Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics aparece em destaque nos rankings da Sports Illustrated e da ESPN

A temporada 2018/2019 ainda nem começou, as 30 franquias ainda estão realizando Media Day, iniciando os treinamentos e se preparando para alguns amistosos, mas o Boston Celtics já está dando o que falar, não só entre os torcedores, mas também entre a imprensa especializada em basquete. Nos últimos dias, a franquia verde e branca de Massachusetts apareceu em destaque nos rankings elaborados pela Sports Illustrated e pela ESPN.

Na tradicional contagem anual dos 100 melhores jogadores da NBA, feita pela Sports Illustrated, o Boston Celtics mostrou a força de seu elenco e emplacou seis jogadores na lista: Al Horford (16º), Kyrie Irving (17º), Gordon Hayward (25º), Jayson Tatum (39º), Jaylen Brown (47º) e Terry Rozier (82º). Além do Celtics, o único time a emplacar seis atletas no ranking foi o atual campeão Golden State Warriors, com Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green, DeMarcus Cousins e Andre Iguodala.

O Boston Celtics também figurou bem em outro ranking: o NBA Future Power, criado pela ESPN para prever o sucesso de uma franquia nas próximas três temporadas da NBA, analisando elenco, potencial de evolução, administração, proprietários, técnico, reputação da cidade e da franquia. Depois de um excelente processo de reconstrução, iniciado em 2013 com a troca de Paul Pierce e Kevin Garnett para o Brooklyn Nets, o Alviverde ficou em segundo no “ranking do futuro”, atrás apenas do Golden State Warriors.

Com toda essa moral entre os jornalistas esportivos dos Estados Unidos, o Boston Celtics agora trabalha para confirmar o seu favoritismo, depois de ficar com o vice-campeonato da Conferência Leste em 2017/2018. O primeiro amistoso do Celtics na pré-temporada será disputado na noite desta sexta-feira (28), às 20h30, contra o Charlotte Hornets, no Dean Smith Center, em Chapel Hill.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Fernando Henrique

    Acho meio bizarros esses rankings top 100
    Mas é inegável que todos os nossos titulares são do mais alto nível, e o destaque pro nosso banco (principalmente o Rozier) é justíssimo

  2. Eric

    Impressão qye tatum está mais alto

  3. Claudio

    Temos um excelente elenco, vamos brigar pelo título da NBA. Lets go Celtics!

  4. Claudio

    O Celtics será mais competitivo do que na ultima temporada, vai rivalizar com os warriors. 18o caneco à vista. Go Celtics!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.