Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics dispensa o ala-armador John Holland

O Boston Celtics anunciou, na tarde de quarta-feira (31), através de sua conta no Twitter, a dispensa do ala-armador John Holland, de 27 anos, que foi contratado pela franquia verde e branca em abril, pouco antes do início dos playoffs da temporada 2015/2016 da NBA. Holland assinou contrato de dois anos com o Celtics, mas o segundo ano desse contrato não era garantido pelo Alviverde, que o liberou sem maiores dificuldades.

Nascido em Nova York, mas com nacionalidade porto-riquenha, John Holland defendeu o Boston University no basquete universitário, mas não foi selecionado no NBA Draft de 2011. Depois de passagens por equipes da França, Espanha e Turquia, o ala-armador foi contratado em 2015 pelo Canton Charge, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), e teve um bom desempenho, com média de 16,0 pontos, 3,1 rebotes e 2,0 assistências em 30,2 minutos por jogo. Contratado pelo Boston Celtics para fechar o elenco que disputaria os playoffs em 2015/2016, Holland defendeu a camisa celta por apenas um minuto, na derrota por 89 a 72 para o Atlanta Hawks, e não marcou pontos.

Com a dispensa de John Holland, o Boston Celtics tem 19 atletas para a disputa da pré-temporada. De acordo com as regras da NBA, o Alviverde poderá contratar um jogador, na vaga deixada por Holland, para os amistosos e treinamentos, mas terá que reduzir o elenco a 15 nomes até o dia 26 de outubro, quando começa a temporada 2016/2017.

Confira o elenco atualizado do Boston Celtics:

Armadores: Isaiah Thomas, Terry Rozier, Marcus Smart e Demetrius Jackson

Alas-armadores: Avery Bradley, Gerald Green, R. J. Hunter e James Young

Alas: Jae Crowder, Jaylen Brown, Jonas Jerebko, Abdel Nader e Marcus Georges-Hunt

Alas-pivôs: Amir Johnson, Jordan Mickey e Ben Bentil

Pivôs: Al Horford, Kelly Olynyk e Tyler Zeller

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Fernando C Silva

    Outras dispensas devem vir.

  2. Marcelo

    Eu dispensaria James Young, Marcus Hunt e Kelly Olynyk

  3. Lucas Oliveira

    Kkk Coitado do KO ainda é visto com maus olhos por uma galera. Não é um super jogador, mas não consigo entender a implicância… No fim das contas o bicho é um dos melhores espaçadores de quadra do campeonato na sua posição e um dos melhores shooters da equipe. No mínimo é um jogador de rotação acima da média.
    Cogitar troca-lo eu até compreendo, mas dispensa-lo nunca!

    • drakes

      Concordo.

      Sobre as dispesas:
      Nader, eu acho que nem ganhou contrato do Celtics apenas do Maine portanto não falamos em dispensa, mas ele não deverá fazer parte do elenco esse ano.

      Das dispensas: Bentil que nem sei por que se deu um contrato, deveria apenas com Maine (Stash), Marcus Georges-Hunt que é típico contrato de campo de treinamento.

      Apesar do James Young ser o mais cotado, não duvido que o Ainge tente trocar Demetrius Jackson por uma futura escolha de segunda rodada, resolvendo qual dos dois irá os outros 14 devem ser:

      Armadores: Isaiah Thomas (1), Marcus Smart (1 e 2), Terry Rozier (1)

      Alas-armadores: Avery Bradley (1 e 2), Gerald Green (2 e 3), R. J. Hunter (2)

      Alas: Jae Crowder (3 e 4), Jaylen Brown (3 e 4),

      Alas-pivôs: Amir Johnson(4 e 5), Jonas Jerebko (3 e 4), Jordan Mickey (4 e 5),

      Pivôs: Al Horford (4 e 5), Kelly Olynyk (4 e 5), e Tyler Zeller (4 e 5),

      Os números entre parenteses ( ) deve ser as posições que os jogadores mais jogarão em termos de minutos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.