Perto de iniciar as atividades de pré-temporada, o Boston Celtics acertou mais uma contratação na noite desta terça-feira (17). De acordo com o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, o time verde e branco de Massachusetts chegou a um acordo com o ala-pivô Yante Maten, de 23 anos, que defendeu o Miami Heat em um contrato de mão dupla na temporada 2018/2019 da NBA.
Yante Maten se profissionalizou após disputar quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) por Georgia Bulldogs, onde foi eleito o melhor jogador da Southeastern Conference (SEC) em 2018, ao lado do ala-pivô Grant Williams, que defendia o Tennessee Volunteers e foi recrutado pelo Boston Celtics no 2019 NBA Draft. Maten não foi selecionado no 2018 NBA Draft, mas garantiu um contrato de mão dupla com o Miami Heat.
Sem muito espaço no Miami Heat, onde disputou apenas dois jogos, Yante Maten passou a maior parte da temporada 2018/2019 no Sioux Falls Skyforce, afiliado da franquia da Flórida na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Em 30 jogos na G-League, todos como titular, o ala-pivô registrou médias de 23,5 pontos, 9,6 rebotes, 1,8 assistências e 1,1 tocos em 32,7 minutos, além de ter sido eleito o melhor atleta do mês em dezembro de 2018.
Antes de fechar acordo com Yante Maten, o Boston Celtics contratou para a pré-temporada os alas Javonte Green e Kaiser Gates, além do pivô Tacko Fall, que se recupera de uma lesão no joelho. Esses quatro atletas disputam a última vaga aberta no elenco do Alviverde para a temporada 2019/2020 da NBA. O elenco celta para a pré-temporada também contará com o armador Tremont Waters e o ala-armador Max Strus, que assinaram contratos de mão dupla com a franquia de Massachusetts.
Com o elenco fechado, o Boston Celtics deve voltar aos treinamentos ainda em setembro, com a orientação do técnico Brad Stevens. O primeiro jogo de pré-temporada do Alviverde está marcado para o dia 6 de outubro, contra o Charlotte Hornets, no TD Garden.
Confira o elenco do Boston Celtics para a pré-temporada de 2019:
Armadores: Kemba Walker, Brad Wanamaker, Carsen Edwards e Tremont Waters*
Alas-armadores: Jaylen Brown, Marcus Smart, Romeo Langford e Max Strus*
Alas: Jayson Tatum, Gordon Hayward, Semi Ojeleye, Javonte Green** e Kaiser Gates**
Alas-pivôs: Daniel Theis, Grant Williams e Yante Maten**
Pivôs: Enes Kanter, Robert Williams, Vincent Poirier e Tacko Fall**
(*) – Contrato de mão dupla
(**) – Contrato para a pré-temporada
Respostas de 4
Só porcaria . Estamos fritos. Jogador que não aprovou no Miami Heat , os caras contratam . Estamos preparados para levar surra em cima de surra . Fora Ainge .
Silvio Freitas
Concordo!
Agora, sim, o Banner 18 está no papo!!! Go, Celtics!!!!
O Boston está fraco a muito tempo. Não investem em jogadores decisivos. mais um elenco meia-boca. impressionante!!!