Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics manifesta interesse na contratação do ala letão Davis Bertans

Disposto a qualificar o elenco para a continuidade da temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics continua em busca de peças no mercado da liga. De acordo com o jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated, o time verde e branco de Massachusetts manifestou forte interesse no ala letão Davis Bertans, do Washington Wizards, e deve apresentar uma proposta até a Trade Deadline, que será na tarde desta quinta-feira (6).

Chris Mannix informa que o Washington Wizards, mesmo distante de uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, deve fazer jogo duro para liberar Davis Bertans. Para o jornalista, o Boston Celtics terá que oferecer “uma ou duas escolhas de Draft” para convencer a franquia da capital dos Estados Unidos a liberar o ala, que será agente livre irrestrito ao final da temporada.

Davis Bertans, de 27 anos, chegou ao Washington Wizards nesta temporada, após três anos defendendo o San Antonio Spurs, e vive o seu melhor momento na carreira. Em 40 jogos pelo Wizards, quatro deles como titular, Bertans registra médias de 15,0 pontos, 4,6 rebotes e 1,8 assistências em 29,3 minutos, além de impressionantes 42,9% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Enquanto busca reforços no mercado, o Boston Celtics tenta recuperar a vice-liderança da Conferência Leste. O próximo duelo do Alviverde na temporada será na noite desta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Orlando Magic, no TD Garden. Com 34 vitórias em 49 jogos e 69,4% de aproveitamento, o Celtics está em terceiro lugar no Leste, atrás de Milwaukee Bucks e Toronto Raptors.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

22 comentários

  1. Fernando Henrique

    Com o Capela fora de questão (Rockets trocou com o Hawks) acho melhor não mexer muito no nosso garrafão, melhor segurar o que a gente tem e partir pra qualificar o banco

    O Bertans é justamente o que precisamos nesse sentido. Acredito que com uma pick de primeira rodada e uma de segunda o negócio aconteça.

    O encaixe no time parece interessante, e imagino que pegue os minutos do Ojeleye (que poderia ser envolvido na troca) já que o Grant Williams vem mostrando bons lapsos quando tem tempo de quadra. Jogando ao lado do Kanter deve cobrir bem o garrafão defensivo, além de ser um bom complemento pro Smart quando marcar no perímetro. E claro, nosso banco ganha um bom chute de três. Se ele manter médias de 10ppg já vou achar ótimo

    Eu traria, além dele, um armador scorer pra entrar junto com o Smart e manter a pontuação do banco mais alta. Temos várias picks futuras e não precisamos muito delas, precisamos de jogadores prontos agora.

  2. drakes

    Os alvos ou é ele ou Nemanja Bjelica, as razões são as mesmas que o Rockets quer trocar o Capela, todos os times jogam na carta que é melhor ter bem reforçada na ala e jogar small ball.

    Provavelmente o (alvo) do buy out será Evan Tunner.

  3. Daniel

    Mais uma vez deixando passar oportunidades de reforçar a equipe , mais uma ano perdido e o velho mão de vaca Ainge , economizando picks , vai aprender quando a ter ousadia , esse ano cai no com o do lasers, um campeonato mais fácil dos últimos anos

  4. Marchall

    De fato esse campeonato já é dos Lakers. E a final óbvia contra os Bucks é inevitável.

    Acho válido arriscar uma pick no Bertans e tentar oferecer o Langford que é um calouro com status de promissor.

    Teríamos chances de ir pra final pelo menos com essa aquisição. Mesmo perdendo para os Lakers.

    •J.Tatum
    •J.Brown
    •K.Walker
    •D.Bertans
    •E.Kanter

    Smart e Hayward vindo do banco como alternativas na rotação.

  5. Fernando Henrique

    Galera, acho que vale estudar um pouco mais a fundo algumas estatísticas avançadas, estilo de jogo e possíveis movimentos antes de cravar que o Lakers vai ser campeão e que nós não temos chances.

    Nós somos o terceiro melhor time da liga em Def RTG, a frente inclusive do Lakers que é o quarto. Somos o quinto em Off RTG, enquanto o Lakers é o quarto.

    Temos três jogadores com médias superiores a 20 ppg, Hayward com 17 ppg e Smart com 12,4 ppg. Lakers tem dois jogadores com médias acima de 20ppg, o Kuzma com 13 ppg e fim. Todos os outros jogadores estão abaixo dos 10 ppg. Isso significa que uma lesão pode ser muito pior pra eles do que pra nós. Inclusive, LeBron e Davis tem jogado mais minutos do que qualquer jogador do Celtics, e nos offs vão pegar os times do Oeste. Enfrentando o Blazers, Nuggets e Clippers, mesmo que cheguem as finais não vão chegar sem suar muito. Já o Celtics, garantindo um segundo lugar na conferência. pode pegar o Magic, Pacers e o Bucks numa eventual final. Percebem como as coisas são equilibradas?

