Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics anuncia a compra do Maine Red Claws, equipe afiliada na G-League

Em nota divulgada em seu site oficial, o Boston Celtics anunciou a compra do Maine Red Claws, afiliado da franquia verde e branca na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League) e que está sediado em Portland, no estado de Maine. O comunicado informa que, para tornar o Red Claws sua propriedade integral, o Celtics ainda depende de uma aprovação da G-League, que deve sair nos próximos dias.

Há 10 anos na G-League, o Maine Red Claws se tornou um espaço importante para o Boston Celtics, que aproveita as temporadas de seu afiliado para observar jovens talentos, colocar atletas pouco utilizados na NBA em ação e reabilitar jogadores lesionados. Tricampeão da Divisão do Atlântico entre 2015 e 2017, o Red Claws tem como melhor campanha na G-League a eliminação na semifinal da Conferência Leste, em 2017.

“Ao longo dos anos, a G-League e o Red Claws se tornaram cada vez mais importantes para o Celtics e o desenvolvimento de nossos jogadores. Estamos ansiosos para aprofundar nossos laços com as operações de basquete e a comunidade, além de trazer a experiência do Celtics para os fãs em Maine”, afirmou Rich Gotham, presidente do Boston Celtics.

“O Celtics foi um grande parceiro do Red Claws nas últimas dez temporadas. Estamos entusiasmados que o Celtics continuará a construção do sucesso que tivemos em transformar o Red Claws em uma parte importante da comunidade de Maine”, disse Bill Ryan Jr, presidente do Red Claws e principal proprietário da franquia.

Na nota em que anunciam a negociação, Boston Celtics e Maine Red Claws deixam claro que não farão maiores comentários adicionais até a conclusão do acordo, mas já se especula uma aproximação geográfica do Red Claws com Boston. Por ora, o afiliado celta na G-League tem um contrato para jogar em Portland até 2024, com possibilidade de renovação por mais cinco anos.

Sob nova direção, o Maine Red Claws já tem dois nomes confirmados em seu elenco para a temporada 2019/2020 da G-League: o armador Tremont Waters e o ala-armador Max Strus, que assinaram contrato de mão dupla com o Boston Celtics. O treinador será Darren Erman, ex-auxiliar de Doc Rivers no time verde e branco de Massachusetts.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Celso Cachali Jr

    Tem que trazer para o estado de Massassuchets e ficar perto do elenco

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.