Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston é a maior potência esportiva dos EUA?

Esta é a primeira vez que escrevo sobre um assunto que não é exclusivamente sobre o Celtics, mas sim sobre onde o time se situa. Boston com certeza é uma das maiores cidades dos EUA e uma potência econômica, mas seria ela a maior potência esportiva da terra do Tio Sam?

Analisando os esportes mais populares dos Estados Unidos podemos destacar: O futebol americano, o beisebol ,o basquete e o hockey.

Então vamos analisar um esporte de cada vez.

No futebol americano a franquia situada em uma cidade próxima a Boston (quase um distrito) é o New England Patriots, time onde joga o quarter back Tom Brady,uma lenda da NFL e que (infelizmente) é casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen.

O time já foi campeão da NFL 3 vezes em 2002, 2003, 2004, além de já ter chegado ao superbowl mais 3 vezes.

O time hoje é um dos melhores da NFL e  figura entre as potências da liga.

Migrando para o beisebol, vemos o Boston Red Sox,a segunda franquia em número de títulos na MLB, 7. Muito popular em Boston, sempre lota seu estádio e protagoniza com o New York Yankees a maior rivalidade dos esportes Norte-Americanos.

Tem hoje um excelente time sendo campeão em 2007 ,e possuindo em seu elenco a fera Davis Ortiz, que já foi considerado o melhor rebatedor designado da major league.

Já no hockey, o time de Boston é o Boston Bruins, sendo campeão da NHL 5 vezes e vice 12 vezes, é uma das únicas franquias que está na liga desde a criação da mesma, além de ser o quarto maior campeão da NHL, também é muito tradicional no esporte.

E por fim, o basquete.

O Boston Celtics, nosso querido time dispensa apresentações, maior campeão da NBA, 17 títulos, franquia que sempre possuiu jogadores entre os maiores da história, a de maior tradição da NBA e a mais popular da cidade de Boston. “Só” isso.

Depois de conhecer todos os times da cidade de Boston, alguém se lembra de uma cidade com tantos bons times nos esportes americanos como a capital de Massachussetts?

Eu acho que não existe nada parecido e que Boston é sim, a maior potência esportiva dos EUA. E você leitor, o que pensa?

Por: Luiz Guilherme Braga

Author avatar
Redação Celtics Brasil

14 comentários

  1. Iago Oliveira

    pra quem gosta e não acompanha os outros esportes já sabe pra quem torcer…ótima abordagem do tema…vale ressaltar que o Celtics é a melhor franquia dos esportes americanos na relação: títulos/temporada…

  2. felippe

    Tem NY tbm, No baseball tem os Yankees, disparado o maior campeão da MLB com 27 titulos, no football americano tem o NY giants, tbm tricampeão do SuperBowl e tbm o NY Jets, que tem 1 superbowl, No hockey tem os Rangers e os Islanders que tbm ja foram campeões da NHL, Só no Basketball que NY nom anda mtu bem das pernas, com os Knicks, que nom ganham nda a mtu tempo!!!!

  3. Luiz Nascimento

    Boston é a maior potência,mas NY vem logo atrás,mesmo o time de basquete não ganhando nada a décadas,também acontece isso em Boston,com os Bruins que não ganham nada desde 1972. E os Patriots não é bem de Boston é como falar que o Grêmio Prudento,São Caetano ou Santo André ficam em São Paulo capital.

  4. Luiz Guilherme

    Veja o que eu escrevi
    O Patriots fica numa região PRÓXIMA a Boston
    assim como são caetano e prudente ficam de são paulo
    e ainda acho que boston fica por pouco a frente de NY esportivamente
    o bruins é melhor que os rangers
    o celtics melhor que o knicks
    o NE Patriots empata com Giants
    e o Red Sox perde do Yankees

  5. Gustavo dos santos

    Sou torcedor do celtics e do red sox por sempre ver os jogadores do celtics no estadio do sox, mas o patriots é meio dificil de torcer, até me esforço mais não considero eles muito não, apesar de ser o time q eu escolhi por causa da região e pelo brady, que joga muito e ainda e casado com uma “conterrania” .

    Só lamento que no futebol nosso time seja o revolution q é um LIXO GIGANTESCO, minha esperança era o pelé mudar o cosmos de cidade, é criar o Boston Cosmos….. mas isso é um dequeles sonhos impossiveis !!!!

  6. vinicius dellano

    Se for contar títulos, New York é muito melhor, mas colocando o confronto direto entre os times de cada liga, acho que fica pau a pau, sem ter um melhor que o outro!

    E tinhamos que contar com NCAA também, afinal os americanos torcem mais apaixonadamente por times universitários que para profissionais!

    Fica a dica aí!

  7. Robert William Carlos

    concerteza é

    so o Bruins q é meio pra la,mais ainda sim é uma grande potencia na NHL

  8. Thiago

    acho que Boston é a potencia esportiva nos EUA sim, a unica cidade que compete com Boston é NY. No basquete e no futebol americano Boston tem times melhores… no baseball acho que o Yankees é melhor e no hockey eu nao conheço muito bem mas acho que o Bruins só perde pros Rangers.

    muito bom esse artigo, parabéns.

  9. Fernando Pedroso

    Os Patriots não ficam em Boston, mas o Giants também não ficam em NY.

    Os Giants são maiores que os Patriots.

    Super Bowl: Giants 3×3 Patriots
    Título de conferencia: Giants 10×6 Patriots
    Aparição nos Playoff: Giants 30×16 Patriots

  10. Edu

    Prudente próximo a São Paulo? Oo Não existe nada perto de Prudente!

  11. Leandro Rodrigues

    Tem grupo de Whatszapp? Me add 33991057311 obrigado !

  12. Débora Ferroglio

    E além de tudo isso, Boston ainda tem a melhor boy band de todos os tempos!! New Kids os the Block !!!!

  13. Tiago Rezende de Jesus

    Ótimo texto, procurei um assunto aleatório sobre os patriots, e tive o prazer de ler esse texto… parabéns, excelente.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.