Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics pretende trocar o ala-pivô David Lee

Não é segredo para ninguém que o Boston Celtics é uma das franquias mais dispostas a fazer uma grande negociação na temporada 2015/2016 da NBA. Afinal de contas, o Alviverde ainda passa por um processo de reconstrução e está buscando um franchise player para liderar a equipe nos próximos anos, dentro e fora de quadra. Para bater o martelo e trazer um craque para a sua apaixonada torcida, a franquia de Massachusetts pretende utilizar algumas escolhas de Draft e parte do seu elenco em trocas, sendo que o primeiro nome cotado para deixar a franquia já foi escolhido: o ala-pivô David Lee. A informação é de David Aldridge, do site oficial da NBA.

Atleta mais velho do elenco celta, com 32 anos, Lee é reserva na rotação do técnico Brad Stevens, mas sempre recebe uma oportunidade de jogar. Com médias de 7,4 pontos e 4,4 rebotes em 15,9 minutos, o ala-pivô até faz a sua parte em quadra e ajuda com sua experiência, mas dois pontos pesam negativamente contra ele: a necessidade celta de desenvolver seus atletas mais jovens e o alto salário, de US$ 15,4 milhões por temporada, herança da negociação com o Golden State Warriors.

O Celtics aposta no contrato expirante de Lee, que pode cair como uma luva em algumas equipes que estão se reconstruindo, para fazer uma movimentação importante e encurtar o caminho para contratar um grande jogador. O nome do momento, mais uma vez, é o pivô DeMarcus Cousins, de 25 anos, que está no Sacramento Kings.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Barry

    Ta com cara de Lee➕picks, pelo Lopez.
    Ainge ja disse q quer um C scorer, e Lopez tem condiçoes de fazer 20pts por jogo.
    Pelicans ja começou as trades para piorar o time, seria legal piorarmos os Nets tbm. Sera q so eu q acho q temos uma chance de ouro, para trazermos o nosso FP nesse draft?

  2. Renato

    Barry,

    Penso igual a você, o movimento que o Ainge irá tentar com força é exatamente esse, pq resolve 2 problemas graves em uma única jogada, agora existem 2 grandes obstáculos:

    1) Nets deve ter o Ainge atravessado, e assim como o Wolves faria de tudo para não negociar com ele, exceto se for uma proposta irrecusável.

    2) Como citei no Item 1, o Irrecusável considero muito que seria a escolha NETS 2016 envolvida no negócio.

    Ainda sou a favor de alguns movimentos de up grade, sem usar a pick do NETS, Terence Jones seria um ótimo nome na nossa equipe um cara atlético de garrafão, com arremesso razoável de fora, bom lance livre.

    Agora se for usar a pick do Nets o único jogador que valeria o investimento seria o Cousins que não sei se está disponível.

    • Patrick Tavares Gomes

      Não acho que Terrence Jones seria uma boa, já estamos cheio de jogadores mediano como ele, o ideal é trazer peças que melhorem em qualidade e não mais em quantidade, pois os que temos acredito que sejam do mesmo nível ou até melhor que o terrence, vide Kelly, Sully, M. Jordan, até mesmo a carniça do David Lee. Ou trás alguém de peso ou troca alguém de peso equivalente só por necessidade de característica na equipe, como um bom defensor de aro por Sully ou David Lee, por Dieng ou Noel.

  3. Chiovato

    Cousins em relação a Lopez! Acho Brook jogador mais de time e que se encaixaria tão bem quanto Cousins, mas o jogador Nets viria numa posição onde o Celtics há um tempo carece de um jogador diferenciado…mas se envolvesse a pick dos Nets eu recusaria o negócio sem pensar!! A pick será essencial pra um futuro do Celtics, chance de ter um jogador que crie raízes no clube com salário baixo e muito esforço em quadra!!

    Ontem eu escolheria Lopez por ótimas atuações e pelo jogador star que é, mas hoje pelo que joga iria no Cousins!! Desde que seja negócio bem costurado com o jogador e que não envolvesse as picks do Celtics e Nets! Creio que sairão 2 jogadores fundamentais ao time, que crescerão juntos nesse time compreendendo o que é ser Celta!! Cousins neste time mantendo ao menos a pick dos nets seria um timaço pra Stevens trabalhar!!! Cousins é doido, mas em quadra tá destruindo e não há como não desejá-lo!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *