Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics assina contrato de um ano com o ala Andrew White

O jornalista Keith Smith, do site realgm.com, anunciou em sua conta no Twitter que o Boston Celtics assinou um contrato de um ano com o ala Andrew White, ex-jogador da Universidade de Syracuse. Segundo suas fontes (Mike Waters, do Syracuse.com), o contrato é parcialmente garantido.

O jogador de 24 anos, nascido em Chester, estado de Virginia, teve como médias, em sua última temporada em Syracuse, 18.5 pontos e 4.6 rebotes por jogo, tendo um aproveitamento de 40% da linha dos três pontos.

White atuou também pelas Universidades de Kansas e Nebraska. Recentemente, o ala compôs o elenco do Cleveland Cavaliers, na Summer League de Las Vegas, com médias de 7.0 pontos e 2.4 rebotes, chutando 50% de três nos cinco jogos em que atuou.

Com essa contratação, o Boston Celtics passa a ter 17 jogadores com contratos garantidos para a próxima temporada. Especula-se que tal movimento tenha sido realizado para criar maior competição entre os jogadores mais jovens do elenco durante o training camp, além de indicar que o ala possa vir a ser aproveitado na franquia afiliada de Boston na NBAGL, o Maine Red Claws.

Keith Smith disse, ainda, que o agente de White é o mesmo dos jogadores Kadeem Allen e do ex-Celtics, Jordan Mickey, o que provavelmente ajudou na contratação.

Andrew White tem 2,01 metros e pesa 95 Kg. Além disso, passou pelo 2017 NBA Draft sem ser recrutado, o que lhe garante a qualidade de agente livre irrestrito.

Author avatar
Eduardo Quirino
Eduardo, 32 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

36 comentários

  1. Rômulo Portugal

    Parabéns, Eduardo!

  2. Renato

    Sempre bom ter um gatilho de 3 pontos, mas não vejo espaço no elenco pra ele.

  3. Neto

    precisamos de um bom ala armador pra titular isso sim

  4. Fernando C Silva

    Já se tornou uma rotina na administração celta: traga alguém para colocar a molecada para correr. DA não quer acomodação.

  5. JailtonSV

    Agente do Allen e Mickey, somente craques.

    Sobre o assunto nos comentários acima a respeito de um ala armador, acredito fortemente que Brown será o dono da posição, embora também goste da ideia de ter o Smart por ali.

  6. Pelas médias parece ser um bom arremessador. Mas sinceramente vai ficar só pra Summer League, Celtics vai provavelmente cortar ele é mais alguém escolhido esse ano, talvez Bird ou Ojeleye.

  7. Luiz Amaro

    Adrian Wojnarowski
    Sources: Boston, Cleveland nearing deal on Kyrie Irving, but details still working to completion. Isaiah Thomas, Crowder, pick(s) in talks.

    Fontes: Boston, Cleveland, chegando a acordo sobre Kyrie Irving, mas detalhes ainda trabalhando para conclusão. Isaiah Thomas, Crowder, escolher o (s) em conversações.

    Mama mia…

  8. Pablo

    Adeus Isaiah te agradeço por tudo !! Te amo muito cara nunca irei deixar de ser seu fã queria muito ver você com um anel pelo Celtics va com Deus que o Cavs te dê o MAXIMO! IRVING BEM VINDO 🙁

  9. R Green

    Será que foi so eu que gostei dessa trade???
    IT monstro mas maximo ano que vem iria nos fuder!!!

  10. tomas p.

    Ah, que offseason traumática
    Destruímos o time que nos levou longe, agora é torcer pra melhorar . PS: sem essa Brooklyn pick seria uma boa troca. Com ela, ficou inaceitavel.. IT eterno idolo

  11. pelo amor de Deusssss….. Thomas voou…ahhh mas tem renovação….ok então…mas o pacote todo, reforçamos e muitoooo os Cavs! Dar Thomas, Crowder, pick nets e o Zizic! ahhhhhhhhh pelo amor de Deus Ainge!!!!!!

    até o baixinho Thomas marca mais que o Irving!!!! afffffffffffff mas se fosse um negócio com Thomas + Crowder e outra pick… mas não envolvendo Zizic e a pick nets

    Thomas foi muito melhor, mas não por isso, creio que tecnicamente ter-se-á um armador tão bom quanto, mas que pacote monstruoso o cavs adquiriu! ainda deixamos de ter 2 caras que vestiam a camisa e sangrava verde!!!!! sei que Thomas seria FA, por isso não digo tanto por isso, mas o pacote foi ruim e deixamos o cavs melhor! bem melhor!

  12. Sander

    Não entendi enviar o Zizic e a pick Nets.

  13. Maurício Green

    Acho a o Dany ta maluco com esse pacote…. para mim foi de mais pelo Irving….. O Crowder é um dos melhores contratos da NBA, Zizic promissor apesar de não ter ido bem na Summer e a pick dos Nets.
    To bolado, acho que fizemos uma grande M, que pode ferrar o futuro que era promissor. Q que ele esteja certo e eu errado!

