Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Cavaliers 106 x 112 Celtics

Mesmo jogando fora de casa, sofrendo com vários desfalques e pressionado pela pior derrota na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics voltou a vencer na noite de quarta-feira (4). Em partida disputada no Rocket Mortgage Fieldhouse, o time verde e branco de Massachusetts passou longe de ser brilhante, mas aproveitou bem a fragilidade do Cleveland Cavaliers, venceu por 112 a 106 e ganhou fôlego na briga pela vice-liderança da Conferência Leste.

Dominante desde o início, o Boston Celtics teve seu melhor momento diante do Cleveland Cavaliers no segundo quarto, quando abriu 13 pontos de liderança. Desatento, o Alviverde quase colocou tudo a perder na volta do intervalo, mas teve melhor aproveitamento nos arremessos e tranquilidade para confirmar a vitória nos últimos minutos em Cleveland.

Retornando ao quinteto titular, depois de ter sido poupado na derrota diante do Brooklyn Nets, o ala Jayson Tatum foi o destaque do Boston Celtics em Cleveland. Além de cestinha celta, com 32 pontos, Tatum ficou perto de um triplo-duplo após pegar nove rebotes e distribuir seis assistências. Os principais auxiliares do camisa 0 de Boston vieram da rotação: enquanto o ala Semi Ojeleye anotou 22 pontos, o pivô turco Enes Kanter registrou mais um duplo-duplo na carreira, com 10 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Cleveland Cavaliers, o armador Collin Sexton concentrou as jogadas ofensivas e encerrou a partida com 41 pontos, além de seis assistências. Mesmo com a derrota, o garrafão de Cleveland também se destacou, com dois atletas registrando duplos-duplos: Kevin Love fez 26 pontos e pegou 14 rebotes, enquanto Larry Nance Jr contribuiu com 19 pontos e 15 rebotes.

Com o triunfo no Rocket Mortgage Fieldhouse, o Boston Celtics chegou a 42 vitórias em 61 partidas na temporada 2019/2020 da NBA e permanece na terceira colocação da Conferência Leste, a uma vitória do vice-líder Toronto Raptors. Já o Cleveland Cavaliers, com 45 derrotas em 62 jogos, é o lanterna da Conferência Leste e tem a segunda pior campanha da liga.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA está marcado para a noite desta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), contra o Utah Jazz, no TD Garden. O Cleveland Cavaliers, por sua vez, terá mais tempo de descanso e só volta a jogar na noite deste sábado (7), diante do Denver Nuggets, no Rocket Mortgage Fieldhouse.

Destaques do Cavaliers

Collin Sexton (41 pontos e seis assistências)

Kevin Love (26 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Larry Nance Jr (19 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (32 pontos, nove rebotes e seis assistências)

Semi Ojeleye (22 pontos e seis rebotes)

Enes Kanter (10 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Jandir

    Alguem saberia mim dizer se a nba permite o Boston contratar Sabonis ou Ingram nessa off-season? Já que ambos foram All-star e o Celtics contratou Kemba na ultima temporada, é permitido contratar outro All-star?

  2. R2

    Contra o pior do leste nosso banco horrível foi razoável e Ojelei fez o jogo da vida..

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *