Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bill Walker vai estreiar na D-League nesta sexta

O ala Celta, de 22 anos, Bill Walker, fará sua estréia na Development-League (Liga de desenvolvimento) em 2009/10, amanhã, 27/11, contra o Sioux Falls Skyforce. A partida será disputada na Sioux Falls Arena, em Sioux Falls, na Dakota do Sul.

Walker foi enviado pelo Boston Celtics, no último sábado (21/11), para a D-League, para atuar pelo Maine Red Claws. Bill Walker é o primeiro jogador Celta a ir para a liga de desenvolvimento nesta temporada.

O ala atuou em uma partida pelo Celtics em 2009/10, na vitória contra o Utah Jazz, no dia 11/11. Walker jogou por dois minutos e deixou a quadra sem pontuar. Bill Walker possui médias de 2.9 pontos e um rebote em 7.2 minutos por partida. Walker já atuou em 30 jogos pelo Celtics.

A cada ano é feito um sorteio para definir com qual equipe os times da NBA irão se filiar na D-League.

Na temporada passada, o Celtics era filiado ao Utah Flash. Bill Walker chegou a atuar pela equipe de Utah, por 15 partidas, com médias de 18.9 pontos e 5.3 rebotes.

Um dos armadores suplentes do Boston Celtics, J.R. Giddens, também atuou pelo Flash na temporada passada. Giddens foi inclusive vice-campeão da D-League pelo Utah Flash: http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/utah-flash-e-vice-campeao-da-d-league/

Além do Celtics, o Charlotte Bobctas também é filiado ao Maine Red Claws. Os filiados do Sioux Falls Skyforce, adversário do Claws amanhã, são Miami Heat e Minnesota Timberwolves.

Agora resta esperar que Walker melhore seu jogo, e volte com tudo ao Boston Celtics. Enquanto isso não acontece, confira abaixo as dez melhores jogadas de Bill Walker, e um mix com seus melhores momentos até agora na carreira.

Top 10:

 http://www.youtube.com/watch?v=B1wM39T4PCE

Mix com as melhores jogadas:

http://www.youtube.com/watch?v=bUuzogKEDbs

Por: Flávio Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

2 comentários

  1. Jogador muito atlético e com uma impulsão soberba.
    Porém precisa melhorar os fundamentos da defesa, do passe e do arremesso de longa distancia.

    Espero que melhore lá na D-League

  2. Diego

    Concordo. Jogadores muito novos precisam da D-League para melhorar os fundamentos. Acho que o Walker tem um futuro muito promissor e se conseguir um bom desenvolvimento agora, poderá ser uma importante peça para o Celtics no futuro.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.