Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (34-15) x Orlando Magic (22-28)

De volta aos braços de sua fanática torcida no TD Garden, após uma duríssima vitória sobre o Atlanta Hawks fora de casa, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta quarta-feira (5), a partir das 21h30 (horário de Brasília), diante do Orlando Magic. Enquanto a equipe celta defende uma invencibilidade de quatro partidas, a franquia da Flórida quer se consolidar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Será o segundo duelo entre Celtics e Magic nesta edição da liga: no dia 24 de janeiro, em Orlando, o Alviverde levou a melhor por 109 a 98.

Perto da Trade Deadline e da pausa da temporada para a realização da All-Star Weekend, o Boston Celtics parece ter encontrado o ritmo ideal na competição. Com sete vitórias nos últimos oito jogos, sendo quatro delas de forma consecutiva, o time verde e branco de Massachusetts continua na cola do Toronto Raptors e focado em recuperar a vice-liderança da Conferência Leste, mesmo sofrendo com alguns desfalques. Diante do Magic, Boston prevê dificuldades para manter a série invicta, mas o apoio da torcida será fundamental em busca de mais um grande resultado.

Para o jogo contra o Orlando Magic, o técnico Brad Stevens terá que quebrar a cabeça para montar o quinteto titular do Boston Celtics. Sem contar com o armador Kemba Walker e o combo guard Marcus Smart, lesionados, o treinador deve improvisar Gordon Hayward na posição 1 mais uma vez, enquanto o pivô turco Enes Kanter deve assumir a titularidade no garrafão, que está desfalcado do ala-pivô Daniel Theis e do pivô Robert Williams. Quem também ganha mais uma chance na equipe celta é o ala Javonte Green.

Oitavo colocado da Conferência Leste, o Orlando Magic está no meio de uma série de três partidas como visitante, tentando recuperar o ritmo após cinco derrotas consecutivas, que ameaçaram a permanência da franquia da Flórida na zona de classificação para os playoffs. Logo em seu primeiro jogo fora de casa, o Magic conseguiu uma vitória sobre o Charlotte Hornets, que serviu para dar ânimo ao elenco na difícil missão de bater o Celtics em pleno TD Garden. Por mais que a missão seja difícil, Orlando está focado em fazer mais uma grande atuação como visitante.

Em Boston, o técnico Steve Clifford terá que escalar o Orlando Magic sem três peças importantes: o combo guard D. J. Augustin, o ala Al-Farouq Aminu e o ala-pivô Jonathan Isaac. Diante desse cenário, o Magic terá que apostar, mais uma vez, na força de seu garrafão, formado por Aaron Gordon e Nikola Vucevic, além da habilidade do armador Markelle Fultz, que quer se firmar na liga após várias lesões em seus primeiros anos como profissional.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Gordon Hayward, Jaylen Brown, Javonte Green, Jayson Tatum e Enes Kanter (Grant Williams). Treinador: Brad Stevens

ORLANDO MAGIC: Markelle Fultz, Evan Fournier, Wes Iwundu, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. Treinador: Steve Clifford

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

26 comentários

  1. Fernando Silva

    Nosso time está aos retalhos.

    Mas, venceremos.

    Celtics 113 x Magic 109

  2. SERGIO

    CELTICS 116 X 107 MAGIC

  3. Marcos

    Jayson Tatum perdendo o respeito com os adversários
    Tá jogando o fino.
    Mt bom.

    Abs verdes

  4. Fernando Silva

    GH muito bem.

  5. Fernando Henrique

    Boa vitória, sem grandes sustos, ótimo jogo do nosso trio

  6. Marco Antônio de Paula

    Mais uma boa vitória, mesmo jogando desfalcados. Não foi um bom jogo, mas vencemos. Nossa defesa apresentou algumas falhas, o que é natural pelos desfalques. Partida excelente do Tatum, chamando a responsabilidade. Brown e Hayward foram muito bem. Gostei tambem do Grant Williams. De negativo a partida ruin do Kanter. Muito mal na defesa. De resto nem dá para cobrar muita coisa. Wanamaker fez uns pontinhos, mas é fraco na defesa. Ojeleye, o de sempre. Langford nada demais. Enfim o jogo poderia estar definido antes, se o time tivesse um banco forte. Magic é um time jovem, mas fraco. Agora é pegar o Hawks e tentar chegar no Toronto que quase perdeu hoje.

