Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Balanço final – Kevin Garnett

Na pré-temporada do ano passado publiquei aqui neste mesmo Celtics Brasil uma matéria que perguntava ,Garnett seus joelhos deixarão você jogar o que sabe? A temporada passou, e agora sim podemos responder a esta perguntaPara começar é preciso falar do ponto chave na temporada do Celtics, as trocas feitas durante a parada para o All-Star Game.

Após as mudanças no elenco do time Green, o garrafão do Celtics ficou imensamente mais frágil defensivamente o que deixava o camisa 5 sobrecarregado, e trouxe um jogador que tinha como função inicial ser um backup para Paul Pierce mas que foi utilizado como ala-pivô obrigando KG a se deslocar para a posição 5 ou seja pivô de ofício coisa que ele nunca foi

Isso acabou fazendo com que seu jogo tivesse uma baixa considerável, assim como todo o time e por esses e outros motivos prefiro analisar o seu rendimento apenas do all-star para trás.

Garnett começou bem o ano, era visível que estava melhor fisicamente e curado daquela lesão que lhe importunou durante toda a temporada 2009/2010.

Marcando mais, voltando a capturar rebotes e mais agressivo no ataque, em relação a cesta, KG batia mais lances livres, cortava melhor ,e pontuava no low post como sempre soube além de estar afiadissimo nos jumpshots.

Diferentemente dos dois anos anteriores Garnett não teve contusões sérias durante a temporada ,foi apenas uma e que lhe tirou de uma quantidade relativamente pequena de jogos.

KG chegou a obter médias de 18 pontos e 9.9 rebotes por jogo em determinado momento da temporada e seu sucessso acompanhava o momento do time que vinha voando na temporada regular ,deixando todos nós torcedores mais que esperançosos que o 18º banner estaria no teto do TD Garden nesse mês de Junho de 2011.

Mas as trocas vieram e tudo isso se perdeu. Fazendo um balanço final, os joelhos deixaram sim ele jogar o que sabe até o all-star e dentro de suas limitações fisicas, quem o sobrecarregou e fez seu jogo cair chama-se Danny Ainge mas as besteiras deste, dispensam comentários…

KG encerrou a temporada com 14 pontos e 9 rebotes, médias relativamente baixas

Mas, disso tudo há um bom sinal. Se o Celtics conseguir fazer o processo contrário as trocas, contratando um center que defenda e firmando Green como um reserva para Pierce é possivel KG retomar as boas médias e o time voltar a voar na temporada.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. Jhordan

    Na minha umilde opinião ele é o maior responsavel por essa defesa Monstra dos Celtics, axo q ele é a principal chave para o Banner 18 .!

  2. Aluisio Oliveira

    Eu sou muito fão do Garnett, putz esse cara é um monstro, é um Lenda. Tem um Jumpshot sensacional, além de tudo ainda tem um TALK tenebroso, ele é muito importante para o 18° Banner no TD Garden, o KG estando bem o Rondo dando assintências, o RayRay no 3PT e o MVPierce trollando na marcação é quase impossivel parar esse time, só precisamos de um Center que não sobrecarregue esses caras, se não tiver center bom o Big 4 ficará muita carregado, então eu vejo um Center de médio pra bom sendo peça fundamental nesse time.

    Acho que o Nenê ou O’Neal seriam boas opções, precisamos do O’Neal saudavel e o Nene é um sonho mais realista do que o D12

  3. Aluisio Oliveira

    Sou muito fã do Kevin Garnett, muito mesmo, quando to jogando o 2K11 grito “Kevin Garnett” bem alto quando ele da uma enterrada monstro …

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.