  14. Tiago

    So sobrou Al Horford do time titular

  15. Kyrie, Brown ou Smart, Hayward, Morris, Hoford. Gosto disso ein! Porém Kyrie foi muito caro! Mais acho que AD vem ano que vem com essa trade ein? Pq daí dá pra fazer umas coisinhas com o contrato que ia pro IT. #ADVIROUOBRIGACAO

  16. Sander

    Este tema merece um podcast especial na quinta feira hein. Kkkkkkkkkk

  17. Lucas Braga

    Galera… Esqueceram da pick do Lakers?

  18. Pablo

    Se o CAVS nao Roubar o AD antes !!!!!!

  19. JailtonSV

    Aviso para Danny Ainge.

    Estou trocando meu PlayStation 3.

    Estou pedindo em troca: uma casa + um carro + Um PC Gamer + uma camisa autografada pelo Paul Pierce + pagamento de 10 anos de Netflix + a volta de one punch man + Pick dos Lakers.

    Obs : Tenho 2 controles, porém somente um funciona. Logo podemos negociar o envolvimento de alguns jogos pela Pick dos Lakers.

  20. Alex Shima

    A troca foi boa para os dois lados. Vejam só… inicialmente os Cavs queriam obrigatoriamente Jason Tatum… Ainge disse NÃO!… Neste caso, ofereceu em troca a pick Nets. Se Ainge ganhou essas picks quando se desfez do Pierce e KG, é pra gastar mesmo quando se tem um Franchise Player dando sopa no mercado. Quanto a Isaiah, não se esqueçam que ele tem uma lesão labral no quadril, uma lesão grave e que muitas vezes necessita de cirurgia reparadora (quem teve lesão no labrum foi o Guga do tênis e evoluiu para uma prótese, acabando com sua carreira). Um pelo outro, Irving é mais novo, tem um contrato melhor e defende melhor. IT fez uma temporada fenomenal, dá pra garantir que faria outra? NÃO! Trocamos a primeira escolha de 2011 pela última escolha de 2011. Quanto ao Crowder, ele não fez uma temporada tão boa quanto à do ano passado… e agora com a chegada do Hayward, ele seria banco… A pena seria o Zizic, mas ele não tem feito uma boa pré temporada na Summer… e entre ele e o Tatum, que seja o Zizic. Poderia ter sido o Yabu, mas estou contente com a troca.

    • Pelas 2 últimas temporadas digamos que ambos são fantásticos, e só na última, Thomas deitou e rolou! Não concordo sobre Irving defender melhor! Sobre a lesão concordo 100%%… e se não fosse por isso, certeza que Thomas teria uma temporada do mesmo parâmetro da passada!!!!

      Pelo pacote, só perdemos um ótimo contrato e bom banco que era Crowder! perdemos uma ótima pick! excelente prospecto de pivô reboteiro! além do Franchise Player do time que ficou no top 5 temporada passada! Só isso!!! em troca do Franchise Irving, mas no pacote, Ainge fez merdaaa… perdeu-se 2 bancos e SE Thomas não se recuperar com certeza o negócio é bom, mas recuperando dentro do que o próprio Celtics noticiou que recuperara, daí tomamos toco bonito!

      essa de incluírem Tatum ou não…. Irving gostaria de vazar, não precisávamos dele! Ele que fosse pra outro lugar e o cavs chupassem dedo, mas ajudamos em muito o Celtics! não deixamos de ter bom quinteto, mas perdemos em médio prazo e banco atual!!! e ainda sim espero que Thomas recupere e jogue tão bem como aqui, pois sangrava verde e foi fundamental pra termos os FA que temos! ele e Crowder davam tudo em quadra! ESPERO que a síndrome chinelinho não pegue Irving, e que ele faça o mesmo em quadra!

  21. drakes

    Espero que algo ocorra e não saia, mas a troca é péssima, não faz sentido nenhum, a menos que o celtics tenha certeza que a pick do nets é fora do top 12 do draft do ano que vem.

    Eu vejo o Ainge como o Robert Lee ou Anibal Barca tem grandes vitórias, golpes impressionantes no campo de batalha, mas não consegue utilizar essas vitórias em um plano estratégico para vencer o adversário. Entregar zizic e a pick do nets é abrir do mão do futuro, saindo a troca hoje somos inferiores ao Cavs,embolados no raptors e wizards, que vem treinados e devem fazer boa figura na regular, e para futuro o sixers tem embidd, simmons e fultz, nós? Tatum e ??

    O futuro de curto prazo agora sorri para Ohio e o médio também se lebron ficar, o futuro a Philadelphia.