  7. R2

    Vários jogadores mudando de casa e nada de novos moradores no celtão! rsrs

  8. drakes

    Fazia um tempo pelo que me lembro que o celtics não vencia o magic em casa, por isso a vitória é importante, quanto as trocas eu acredito que o celtics esteja interessado fazer pelo menos uma com dois jogadores por 1, algo assim e entrar uma pick, para pegar um veterano no buy out.

    • tom

      Gostei muito de ontem,achei langford esforçado e foi bem na defesa. No ataque foi mal mas é normal TB, primeiro jogo titular.
      GH e Tatum jogaram muito, Brown tb, e Grant w. Se firmando na rotação.
      Agora, sobre trade deadline preparem os lenços e as cornetas, acho que vamos ficar chupando dedo de novo e a torcida vai chiar.

      • Mercado agitado e nós nada até aqui…. D’Lo por Wiggins e picks, Morris no Clippers, Iguodala no Heat… Drummond no Cavs por nadaaaaaaaaaa…. Realmente perdemos essa chance!!!! O que passou na cabeça do Detroit eu não faço ideia!!!

  9. Se for para vir Bertrans, melhor guardar a pick e usar com inteligência no draft.

    O Capela era oportunidade para ano que vem por preço baixo, é diferente.

    Abs verdes,

  10. GABRIEL NEUBERT

    Nenhuma troca ainda? Sera que vamos passar no limbo denovo…

  11. Joao

    Algo me diz q nada vai acontecer pois estamos querendo o towns, ou agora ou depois. Acho q vamos ficar com evan turner no maximo.

    • tom

      Eu avisei.
      Não sou de cornetar mas pqp, mais uma trade deadline que espera espera e nada
      D.Ainge tá dando raiva já, vai morrer abraçado nessas picks, inclusive essa de Memphis já não vale mais nada, quando virar a número 16 vai valer menos ainda.
      Dava pra ver que dava todo mundo desesperado por escolhas de primeira rodada.um C teria sido ótimo, ainda mais com tanto jogador machucado.
      Frustrante.

  12. tom

    Eu avisei.
    Não sou de criticar D. Ainge e Brad “Zé chiclete” , mas PQP faz uns 5 anos que eu espero algo de bom na trade deadline e só decepção.
    Poderíamos ter tentado algo, essa Memphis pick já não vale mais bosta nenhuma, a hora que virar a 16a escolha vai valer menos ainda.

  13. Marcos

    Drummond saiu por 1kg de acerola e o Capela por 5 jujubas.

    Agora é esperar os playoffs.

    Abs verdes

  14. Oberdan Gonzalez

    Sem ironia. Alguém saberia ainda defender o Ainge e o Brad?
    Gostaria que alguém tentasse.
    Saudações.

    • drakes

      Existem várias explicações, algumas boas, outras nem tanto, ao meu ver pelo menos um pequeno movimento deveria ser feito, se Betrans ficou fora do mercado no último dia…alguns movimentos propiciem a abertura de pelo menos uma vaga no elenco seria importante já que podem ter compras de seus contratos jogadores como: Tristan Thompson, IT e Evan Tunner.

      Quanto ao caso drummond, vi que o twitter do celticsbrasil estranhou alguma lógica, mas ele deve estar “vendido” a algum time, isso afastou todas as propostas, o pistons vendo que ia ficar sem nada meio que puniu ele enviando para cavs, o time de ohio melhora já o de detroit piora, que é bom para eles em termos de draft.

    • Marco Antônio de Paula

      Oberdan, Eu sou muito crítico dessa dupla. Acho que se acomodaram e estão ultrapassados em sua visão de NBA. O Celtics atualmente se contenta em ficar como está. Brigandio por uma vaguinha na Semi do Leste. Achando que vai ter algum Steal no Draft, que não acontece, e draftando muito mal. Numa NBA cada vez mais física, estamos recrutando jogadores baixos e sem muito atleticismo. Com isso nosso banco fica prejudicado.
      Na Trade, tirando os titulares, temos poucas opções de troca, como falado, nossas draftados não tem muito valor para os concorrentes, e ficamos insistindo em desenvolver jogadores que não tem mais como aumentar seu teto, como no caso do Ojeleye.
      Ainge como já sabia, iria preservar seu Draft, e já sabemos o tipo de jogador que ele vai escolher, ou baixinho pra G-league ou então algum “Steal” machucado.
      Acho que o Celtics precisa de uma mudança de atitude e mentalidade. Com 2 Caras soberbos,e acomodados, que se acham o melhor dos melhores, isso não será possível.

