Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

É o fim da linha para Garnett e Pierce?

Paul Pierce e Kevin Garnett…Dois nomes que certamente entraram para a história do Celtics nos últimos anos, mas que hoje, mesmo ainda sendo jogadores chaves na equipe, chegaram aos 36 anos e não são mais os mesmos…Com isso, surge a pergunta, não seria melhor não tê-los mais?

Para começar, os principais rumores vem dizendo que os dois devem se manter em Boston na próxima temporada, portanto, nada disso aqui tem relação com qualquer fonte, trata-se apenas de opinião.

Pierce ainda tem mais um ano de contrato com o Celtics, e receberá 15 milhões na próxima season…Um contrato alto, que representa uma despesa salgada ao time.

Já Garnett ainda tem dois anos de contrato, recebendo cerca de 12 milhões nos próximos anos…

Outra quantia bem apreciável o salário de KG.

Pensando nisso, vejo como uma “implosão” da base do BIG 3 a melhor saída para a reconstrução da equipe.

Pierce e Garnett ainda representam muito na equipe, o primeiro ainda é o melhor scorer do time, mesmo que com FG% baixo em inúmeras ocasiões, e o segundo além de contribuir no ataque ainda é pilar da defesa do time.

Tudo isso deve ser considerado, porém será que vale mesmo a pena manter dois jogadores tão veteranos e caros? O time fica engessado nos contratos dos dois, e eu não vejo um elenco assim buscando um título de NBA.

Chegou a hora da reconstrução, e isso começa por não ter mais esses dois jogadores…O ideal seria que se aposentassem aqui, com todas as honrarias merecidas e tudo mais, porém se essa não for a vontade dos mesmos, teríamos que arrumar outra saída.

Só para se ter uma ideia do quão vantajoso isso seria, suponhamos que sem os contratos dos dois, o Celtics libere em seu CAP Space algo em torno de 27 milhões.

Tendo a paciência necessária para agir corretamente, poderíamos não gastar essa quantia agora, esperaríamos uma temporada, usando essa para desenvolver nossos jovens valores como Green, Sullinger, Bradley…A temporada ficaria comprometida, o time não iria a lugar algum, mas na NBA, campanha ruim é sinal de pick mais alta no draft…

Escolhendo bem, o time poderia incorporar mais algum talento ao elenco, já que a classe do draft de 2014 promete muito.

Tendo os jovens já mais maduros e mais talento chegando, seria a hora de ir as compras…

Com o dinheiro liberado pelas saídas de KG e Pierce poderíamos anexar mais alguns bons FAs, jogadores de peso, e finalmente montar uma base forte, que possa almejar um título.

É doloroso dizer isso, quando se envolve ídolos, mas parece que o melhor para a equipe, é encerrar o ciclo com esses dois jogadores.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

28 comentários

  1. Thiago Reis

    Sei que muitos discordarão, mas concordo plenamente. Só acho que poderíamos sim investir nessa FA que é uma das melhores dos últimos tempos, muito jogador de qualidade disponível. Ficar com os dois significa deixar passar a oportunidade de assinar com jovens estrelas e assim, reformular nossa equipe para os próximos 5 anos.

  2. William de Oliveira

    Tava pensando muito a esse respeito depois do fim de temporada para o Celtics, Seria bom mesmo se os 2 se aposentassem mais sera que isso vai acontecer? E outra com esse Cap daria pra trazer pelos 2 jogadores de nivel all star, caso contrario fica difcil pois os 2 ja tem uma idade avançada mais merecem respeito pelo que fizeram pela equipe espero que o Ainge esteja pensando com carinho sobre aposentadoria dos 2.

  3. Vobiscum

    É triste pensar na saída desses dois monstros, mas é um pouco inevitável para uma reconstrução. Do que tenho tido acesso também, PP não deve aceitar uma redução salarial, e ao que parece KG estaria aguardando um posicionamento de PP, e do próprio time no sentido de competitividade. Li recentemente que Doc Rivers renovou o contrato.

  4. Thiago Matos

    Partilho da mesma opinião, mas sou a favor da adição do Josh Smith nesta FA, e trocarmos Bass e Lee por contratos aspirantes.
    Com a Graça Divina pegamos um pick de loteria e pra terminar o milagre poderíamos sair com s primeira escolha e draftarmos o Wiggins e sermos campeões umas 5 vezes seguidas, mas deixa eu pararque estou viajando.

