Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Avery Bradley é escolhido para time de defesa

A NBA anunciou na tarde de hoje os dois times ideais de defesa da temporada 2012-13, e o armador Celta Avery Bradley está presente pela primeira vez na carreira.

Desde 2007-08 pelo menos um jogador do Celtics está presente nos times de defesa, sendo Kevin Garnett e Rajon Rondo aparecendo quatro vezes.

O próprio ala-pivô, nesses 18 anos de carreira, foi escolhido 12 vezes para os times ideais, na história, só perde para o também ala-pivô Tim Duncan, com 14 aparições.

Avery Bradley teve médias de 9.2 pontos, 2.2 rebotes, 2.1 assistências e 1.3 roubos por jogo, em pouco mais de 28 minutos por jogo. O jogador número 0 atuou em 50 das 81 partidas do time na temporada regular. Nos playoffs, sua média foi de 6.7 pontos, 2.2 rebotes e 1.8 roubos por jogo.

Confira a formação dos dois elencos ideais de defesa da temporada:

First Team:

Chris Paul, LA Clippers
Tony Allen, Memphis Grizzlies
LeBron James, Miami Heat
Serge Ibaka, Oklahoma City Thunder
Tyson Chandler, New York Knicks*
Joakim Noah, Chicago Bulls*

Second Team:

Mike Conley JR, Memphis Grizzlies
Avery Bradley, Boston Celtics
Paul George, Indiana Pacers
Tim Duncan, San Antonio Spurs
Marc Gasol, Memphis Grizzlies

Noah e Chandler empataram no número de votos totais. E pelo 2º ano consecutivo, o melhor defensor da liga está no segundo time, Tyson Chandler passou por isso temporada passada e agora Marc Gasol.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

13 comentários

  1. Sebas

    Merecido…Mas não dá pra entender,esse pessoal que faz essas seleções,são muito incoerentes…O melhor defensor fora do time ideal de defesa.Depois ainda criticam o LeBron quando ele questionou esse pessoal.

  2. Mikhaelson Shankley

    Quem escolhe o DPOY é a mídia.
    Quem escolhe os times de defesa são os técnicos.
    Por isso pode acontecer do melhor defensor ficar no segundo time.

  3. Wanderson Gomes

    há única pessoa que eu não gostei disso foi Tyson Chandler

  4. Thiago Matos

    O Bradley jogou boa parte da temporada como PG, e ele defende INFINITAMENTE MAIS que o CP3!!!!

    • Paulo César

      Concordo!! Não tenho certeza, mais acho que o camisa 0 dos celtics é o jogador que menos permite pontos em chutes de média e longa distância.. Pena que começou a jogar quase no meio do campeonato! Bom jogador msm!!!

  5. Fernando

    Parabéns ao Bradley! Merecimento. Estou certo de que continuaremos bem servidos na defesa por anos.

  6. ANGOLA

    QUALQUER EQUIPA DESEJA TER UM JOGADOR DAS CARACTERÍSTICAS DE BRADLEY , ESTA ÉPOCA FOI MUITO EXIGENTE POIS PARA ALEM DE RECUPERAR DE UMA LESÃO GRAVE NOS OMBROS QUE LHE DEIXOU FORA DOS PLAYOFFS E DO INICIO DA TEMPORADA FOI-LHE EXIGIDO POR CULPA DA LESÃO DE RONDO QUE DESEMPENHA-SE FUNÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DA EQUIPE AS QUAIS ELE POR FUNÇÃO DE SUAS CARACTERISTICAS NÃO AS CONSEGUIU DESEMPENHAR DA MELHOR FORMA . BRADLEY É MELHOR JOGADOR COM RONDO ,

    NO ENTANTO FOI CLARO QUE BRADLEY MELHOROU O SEU TIRO EXTERIOR ENTRE OUTRAS CARACTERISTICAS DO JOGO,TORNANDO SE UM JOGADOR MAIS DECISIVO E INFLUENTE NO DESEMPENHO DA EQUIPA ,MAS Á QUE CONTINUAR A FAZER USO DA SUA HABILIDADE EM DEFENDER E PRESSIONAR O AVERSARIO PROVOCANDO VARIOS TURNOVERS E RECUPERAÇOES DE BOLAS , É UM JOGADOR PROMISSOR QUE DEVE CONTINUAR CELTA.

    SE TIVÉSSEMOS AVERY BRADLEY NA FINAL DA CONFERENCIA A EPOCA PASSADA CONTRA OS HEAT ,ACREDITO QUE O RESULTAO ERA DIFERENTE.

  7. RFORNER

    memphis tá com 3 caras nos times …

    tá demais essa temprada, e da arrebentando com spurs …

  8. Matheus Porto

    Legal é ver isso e lembrar de quando ele foi draftado. Galera xingando o Ainge por draftar ele e acho que fui o único que disse que ele poderia formar a melhor dupla defensiva da NBA com o Rondo. Mas é isso ai, torcedor é isso mesmo.

    Mas foi merecido, e vai chegar muito mais longe!!

  9. RFORNER

    esse muleke é o verdadeiro “sangue no zóio”

  10. Anderson Tomás

    Por falar em Memphis achava que o time sentiria a saída de Rudy Gay a ponto de sair na primeira rodada dos Offs. Mas o time está mostrando exatamente o contrário, T. Prince caiu como uma luva ( e já é um grande defensor há muito tempo) e dá gosto de ver time defendendo

    Só não dá pra entender o Marc Gasol, melhor defensor do ano, não estar no primeiro time de defesa.

    Coisas da NBA…

  11. Fernando

    Que diferença entre as alterações do Memphis na temporada de contratações e a nossa…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.