      • Oberdan Gonzalez

        Vc tocou no ponto chave. Soberba. Sempre com aquelas cars de que está tudo sob controle. Todos eles. Há várias temporadas. E nada.
        Não draftar o Brandon Clarke por exemplo não tem nada de sorte ou acaso. É trabalho mal feito. Incompetência. Simples.
        Essa rotação medíocre não é incapacidade dos jogadores e sim do técnico. Que não consegue liderar seus comandados.
        E outra. Técnico tem que vibrar. O jogador tem que olhar pro banco e ver seu comandante com a faca nos dentes. Comprando a briga dos jogadores. Que porra de técnico mole é esse?
        Acho que deveriam liberar uns dois jogadores (acho que Green e Ojeleye), partir pro mercado (IT e sei lá quem) e rezar (que nunca é demais).
        Saudações Marco.

    • Gabriel

      Mds, vcs exageram ein, tá loco

  15. PHABIO PASSOS

    Pois, eu tenho falado a muito tempo aqui, mas tem pessoas aqui que me criticaram dizendo que eu sou IMBECIL, IDIOTA, ALOPRADO , MALUCO E ETC,,,, que vejo a tempo que nosso GM DANNY AINGE nao é o mesmo a 7 a 8 anos atras, desde que teve problema de saúde,esta ficando para trás e ele era um dos melhores GM da NBA e hj esta disputado com pior com GM DO NEW YORK,precisamos nos renovar, ele e com esse ZÊ CHICLETE, não consegue forma um time e nem DRAFTAR e faz troca interessante, quase todos os time da NBA se me mexeram mesmo se der errado eles tentaram,, a gente fica colecionando PICKS para que, para DFRATA porcarias, Esqueçam aquela AINGE de anos atras,,,,acho que não vou ver mais o CELTICS, ja tem 12 anos do ultimo, ainda bem varios outros time ganharam time, já pensou se LAKERS ganhasse…EU era feliz com DOC RIVERS ele sempre tentava melhorar time….veja o CLIPPERS,,

    Esse ano temos melhor banco da NBA, veja nosso banco excelente com WANA, SEMI, PORIER,GREEN, ROBERT( ALEIJADO E PODRE QUE NUNCA JOGA)EDWARDS, que esse banco ser CAMPEÃO , esse ano, …E ainda temos um treinador UNIVERSITÁRIO, um tal ZÊ CHICLETE, que não tem consegue monta um time deceente nesse 5 anos, SEMPRE ARRUMA DESCULPA, acho que ele esquece esta no BOSTON CELTICS, e nao so KINCS, MAGIC OU MENPHIS, o CELTICS e muito grande para ele… A SAUDADE DOC RIVERS E ONÍILL…devolva meu CELTICS,,,,,,Os donos do CELTICS tem que acorda e já ouvir dizer que pagam ate TAXA CAP para ser CAMPEÃO, vejo esse do WORIORS, só esta abaixo esse ano, por causa das contusão de curry e thepson;;ACORDA CELTICS,,,

      • PHABIO PASSOS

        Bem GABRIEL, não estou nem ai, para vá, pode me chamado de CHATO, IMBECIL E IDIOTA E ALOPRADO E MALUCO E ETC,, como a maioria aqui acham da minha pessoa, Vcs nem me conhece como pessoa, só ME JULGA SEMPRE AQUI….eu vou continua dando minha dar opinião sempre e sempre,,,,acho que estamos em uma democracia, ou vc deve gosta da d DITADURA DO PT, PSOL, PC DO B da vida, só eles te razão,,,..se não gostar problema seu,,,,vc não paga minha contas,,,

        • Oberdan Gonzalez

          Na boa , não vem misturar política com basketball. Acompanho o site desde o ano da sua criação. Aqui é o Celtics Brasil. Se tiver a fim de falar de política vai pr outro lugar, senão vc vai atrapalhar o site, que para mim é um santuário. Eu não sou PT, não sou PSOL, não sou PC do B e muito menos Bolsomito. Meu problema é com a sua falta de educação.
          Entendeu ou quer que eu desenhe?

          Ps – Alguém (do site) dá pra explicar pra esse rapaz.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *