Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bulls 101 x 92 Celtics

Loja de camisas da NBA

Com pouco tempo de descanso, depois de uma derrota decepcionante para o Detroit Pistons, e atravessando um momento delicado na temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics não foi páreo para o embalado Chicago Bulls, em duelo disputado na noite de quinta-feira (7), no United Center. Apesar da reação no período final, o Alviverde de Massachusetts perdeu por 101 a 92 para a franquia de Illinois.

Apostando em um forte jogo coletivo para bater o Celtics, o Chicago Bulls teve seis jogadores com 10 ou mais pontos na partida: o quinteto titular, formado por Derrick Rose, Jimmy Butler, Tony Snell, Nikola Mirotic e Pau Gasol, e o reserva Tony Snell. Porém, os destaques foram mesmo os astros da equipe: Butler, com 19 pontos, foi o cestinha, Rose contribuiu com 18 pontos e Gasol anotou mais um duplo-duplo na carreira, com 17 pontos e 18 rebotes.

Pelo lado do Boston Celtics, com Isaiah Thomas apagado e marcando apenas 14 pontos, sobrou ao ala Jae Crowder a responsabilidade de carregar a equipe. Em 39 minutos, Crowder fez 17 pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu quatro assistências e conseguiu três roubadas de bola. Mantido no quinteto titular, o ala-pivô Kelly Olynyk fez 16 pontos, enquanto o reserva Jared Sullinger conseguiu um duplo-duplo: 13 pontos e 11 rebotes.

Com a sexta vitória seguida, o Chicago Bulls chegou aos 64,7% de aproveitamento na temporada e encurtou a distância para o Cleveland Cavaliers, que lidera a Conferência Leste. Já o Boston Celtics, com o quarto tropeço em cinco jogos, deixou a zona de classificação para os playoffs e está na nona posição, com a mesma campanha do oitavo colocado Orlando Magic, mas perdendo nos critérios de desempate.

Depois de um back-to-back, o Boston Celtics terá dois dias de descanso e só volta a atuar no domingo (10), quando visitará o Memphis Grizzlies, no FedEx Forum. O Chicago Bulls não terá a mesma sorte e enfrentará o Atlanta Hawks já neste sábado (9), na Philips Arena.

Destaques do Bulls

Jimmy Butler (19 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Derrick Rose (18 pontos e sete rebotes)

Pau Gasol (17 pontos e 18 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jae Crowder (17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Kelly Olynyk (16 pontos e nove rebotes)

Jared Sullinger (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

 

https://www.youtube.com/watch?v=u59fKjD58qA

7 comentários

  • BEM, O BOSTON VAI EM MENPHIS, APROVEITA COMEÇA A NEGOCIAR COM ALGUEM NO MENPHIS, JA QUE O TIME ESTA MAL NA SUA DIVISAO, VAI SER DIFICIL CLASSIFICAR, QUEM SABE…..

      1. Bem possivel menphis é um time q esta a um tempo ja no topo mas nunca consegue nada sempre para nas finas pu semi finais de conferencia, eles tem dois pivos tops q podem render muitas picks e jogadores se DA comseguir trazer o marc o time fica quase completo e acho q pode conseguir algo.maior so faltando um all star pontuador na 3 q n necessariamente seja um.FP. #OMarcjaénosso

  • Analisando o número atual do ESPN’s Basketball Power Index do Celtics:
    OF DEF = RES
    -0.6 3.2 2.7

    Antes de começar o atual momento ruim e qeu , o Ainge falou em entrevista de contratar um “novo homem para ajudar na ofensiva”, a razão daquela frase se materializou em números e resultados.

    O problema que diferente de outras temporadas recentes, não existe um movimento forte de troca, só ver que o mercado como um todo está parado e duvido que os GMs não estejam se mexendo.

  • Nets e suas imbecilidades ? o cara fez o time do Nets jogar mais do que esperado ai e mandado embora, os caras querem o que com esse elenco ?

Comments are closed.