Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Tacko Fall machuca o joelho e fica fora de treinos do Celtics por uma semana

Xodó da torcida do Boston Celtics e candidato a uma vaga no elenco que disputará a temporada 2019/2020 da NBA, o pivô Tacko Fall sofreu uma leve entorse no joelho durante um treinamento na última sexta-feira (13). As informações são do jornalista Jared Weiss, do site The Athletic.

De acordo com o Departamento Médico do Boston Celtics, Tacko Fall deve ficar afastado das quadras por uma semana e não preocupa a comissão técnica do Alviverde para as atividades de pré-temporada. O elenco do Celtics se reapresenta ainda em setembro e volta às quadras no dia 6 de outubro, em amistoso contra o Charlotte Hornets.

Tacko Fall, de 23 anos, disputou quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) por Central Florida, com média de 11,1 pontos e 7,6 rebotes em 2018/2019. Fall não foi selecionado no 2019 NBA Draft, mas recebeu um convite para defender o Boston Celtics na NBA Summer League e deixou ótima impressão: atração do torneio de pré-temporada, com seus 2,31m e muita mobilidade, o pivô teve médias de 7,2 pontos, 4,0 rebotes e 1,4 tocos em 12 minutos, além de 77,3% de aproveitamento nos arremessos.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Celso Cachali Jr

    Este cara nao tem corpo para jogar NBA… Ele tem que se preocupar com a sua saude, uma trombada com os pivos fortes, pode ser o fim da carreira dele, NBA nao é brincadeira. Greg Oden que o diga, hoje mal consegue andar e isso que ele tinha força e habilidade. Se for isso que ele quer ele tem que ser aquele jogador que só jogue nos minutos importantes para conseguir um rebote ou ate mesmo dar um bloqueio importante.

  2. Fernando Silva

    O seu uso, se ocorrer, tende a ser estratégico.

    Porém, eu daria minutos para saber se desenvolve ou não.

    Nada temos a perder.

    Parace um bom garoto mas com muito a aprender.

  3. Teobaldo

    Vamos mudar o nome dela para Fracko Fall… Celtão tá osso!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.