Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge comenta sobre o espaço salarial celta para 2015/2016

Loja de camisas da NBA

Após realizar uma série de negociações nos últimos 30 dias, os olhos de todos estão voltados, quase que exclusivamente, para as picks de Draft que o Celtics tem obtido.

Todavia, outro sinal que os tempos de derrotas podem estar terminando, é a quantidade de folha salarial livre que o Celtics terá na próxima offseason.

Podem apostar: o Celtics fará investimentos arrojados a partir de Julho de 2015, afinal o maior campeão da NBA, ao que tudo indica, terá mais de US$ 30 milhões livres para ir atrás de agentes livres. Assim, na offseason para 2015/2016, o Boston Celtics terá, à sua disposição, o maior cap space de sua história.

Após essa introdução, é seguro dizer que o GM celta, Danny Ainge, está confiante que conseguirá contratar grandes jogadores, certo?

“Confiante, eu não estou. Eu estou otimista e esperançoso”, disse Ainge. “Contudo, tenha certeza de uma coisa: nós buscaremos utilizar nosso espaço, na folha salarial, da melhor forma possível para trazer avanços à nossa equipe”.

A próxima offseason tem jogadores como Jimmy Butler, LaMarcus Aldridge e Marc Gasol como agentes livres (o primeiro sendo restrito e os demais irrestritos). Com jogadores de renome disponíveis, Ainge acredita que adquiri-los será tarefa difícil para toda e qualquer equipe interessada.

“Eu penso que será difícil para qualquer franquia tirá-los de suas cidades atuais”, disse Ainge. ”E a razão para isso é simples: os principais jogadores encontram-se em equipes fortes, além de estarem habituados e felizes em suas franquias”, completou o GM celta.

Entretanto, não pense que o cenário, inicialmente, desfavorável, deterá Danny Ainge de, pelo menos, ir atrás desses jogadores.

“O mais importante, durante o processo de rebuilding, é manter-se paciente”, disse Ainge. “Nós iremos atrás dos melhores jogadores disponíveis e faremos tudo, que estiver ao nosso alcance, para trazê-los para Boston”.

 

 

19 comentários

  • Rapaz o Ainge tá afiando as garras, prevejo um bote agressivo na FA.

    Em relação ao jogo contra o Blazers, sem dúvida o destaque foi Bradley, mas apesar de sair com 0 ponto da partida, que defesa absurda apresentou o Smart no jogo, só por essa característica já tenho certeza que a escolha foi boa no Draft.

    Esse garoto será All Star defensivo da NBA em breve, ele não permite arremesso fácil na sua frente e cobre os buracos deixados pelos demais atletas.

  • Os jogadores fazem tudo para ganhar, em clara represália ao ridículo posicionamento do Ainge. Provavelmente vai trocar mais alguém. Vitória sensacional de um grupo que tem valor, mas liderado por um GM sem a mínima ética esportiva. Fazia tempo que não ganhávamos um jogo no lado oeste.

  • Danilo,

    A equipe está de Parabéns, assim como o Stevens que é muito criticado por aqui.

    Não e fácil ganhar do Blazers jogando em Portland, mesmo sem o La Marcus Aldridge.

    O Ainge está tendo postura semelhante a maioria dos GMs de franquias em recons-trução, ou seja, alta escolha draft via “tank”

    Mais do que culpa do GM, vejo isso como falha das regras da NBA que permitem esse tipo de estratégia que prejudica o esporte.

    O Ainge irá piorar essa equipe com certeza até 19 fevereiro, diria que o Blazers pode ser nosso parceiro comercial, já que com a ausência do Aldridge por até 8 semanas, eles podem ter interesse no BASS.

  • A equipe jogos com raça ontem, ótima vitória. Alguém já viu noticias do Olynyk, se a lesão que o tirou do jogo ontem foi grave?

  • Que absurdo a vitória ontem, uma verdadeira besteira, diminuíram quase 20% chance de pick top-3 por causa dessas besteiras numa season onde o time é horroroso e o coach pior ainda.