    • a chance de Thomas não renovar com o Cavs é enorme, daí Sixers tem bom cap space e com isso podem ter o baixinho num time com Embidd, Simmons, Fultz e vários bons de elenco… assim como o Suns podem tentá-lo novamente…

      óbvio que Thomas precisa recuperar-se, mas porque não faria?!?!

      estávamos 1 passo atrás do Cavs ao longo da última season, agora vejo o Celtics no mesmo lugar e o Cavs outro passo à frente! Baita cagada!
      teremos time bom, Irving – Smart/Brown – Hayward – Morris – Horford…. mas e o banco??? perdemos Crowder e Zizic na rotação… Crowder seria crucial junto à molecada!!! putz trocamos caras que eram identificados e misturavam referências de grupo, tática e técnica pelo EXCELENTE Irving, mas que é chinelinho pra caramba e veio SÓÓÓ ele!

      concordo contigo, não curti a trade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Pq o Philadelphia iria buscar o Thomas? Eles acabaram de fazer um esforço para pegar o Fultz, não faz sentido ter o Thomas como um dos contratos máximos

      • Fora q o Crowder só ia tirar tempo de quadra de Brown e Tatum. Ainda tem o Nader e o Ojeleye q podem jogar ali. Zizic tá muito verde para considerar um cara da rotação. Viu a summer league? Não me impressionou, apesar das boas médias, acho q o Stevens aposta mais no Yabousele para rotação. É uma boa rotação, sim: Rozier, Smart/Brown, Tatum, Yabousele, Baynes – Tem bem mais potencial q: Rozier, Smart, Brown, Jerebko/Green, Olynik…não sei de q lugar tiraram q nossa rotação piorou…

    • ray

      tatum e brown, hayward, irving, horford (que é mais jovem que lebron). isso é quinteto titular até 2020 e que a depender da evolução dos novatos, pode pegar titulo.

  22. Fernando C Silva

    A trade já está sacramentada?

    No meu entender IT vs KI seria uma troca de um jogador nota 9 por outro 9,5.

    Porém a identidade do IT pesava a favor enquanto a estatura contra.

    Um pelo outro, ok.

    Incluir uma pick, ok (mesmo que uma boa pick). Contudo seria o limite.

    Incluir o Zizic e ainda Crowder… me parece bem caro.

    Sim, perdemos no bench.

    Ganhamos um baita time titular e KI será o FP com certeza.

    Mas temos problemas no roster: usaremos Smart ou Brown, Tatum, Rozier mais o pivô recém contratado.

    Como Stevens gosta de trabalhar com cerca de 9 a 10 jogadores deve ter aprovado.

    A decisão certamente foi muito bem discutida internamente. Os proprietários, Stevens e DA entenderam que KI é o jogador que nos levará ao próximo nível.

    Podem estar certos! Temos um big 3 bem nítido e sem desconfiança sobre a capacidade dos atletas.

    Não haverá equipe montando esquemas ofensivos para aproveitar a falta de atleticismo e estatura em pontos certos da equipe.

    Mas que foi caro foi. Bem salgado.

  23. Eu gostei da troca, gosto muito do jogo do Isaiah porém acho que Irving é muito mais sólido e criativo no ataque, acredito que boa parte do sucesso do Isaiah está na prancheta do nosso treinador, a respeito do Jae Crowder não podemos esquecer do seu temperamento, acho que o cavs vão acabar abrindo mão dele, zizic nunca achei isso tudo, só acho que dava pra ter segurado a pick do Nets.

    Não minha opinião, temos um time muito melhor que na temporada passada, sem dizer que isso mostra que os calouros vão ter bastante espaço .

  24. Daniel Fialho

    Foi uma bela decisão, IT iria pedir um caminhão de dinheiro na prox temporada, JC muito inconsistente e zizic um ponto de interrogação. Garantimos um jogador top com um preço baixo em comparação a que IT iria querer na prox temporada e com contrato garantido.

  25. Fernando Henrique

    A troca tem seus pontos positivos e negativos. É verdade que o Thomas teve essa lesão no quadril e nada garantia que ele tivesse mais uma temporada no modo mvp, mas nada garante que o Kyrie vai se adaptar ao time, que vai sangrar verde, dar o corpo e a alma (ou os dentes e o luto) pela franquia. Achei arriscada, mas o pior foi a perda de ativos. Éramos a equipe com maior número de ativos, e perdemos os dois melhores (pick Nets e Crowder)

    Numa troca pelo Davis, quem a gente mandaria agora? Smart e pick Lakers? Ninguém aceitaria isso… Crowder com o melhor custo benefício da liga e a pick Nets eram extremamente valiosos, e fariam a diferença aqui.

    Outro ponto negativo, a defesa do time. Perdemos Bradley e Crowder, dois ótimos defensores. Ganhamos Morris, que joga bem contra o LeBron mas está longe de se destacar como um especialista na marcação. A evolução do Smart e do Brown desse lado da quadra tem que ser gigante, e o ideal seria adicionar o Tony Allen no banco, ainda é um defensor de elite.

    Irving, Brown, Hayward, Morris, Horford
    Smart e Rozier, Tony Allen, Tatum, Theis e Baynes.

    Acabamos perdendo um pouco de versatilidade, menos opções de formação, mas acredito que o time titular nas mãos do Stevens pode enfrentar o Cavs com mais chances esse ano

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.