Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics chega a um acordo com o armador Shane Larkin

De olho na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics continua em busca de reforços, não só no mercado de agentes livres da liga, mas também no exterior. De acordo com o jornalista David Pick, a franquia de Massachusetts chegou a um acordo com o armador Shane Larkin, de 24 anos, que defendeu o Baskonia na última temporada da Liga ACB, principal competição de basquete da Espanha. O Celtics ainda não anunciou oficialmente a contratação de Larkin e nem os termos do acordo, mas já se sabe que Larkin recusou proposta de US$ 6,3 milhões para permanecer na Europa e voltar à NBA.

Selecionado na 18ª escolha geral do NBA Draft 2013 pelo Atlanta Hawks e trocado no dia do recrutamento com o Dallas Mavericks, Shane Larkin disputou três temporadas da NBA por três equipes diferentes: além da passagem por Dallas, o armador também vestiu as camisas de New York Knicks e Brooklyn Nets. Em 202 jogos na maior liga de basquete do planeta, 39 como titular, Larkin teve médias de 5,8 pontos, 3,2 assistências e 2,0 rebotes em 20,3 minutos.

Sem muito espaço na NBA, Shane Larkin acertou transferência para o Baskonia em agosto de 2016. Na Espanha, o jovem armador finalmente conseguiu se destacar: além de figurar na segunda seleção ideal da Liga ACB, Larkin foi eleito o jogador do mês em fevereiro. Com médias de 13,8 pontos, 5,4 assistências e 2,9 rebotes em 72 jogos na temporada, o camisa 0 foi peça fundamental do Baskonia, que chegou às semifinais da Liga ACB e foi eliminado da Euroliga nas quartas de final.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. David Pires

    Sinceramente nao percebi este move , preciso que alguem me explique. Do que me lembro deste cara nao tem lugar na nba.

    • Francisco Machado

      Ele é baixo. rápido e gosta de infiltrar, no esquema de jogo do Celtics em que os bigs espaçam a quadra e o garrafão fica “vazio”, ele pode funcionar éter o seu valor. E o Rozier já deu tbm né…….

      • Oberdan Gonzalez

        Não concordo de jeito nenhum que o “Rozier já deu também, né…
        Acho o Rozier mais jogador do que o Shane Larkin. Bem mais.
        Isso pode ser indício que o Smart pode ser titular na 2(SG).
        Vamos ver…

  2. Raphael

    Pensavam a mesma coisa do isaiah tomas. Pode dar certo. Ele Eh ainda novo Eh vem de uma temporada interessante na Europa.

    Não teve mt espaço no começo por ser considerado baixo. (1,80m)

    O único problema Eh q o elenco atual do Boston vai para 16! E um tem q ser cortado… Ela vai brigar com o theis!

  3. Rodrigo Ribeiro

    Isso na minha opinião é sinal de trade!

  4. Marco Cavalcanti

    Estamos com 17 jogadores sob contrato. Rumores de que uma troca está por vir.

  5. Antonio Jhennyson de Souza

    ??????????????????????

  6. Pablo de Araujo Oliveira

    Lets GO! ANTHONY DAVIS!

  7. Ter Anthony Davis seria incrível! Mesmo sabendo que é impossível, não custa nada sonhar…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.