    Vai ser duro para o Ainge negociar essas first picks que quase sempre serão 5+.
    Cada vez deposito mais fé na FA…

    []s verdes

  • Marcos,

    Confesso que também torci pela derrota, até PQ o Blazers está a frente do Clippers, mas sempre é bom ver que nossa equipe tem o espiríto celta nas veias.

    Perdemos para o Clippers por 9 pontos, e chegamos a ficar apenas 3 pontos atrás no último quarto, e agora ganhamos o Blazers.

    Isso sinaliza que temos um bom técnico, e que os jovens tem potencial.

    Ressalto que com a lesão do Aldridge, Ainge pode ter um parceiro negocial para adquirir o BASS, até PQ o Blazers tem vários contratos expirantes.

    Na FA Ainge irá vir firme para nos trazer talento, e acredito que seremos fortes já em 2016, até PQ como temos a escolha do NETS e + 3 First Pick, podemos ir para loterias sem “Tank” com mais 2 escolhas, a do NETS que será entre 10 e 14 e as outras 3 que deve permitir ficar entre 10 e 14 também em possível troca.

  • Nesse draft de 2015, já tenho minha torcida de escolha pelo Celtics:

    D’Angelo Russell

    Com toda certeza esse moleque cairia como uma luva ao lado do Smart e do Bradley.

    Olha a atuação dele ontêm:

    33 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 6 bolas de três pontos convertidas e 12-17 nos arremessos de quadra

    Tirando o Okafor que parece ser bem diferenciado, esse menino me parece o mais talentoso.

    O Draft de 2015, muito menos badalado do que o ano passado, promete jogadores de igual ou melhor padrão

  • A vitória de ontem foi ridícula, inútil e totalmente desnecessária! Assim como foi contra o Pelicans e assim como será qualquer uma que venha até o final da temporada!

    O Celtics vai acabar perdendo uma pick 3 por cagada dele próprio!

    Quer tankar? Faz essa m… direito!

    Assisti o jogo inteiro, e o time jogou muito bem, mostrou vontade, raça e conseguiu uma coisa muito difícil: bater o Blazers dentro do Moda Center (mesmo eles estando sem o Aldridge)!

    Só que é o que venho falando há um bom tempo e o que alguns torcedores tem que botar na cabeça: o time não pode ganhar os jogos (principalmente jogos como os de ontem e contra o Pelicans em casa)!

    O time não poderia nem chegar nas 20 vitórias… Já tem 14 em 40 jogos. Vai tranquilamente chegar nas 25 (mesmo número da temporada passada onde conseguimos a 6ª escolha no sorteio).

    Sou da seguinte opinião: quer tankar? Faz como Knicks e Lakers, e fim de papo! Temporada já era mesmo depois dessas trocas que o Ainge fez!

  • Jogador não pode se conformar com derrota, em hipótese nenhuma. O tank é estratégia de gabinete, não pode ir pra quadra. A vitória de ontem mostrou que esses caras pelo menos tem dignidade, já que qualidade é flagrante que lhes falta.
    Se hoje você incentiva derrotas, com que moral vai poder cobrar vitórias no futuro? Se o GM quer que o time perca, que trate de esbagaçar o elenco. Não é crível que ele entre no vestiário para ordenar que o time perca. Seria sua desmoralização total como desportista. Ainda mais com uma equipe cheia de jovens loucos pra mostrar serviço.

  • Eu também acho que “quer tankar, tanka direito”. Mas o que eu mais acredito em relação ao Ainge, que me parece ser bem estrategista, é que o plano já está traçado. Explico.

    Provavelmente o Ainge já sabe quem vai escolher no draft. Digamos que esteja entre Oubre, Johnson, Winslow e Russell. Pronto, já deu a ordem para o time jogar com mais vontade, sem pertmitir muitas derrotas.Já sabe, inclusive, o plano A e B para a F.A para combinar com o jogador que vai draftar. Ou quem sabe já saiu algum planejamento para trocas das picks para subir no draft com os Wolves ou os Sixers. Nunca se sabe o que acontece nos bastidores, nos resta especular.