  5. Wanderson Gomes

    Sei que PP#34 é KG#5 São lendas vivas do Celtics, mais está na hora de aposenta, estão velhos demais PP#34 não e mais aquele jogador que decidia tudo, que fazia o impossível pelo celtics é KG tbm está muito velho, sentido muito desgaste pelo jogo. Falar isso me corta a alma por ser um Celta Fanático, mais está na hora de eles aposentarem suas camisa para que todas as pessoas que vão ao TD possam velas! #GOCELTICS

  6. Fernando

    Penso de forma diferente. É evidente que ambos sentem a idade. É claro que não rendem tanto. É certo que precisamos de renovação. Mas penso que devemos nos diferenciar do comum. Outra equipe já teria dispensado ambos ou direcionado a aposentadoria. Acredito que possamos valorizar nossas estrelas, mantendo-os na equipe, até porque são sim ainda atletas importantes. Rondo, Bradley, PP, Sully e KG. Se os tivesemos, todos saudáveis, e no esquema mais coletivo do final da temporada, acho que teríamos um resultado melhor. Eu tentaria mante-los, mas com uma redução salarial que nos permitisse iniciar a renovação. Nosso problema não está no time titular, mas trazer novos titulares e dispensar muito do nosso banco.

    • Thiago Reis

      O problema é que nenhum dos dois, orgulhosos que são, aceitariam essas condições especiais, principalmente o Paul Pierce, que parece não aceitar o fato de que não é o mesmo jogador de antes. Segundo, já passamos por isso no fim da década de 80, nossos ídolos lutando bravamente, ainda com o espírito celta, mas sem a mesma força, não trocamos, não dispensamos, respeitamos sua história. Resultado, 21 anos sem ganhar um título. Sei o que esses caras fizeram pela franquia, Ainge e os donos sempre deixaram isso muito claro, mas no fim do dia amigos, eu torço pro CELTICS e temos que pensar no que é melhor pro time.

  7. Wallace Felix

    Kevin Love e Josh Smith esta de bom tamanho para mim…

    • Paulo Victor

      Kevin Love e Josh Smith ? Os dois na mesma posição ? Iria gastar um dinheirão pra deixar um deles no banco ? E o que faríamos com Sullinger e Green ?

  8. Paulo César

    Respeito a opinião de todos vocês! Porém não acho que seja necessária a saída dos dois jogadores. Sei que eles recebem uma quantia considerável e que já não são aqueles jogadores de tempos atrás, mas vejo como exemplo os Spurs, com seu trio. Eles não desfizeram de seus ídolos e nem por isso não tem um time competitivo! Quando digo exemplo é porque ainda são jogadores decisivos, porém com o tempo diminuído em quadra quando comparado com outras temporadas.
    Sei que nossos jogadores suplentes não foram muito bem nesta temporada, mais acho que o Doc expõe demais nossos ídolos, querendo que estes joguem trinta e tantos minutos. Aí realmente não tem como manter o nível que se espera destes grandes jogadores. Espero que fiquem.

    Minha opinião. Abraço!

    • Thiago Reis

      Os velhinhos do Spurs simplesmente rendem muito mais que os nossos, infelizmente é um fato. Sem contar que são velhinhos mais novos que os nossos rs, é tipo nosso time há uma temporada. Duncan não conviveu com lesões sérias durante a carreira como o Garnett. Acho que a base de comparação não é legítima.

  9. Fernando

    Não precisamos encarar a carreira de ambos como Rogério Senior. Então não devem ser responsáveis por serem as estrelas principais. Que venham do banco brilhar e decidir os jogos.

  10. Renato Lgb

    Acho que deveríamos tentar uma redução de salário e deixar os 2 no grupo!!!

  11. Thiago Matos

    Parece que PP quer mesmo sair… Poderíamos tentar uma troca com o Kings pelo Cousins, esse cabe joga muito, só é meio doido mas acredito que KG e Rivers são um jeito nisso PP seria de mta importância para esta nova fase do Kings, e o Cousins facilmente será o melhor C da liga em breve.

    • RONDO09

      Pq vc acha q o Kings acc trocar a peça central do time pelo PP34 q n joga mais doq 2 anos e tem um puta salario???

      • Thiago Matos

        Simples, eles precisa de alguem pra por ordem na casa, nada que o capitão da maior franquia da NBA não consiga fazer!

        O Cousins é esta entre os 5 melhores C da NBA e logo logo pulará fora desse Titanic, nao acho difícil o Kings aceitar essa trade, se incluirmos quem sabe uma pick de primeira rodada, outro ponto é que este ano temos vários Centers no Draft e eles terão, muito provavelmente, uma das primeiras escolhas.

