Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Blazers 89 x 90 Celtics

Desde o dia 25 de fevereiro de 2013, quando ainda contava com Paul Pierce e bateu o Utah Jazz em Salt Lake City, o Boston Celtics não sabia o que era vencer um oponente da Conferência Oeste, jogando fora de casa. A incômoda série acabou na noite de quinta-feira (22): após 23 derrotas seguidas, o maior campeão da história da NBA contou com um arremesso longo e perfeito de Evan Turner, a um segundo do fim, para derrotar o Portland Trail Blazers por 90 a 89, em pleno Moda Center.

Uma das chaves para a vitória celta sobre o Portland foi a escalação de Brandon Bass como pivô titular, de forma improvisada. O camisa 30 não decepcionou o treinador Brad Stevens e terminou o jogo com um duplo-duplo: 13 pontos e 10 rebotes. Entre os titulares, destaque para as boas atuações de Avery Bradley (18 pontos) e Jared Sullinger (17 pontos e nove rebotes). Herói do inesperado triunfo, Turner ficou a duas assistências e quatro rebotes de um triplo-duplo.

Sem LaMarcus Aldridge e Robin Lopez, que formam o garrafão titular, o Trail Blazers contou com uma boa partida do armador Damian Lillard, cestinha do jogo e da equipe com 21 pontos. Além de se destacar na pontuação, Lillard distribuiu sete assistências. Os reservas Thomas Robinson e Chris Kaman, em meio aos desfalques, ganharam uma chance no quinteto, combinando 22 pontos e 21 rebotes.

Apesar de estar fazendo pouco caso de uma possível classificação para os playoffs, o Celtics subiu um pouco na tabela da Conferência Leste: com 14 vitórias e 35% de aproveitamento, o Alviverde está na 11ª posição. Entre as piores campanhas da liga, a equipe celta está em oitavo. O Portland Trail Blazers, candidato ao título do Oeste, amargou a sua segunda derrota seguida, viu o seu desempenho cair para 70,5% e perdeu a chance de recuperar a vice-liderança da Conferência.

No embalo da vitória fora de casa, o Boston Celtics já volta a jogar nesta sexta-feira (23), dando continuidade aos jogos na Conferência Oeste. Desta vez, os comandados de Brad Stevens visitam o Denver Nuggets, no Pepsi Center. O Blazers terá um dia a mais de descanso e recebe, no sábado (24), o Washington Wizards.

Destaques do Blazers

Damian Lillard (21 pontos, sete assistências e seis rebotes)

Wesley Matthews (18 pontos e três rebotes)

Chris Kaman (13 pontos e nove rebotes)

Destaques do Celtics

Avery Bradley (18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Jared Sullinger (17 pontos e nove rebotes)

Brandon Bass (13 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Evan Turner (10 pontos, oito assistências e seis rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *