Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Javonte Green assina contrato e entra na briga por vaga no elenco do Boston Celtics

A boa campanha do Boston Celtics na 2019 NBA Summer League, com quatro vitórias em cinco jogos e eliminação nas quartas de final, continua rendendo frutos para o time verde e branco de Massachusetts. Ainda em busca de um atleta para definir o elenco que disputará a temporada 2019/2020 da NBA, o Celtics fechou, nesta quinta-feira (18), um contrato parcialmente garantido com o ala Javonte Green, de 25 anos, um dos destaques da equipe celta no torneio de pré-temporada.

Atleta de Radford Highlanders por quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), Javonte Green não foi selecionado no 2015 NBA Draft e, desde então, atua profissionalmente no basquete europeu: depois de passagens pelo Marin Peixegalego, da Espanha, e pelo Pallacanestro Trieste, da Itália, o ala defendeu o Ratiopharm Ulm, da Alemanha, na temporada 2018/2019. Em cinco jogos pelo Celtics na Summer League, Green teve médias de 10,8 pontos, 4,8 rebotes e 1,8 roubadas de bola.

Nas próximas semanas, o Boston Celtics deve confirmar alguns reforços, que se juntam a Javonte Green na disputa da pré-temporada e da última vaga no elenco celta para a temporada 2019/2020. Queridinho da torcida verde e branca na NBA Summer League, o pivô senegalês Tacko Fall está entre os cotados para receber um convite da comissão técnica do Celtics.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 comentários

  1. Claudio Almeida

    Para segurar o grego ou Embiid, tem que fortalecer a marcação contratando pelo salário mínimo para veterano, Dwight Howard ou Kenneth Faried.

  2. Marchall

    Mais um anão, parabéns Stevens! 1,93 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.