    Eu particularmente tenho gostado bastante do D’Angelo Russell também. Como joga o moleque. Uma pena que se draftarmos ele, ficaria meio confuso nossa guarda, já tendo Smart, Bradley e Young. Acredito que se não sobrrar um C para nós, Ainge vá de SF. Indico aqui um canal no youtube (Gangis KongMixes) que posta mix dos principais jogadores do próximo draft, jogo por jogo.

    O Celtics ao longo da temporada já demonstrou em vários jogos o seu talento; demonstrou como joga a sua base, e como tem valores nos jovens. Seja nessa vitória, na Run contra os Clippers em Los Angeles, nas derrotas apertadas contra os Bulls; No Canadá contra os Raptors; Aquele jogo em casa contra os Cavaliers. E por aí vai…

    É importante mostrar algum talento também. Entre os times que estão em tank, diria que o Celtics é o mais lúcido quando tem que realmente jogar e impor dificuldades. Você percebe as Run’s dos adversários no 3º e 4º que são ridículas, na maioria das vezes.

    Os próximos jogos tem tudo para serem de derrotas para nós. De 10 jogos, 6 serão contra times que estão em reconstrução e, consequentemente, estão tankando:

    4 Jogos fora de casa seguidos só pra começar:
    Nuggets x Celtics (D)
    Warriors x Celtics (D)
    Wolves x Celtics (D), esse jogo vai ser horrível, os dois forçando a derrota.
    Jazz x Celtics (D)
    Celtics x Rockets (D)
    Celtics x Heat (D)
    Knicks x Celtics (D) Knicks querem sempre jogar bem contra nós, principalmente no MSG.
    Celtics x Nuggets (D)
    Celtics x Sixers (V) Obviamente ganharemos.
    Bucks x Celtics (D)
    Celtics x Hawks (D)
    Kings x Celtics (D)
    Lakers x Celtics (D), não existe tank na rivalidade. Lakers vem pra ganhar em LA.

    Ou seja, ainda vem MUITAS derrotas por aí e ainda acho que conseguiremos nos manter no top 5 tranquilamente. Não podemos ganhar jogos diretos contra times no tank, principalmente porque todos são fora de casa (Com exceção do jogo contra os Sixers).

    Essa sequência é primordial para nossas pretensões no próximo draft.

    1. Nestes 13 jogos, ganharemos de 3 a 5. O elenco claramente está desconfortável com a implosão.
      E bem capaz de fazermos uma graça no back-to-back em Denver.

      1. “E bem capaz de fazermos uma graça no back-to-back em Denver.”

        kkkkkkkkkk… olha a “Mãe Dinah”…

        BINGO!

  • Acho q a NBA tem que mudar o quanto antes este método do Draft. É ridículo as equipes ficarem se esforçando para serem as piores e seus torcedores torcendo para que percam cada vez mais.

  • Sinceramente,com todas essas picks e com esse espaço salarial,alguem duvida de um elenco relatovamente forte ja para 2016-2017? Eu não,tenho certeza que o ainge vai conseguir algum jogador renomado,alem de boas escolhas no draft.Isso sem falar do draft e do Fa de 2016.Mais alguem quer apostar? Kkkkk

  • Eu avisei… Este grupo tem o Celtics Proud, diferentemente do nosso GM, que sistematicamente age de modo pusilânime.

  • Não sei não, tenho receio de que não consigamos nada de renome vindo da FA, sabem porque?

    Boston não tem nada a oferecer a nao ser a camisa. A nao ser que venha outra mágica do Ainge, quando montou o Big (mas já tínhamos Pp34 como atrativo), duvido que algum grande jogador venha.

    Desculpe a todos pela falta de esperança, mas acredito que montaremos nosso futuro time pelo Draft somente, e depois de alguns anos, com a evolução desses jogadores promissores teremos algo a oferecer aos FA.

    Até lá, podem esperar, pois muitas derrotas virão e jogadores que temos hoje como promissores terão que ir para que algum FA venha……

    Portanto, FAÇAMOS O TANK DE FORMA DIREITO, PERCAM TUDOOOOOOOOOOOO,!,!,!,!,!,!,!,!,!,

Comments are closed.