        • RONDO09

          A coisa nos King tah tao phudida q PP34 demora uns 6 anos pra dar jeito…. e tempo eh oq ele n tem…
          Jamais eles fariam essa troca mesmo envolvendo Picks

        • Gabriel Fernandes

          D12, Marc Gasol, Al Horford, Al Jefferson, Brook Lopez, são jogadores a frente de Cousins na minha opnião. Acho um erro perder Garnett e Pierce por ele o time vai perder muito cara, no ataque e na defesa!!

  12. SamuelRJ

    Esses caras são lendas precisam se respeitados PP e KG precisam ficar, temos jogadores que podem se trocados como BASS, LEE e TERRY além disso esse ano podemos fazer uma boa escolha no DRAFT.

    Com RR e Sully em quadra não teriamos perdido e fariamos a final com certeza.

    Precisamos de peças para rotação, principalmente um Pivô Titular, um armador reserva e um ala pra reserva com essas peças e os demais jogadores bens em condições de jogo, temos time pra ganhar a Liga.

  13. Daniel Ferreira

    Eu sinceramente preferiria uma boa mexida na offseason, já que seria melhor a aposentadoria também seria melhor aproveitar os FA’s que estão disponíveis no mercado hoje.

  14. Vobiscum

    Mesmo que haja amor por parte de PP pela camisa, ainda assim a redução proposta pelo Celtics é muito elevada. É preciso analisar o lado do jogador também, ele é um ser humano, e precisa analisar além do horizonte…

  15. Guilherme

    Acho que com o Pierce saindo daria pra trazer o Josh Smith, e formaríamos um bom garrafão com KG e Smith. e Também poderíamos trocar Terry, Lee e Bass
    por um SG pontuador ou um sexto homem. Só não acho muito boa a opção de esperar mais uma temporada para trazer homens de peso, até por que não sei se teremos grandes jogadores como free agents em 2015

  16. Leo Ro

    Parabéns pelo site! Primeira vez que postarei aqui. Discordo desta solução do texto e da maioria das opiniões daqui: PRIMEIRO, KG e PP ainda podem vencer jogos e séries de playoffs, tendo demonstrado isso nas 2 últimas temporadas, sem falar no baixo histórico de lesões recentes que os tirassem de longas sequencias de jogos e dos playoffs. SEGUNDO, já acredito que Boston tenha uma boa base pro futuro, em franca evolução, com Rondo (realidade), Bradley, Sulinger e Greeenn! Mas essa base ainda precisam de caras experientes pra se firmarem mais rápido! TERCEIRO: posso estar sendo cético e nostálgico, mas não enxergo em caras como Josh Smith, Kevin Love, Lamarcus Aldridge, como herdeiros de Hakeen, KG, Duncan… em resumo, a safra de hj é pior e não chegarão as conquistas e marcos destes ultimos, na minha opinião. Em termos de Small Forward, tambem não estou vendo muitos jogadores que “compensariam” Pierce. Por sinal, como herdeiro, acho que já temos o Green!
    A questão de manter PP no elenco, não pode ser apenas no pedido de redução do salário, mas na sedução de dar a ele um elenco pra tentar um último “title run”! E, ao meu ver, esse atual time 100% saudável, não é fraco! Agora, temos que corrigir um problema que jamais foi sanado desde a saída do Perkin, a falta de um pivô de ofício, que venha pra descarregar KG, assim como ocorre com Duncan, nos Spurs! Um pivô jovem, reboteiro e pontuador nesse time, seria a peça que faltava, até pra batermos o Heat e sustentar a equipe quando o KG sair. Sugestão: Varejão! Tentaria mandar 3 ou 4 jogadores pro Cleveland. Bass, Lee, Drafts e até mesmo o Sullinger.

  17. Junior Clímaco

    Pensando só com o coração, não abriria mão de nenhum dos dois. Pela razão, acho que ainda vale a pena ter o Garnett no time. O que esse cara ainda joga velho e com dores é inacreditável.

    Quanto ao Pierce, acho que encerrou o ciclo, né? Com pesar que digo isso, mas penso que chegou o fim do ciclo dele.