    Hoje eu vejo o Lakers com tantas chances quanto o Celtics de serem campeões. Coloco os dois abaixo de Clippers e do Bucks, mas achar que existe essa disparidade toda é besteira. O Celtics está a um ou dois movimentos (Bertans, Rose, Bogdanovic, entre outros) de enfrentar qualquer um de igual pra igual.

    • Marcos Pastich

      Concordo. Acho que dois movimentos seriam o ideal mas acho também que esses movimentos dificilmente irão acontecer.

    • Netto Santos

      Isso mesmo, pra mim favorito é o Clippers, pessoal se ilude com a campanha dos Lakers, sendo que quando eles enfrentaram os times mais fortes da liga perderam (Clippers, Bucks, Denver, Celtics), sem contar a última derrota para os Blazers que pode ser o adversário deles na primeira rodada dos offs, então não tem nada cravado ainda.

      • Marcos

        Temporada regular vale nada. Nos playoffs aposto no avanço do time do James de olhos fechados.
        Achar que um Bucks que nunca foi às finais de grego e Budenholzer vai passar trator é ilusão de conferência leste.

        O Lakers é favorito sim, deixem a hipocrisia de lado.
        Para mim são favoritos Clippers, Lakers e Bucks nessa ordem.
        Correm (muito) por fora Mavericks, Raptors e Celtics.

        Posto isso, não gostaria de contratar o Bertrans, já temos a cota de jogador sem atleticismo com baixa capacidade de defesa.

        Bjelica arremessa muito melhor é um pouco mais rápido, mas quem agradaria mesmo seria um Jamal Crawford para pontuar do banco.

        Esqueçam bigs, infelizmente,
        Abs verdes,

    • Fernando Silva

      Assino embaixo.

      Não vejo os Lakers vencendo os Clippers em 7 jogos.

      4×2 Clippers.

  6. Wenderson Montini

    Finalmente um comentario lucido. Tbm vejo os Clippers com favoritos ao lado dos bucks e acredito que os raptors vao vir fortes para offs.

  7. GABRIEL NEUBERT

    Se vier bertans poderia vir thomas junto! Se vier rose teremos banco de luxo, se vier algum pivo up em relação ao theis e kanter entramos de cabeça na briga! E todos essas possibilidades são reais e bem paupáveis, é so o Ainge se arriscar! Nessa altura precisamos disso, ele precisa disso pra carreira de GM e nós precisamos dessa mexida pra injetar otimismo e gana no psicológico do time. É muito melhor na nossa situação arriscar e dar errado do que ficar no banho maria

    • Fernando Henrique

      Bertans e Thomas é um combo interessante. Rose + Markieff Morris, do Pistons também. Derrick White + DeMarre Carroll dos Spurs é outro que me agrada

      • EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

        O turma que acha que ser GM é igual jogar Fantasy! Não faz nada e blá blá blá. Ray Allen e Kevin Garnet devem ter implorado para jogar no Celtics pelo que pensa os GM de plantão. Hayward vários times queriam, mas veio parar sem querer no vestiário do Boston. Kyrie Irving acham que nenhum time da liga queria e a única opção dele foi vir para o Celtics. Kemba Walker idem. Pois é o GM não faz nada como sempre!

  8. Fernando salmazo

    Esquece, o time é esse aí mesmo! O Grande DA não vai fazer nada mesmo! Como sempre.

  9. Marchall

    É difícil me entender, sorte que o sensato do Marcos concorda comigo. Eu sou torcedor do Celtics. Só que não sou hipócrita.

    Lakers deram tudo para ter os dois melhores jogadores da liga junto com os Clippers. O único time que pode tirar o título dos Lakers é justamente o que o Marcos citou.

    Eu acredito que seja o Lakers porque o Paul George é uma incógnita. O físico dele vai sobreviver ao ritmo dos playoffs?

    Do resto Bucks não tem camisa pesada galera. Grego é um jogador excepcional mas uma andorinha só não faz verão!

    Se acontecer uma zebra incrível podem me xingar aqui depois, não tem problema. rs

  10. EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

    Ano passado falaram que não precisava ter o campeonato porque o Warriors já era o campeão. E no final, não é que a andorinha dos Raptors fez verão.

  11. Marchall

    Lowry; Leonard; Siakam; VanVlet; Ibaka

    Pelo amor de Deus né, cara? Não vou nem esticar conversa e fazer comparação.

  12. EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

    Quem era Siakam e VanVlet no começo do ano passado? Ou vc tbm já garantia que eles seriam bons jogadores?

  13. Douglas Carvalho

    Lowry amarelão , Siakam e VanVlet Surpresas, ng espera nada deles , principalmente do VanVlet , Leonard fez verão

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.