  18. Marcelo Fonseca

    Acho que os dois deveriam voltar juntos para a próxima temporada… esta sim a última… a não ser que apareça uma troca irrecusável…. rondo, avery, pierce, green e kg acho q formam um quinteto de respeito… poderíamos trocar o bass ou lee, porém os dois tem contratos ruins para o mercado da nba…. dificilmente alguém vai querê-lo… temos ainda sully uma 15 pick e quem sabe fab melo não melhora… acho que seria melhor aguardarmos mais uma season com os dois monstros

  19. Vinicius Simões Bravo

    É esse tipo de notícia e de possibilidade que acaba fazendo com que esses rumores se elevem cada vez mais.

    Dizer que os contratos de Pierce e KG vão engessar o time é um tremendo de um absurdo!
    Um time que está repleto de Guards pode muito bem negociar esses guards para um time que tem Centers e não tem Guards (Utah Jazz – Retorno de Big Al Jefferson! Isso ajudaria Pierce ficar). Além do próprio Kings (DeMarcus Cousins), e quem sabe até o Wolves (Kevin Love).

    Outra coisa, Pierce declarou em Janeiro que QUER SE APOSENTAR COMO UM CELTA! Para mim tudo o que se falou nessas últimas semanas sobre ele sair não passam de rumores sem fundamento nenhum, e que só apareceram porque o GM do Celtics é (com o perdão da palavra) um Imbecil!

    Ah, e lembrem-se de que, se livrar de Pierce e Garnett é simplesmente ignorar toda a história que os dois tiveram com o time. Pierce mesmo, nem se fala. Ele foi contra tudo e todos para não sair do Celtics, ficou mesmo nos tempos difíceis… E querem agradecer assim? o Trocando? Puxa, que gratidão, hein? Isso sem falar na mensagem que vai ser transpassada para os futuros jogadores, de que o Celtics não é mais uma franquia que tem o diferencial de preservar a tradição, de fazer os jogadores do time futuros Franchise Players. Em uma liga como a de hoje, onde todo mundo só pensa na porra do anel, ninguém está mais aí para isso. O Celtics ainda é uma das únicas franquias que tem isso. E isso não pode se perder. Parece que quem precisa entender isso é o Senhor Mula Ainge!

    Voltando aos Contratos. São engessados, é? Então tá. Como o Lakers conseguiu levar Dwight Howard para Los Angeles? Kobe tem o maior contrato da liga, e maior disparado. E D12 também tem um contrato alto. E o Lakers não perdeu ‘nada’ para obter D12! Outro, o Miami Heat, que formou seu Big Three e ainda trouxe outros jogadores bons para complementar seu Roster. E olha que Wade ganhava mais em Miami antes da chegada de LeBron e Bosh! Times que eram mais “engessados” que o Celtics, e que conseguiram montar excelentes elencos. Essa desculpa de que “não dá para montar” para mim é um desrespeito.

    O Boston Celtics é uma franquia que tem, além de toda a sua tradição e as glórias, tem esse lado de preservar seus ídolos, de fazer com que eles joguem apenas em Boston. Paul Pierce merece isso. Não interessa quanto vale o salário dele, não interessa nada do que a imprensa fala. A relação do Celtics com Paul Pierce vai além da quadra. Acho que devemos mostrar a gratidão que ele merece, e mais do que isso, não deixar ele ir embora, fazer com que ele se aposente do jeito que ele sempre quis (E AINDA QUER), como um Celta. Isso vai trazer automaticamente KG junto, e os dois vão poder alavancar o crescimento de jogadores como Jeff Green, Jared Sullinger e Fabrício de Melo.

    As chances de Pierce e KG encerrarem a carreira após 2014 são muito maiores. Vamos trazê-los de volta para mais uma temporada. E se o Mula Ainge quiser, ele pode se mexer e conseguir coisas muito boas para nós, e principalmente, sem perder nossos ídolos. Ele já vestiu o uniforme celta, ele mais do que nunca deveria saber o que é ser um Celta. Se ele não sabe, que ele seja mandado embora e que venha outro GM que entenda isso! Dá sim para montar um time competitivo mantendo nossos ídolos. Eles ainda tem lenha para queimar.

    Esses rumores só fazem mal a nós mesmos. Olhem para o Spurs, nunca deixaram qualquer rumor interferir no jogo e no time deles, e estão aí, sempre nas cabeças.

    Que seja feito tudo para melhorar nosso time, sem dúvidas. Mas que sejam usadas nossas moedas de troca ainda úteis (Lee, Terry, Bass… Os três juntos já poderiam nos render Al Jefferson, por exemplo), e que, acima de tudo, Nossos ídolos fiquem em Boston!

    #34 & #5 FOREVER!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.