Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (42-19) x Utah Jazz (39-22)

De volta aos braços de seu apaixonado torcedor no TD Garden, após derrotar o Cleveland Cavaliers fora de casa, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta sexta-feira (6), diante do Utah Jazz, em duelo com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer manter a perseguição ao Toronto Raptors na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, o Utah Jazz luta para subir na classificação da Conferência Oeste. Será o segundo confronto entre Celtics e Jazz na temporada: no dia 26 de fevereiro, em Salt Lake City, a equipe celta venceu por 113 a 103.

Depois de viver um grande momento na temporada e se aproximar mais uma vez da segunda colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics voltou a ligar o sinal de alerta após sofrer duas derrotas consecutivas em casa para Houston Rockets, na prorrogação, e Brooklyn Nets, após liderar por 21 pontos. Além disso, o time verde e branco de Massachusetts sofre com lesões de atletas importantes, como o ala-armador Jaylen Brown e o ala Gordon Hayward. Pressionado e com baixas, o Celtics aposta no retorno da mística do TD Garden e na grande fase de Jayson Tatum para vencer o Utah Jazz mais uma vez na temporada.

Sem Jaylen Brown e Gordon Hayward, a tendência é que o técnico Brad Stevens escale o combo guard Marcus Smart como titular no perímetro do Boston Celtics e promova a entrada do ala-pivô Grant Williams no garrafão, ao lado do alemão Daniel Theis. Na rotação, o Celtics não poderá contar com os armadores Tremont Waters e Carsen Edwards, além dos pivôs Tacko Fall e Vincent Poirier, a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

O Utah Jazz, por sua vez, reencontra o Boston Celtics em um bom momento na competição. Depois do tropeço diante da equipe celta em Salt Lake City, o Jazz engatou três vitórias consecutivas sobre franquias que estão fora da zona de classificação para os playoffs e ganhou fôlego na disputa contra o Houston Rockets pelo quarto lugar da Conferência Oeste. Em Boston, além de se vingar da derrota sofrida em casa, Utah quer mostrar que o momento é mesmo favorável, e que os triunfos foram mais méritos da equipe do que fragilidade dos rivais.

Ao contrário do Boston Celtics, o time do Utah Jazz terá seus principais atletas à disposição, com destaque para um forte perímetro, formado pelo experiente Mike Conley e pela revelação Donovan Mitchell, e para o dominante pivô francês Rudy Gobert, eleito duas vezes seguidas o melhor defensor da NBA. Além disso, a franquia de Salt Lake City aposta nos arremessos de longa distância de Bojan Bogdanovic para fazer estrago na defesa celta.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jayson Tatum, Grant Williams e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

UTAH JAZZ: Mike Conley, Donovan Mitchell, Bojan Bogdanovic, Royce O’Neale e Rudy Gobert. Treinador: Quin Snyder

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 comentários

  1. Vinicius

    Esse banco chega a ser desprezível! Dá nojo só de ver jogar

  2. Gustavo

    brad stevens arruinou o time no segundo quarto com essa rotação risível

  3. Vinicius

    Wanamaker é um LIXO dos grandes

  4. Silvio Freitas

    O banco todo não presta. Os pivôs são de uma frouxidão de dar do. E ainda Stevan comete o mesmo erro de sempre. . Coloca o time todo reserva em quadra. No segundo quarto. Aí lascou de vez. Técnico burro dos infernos. Silvio Freitas

  5. Fernando Silva

    Estimo as melhoras.

  6. Fernando Silva

    Usamos os titulares com minutagem muito carregada por vários jogos. Agora estamos poupando e ou cuidando de pequenas lesões.

    Não sei se haverá tempo para conquistar a posição 2.

  7. Marco Antônio de Paula

    Infelizmente derrota previsível. Time do Jazz é melhor e tem um técnico qualificado. Precisamos de jogar completos com os jogadores em grande noite para vencer esse tipo de jogo. Jogamos desfalcados e nosso técnico não ajuda. Muito tempo com Wanamaker e time reserva em quadra. O time não tem intensidade e raça em quadra. (Tirando o Smart) o time é o retrato do Zé Chiclete. Acomodado, omisso e sem vibração. Quando pegamos um time superior não conseguimos buscar a Vitória na raça e na vontade pois time do Stevens não tem essa característica. Atuações: ,Tatum hoje não foi bem. Smart o leão de sempre. Esse joga com raça todos os jogos. Ojeleie voltou ao seu normal, limitado. Kemba discreto. Theis voltando ao seu normal. Um pivô limitado. Zé Chiclete com mesmo esquema de sempre. Distribui as camisas e se virem.

  8. Marco Antônio de Paula

    Outro detalhe importante. Estamos sendo roubados jogo sim e jogo sim. A Arbitragem já perdeu todo o respeito com o Celtics. Nem respeitam mais a nossa casa. Infelizmente Ainge está s nenhuma moral na liga. Sujeito omisso e arrogante que está se lixando com o que está acontecendo com o time em quadra. Com certeza está mais preocupado com sua idolatria do que com nossas derrotas roubadas em casa.

  9. Rodrigo de Moreas Oliveira

    É melhor ler certo tipo coisa que ser cego….. Tem isso né.

  10. PHABIO PASSOS

    eu estava vendo os pivos nao jogam com ZE CHICLETE, o BAYNES esta muito bem no SUNS, omtem fez mais 30 pontos e mais 10 rebotes contra o PORTLAND, e o jogador ou treinador que ruimm…..nosso esse ZE CHICLETE EM ENGODO E ENGANAÇÃO….QUERO MEU CLETICS DE VOLTA,,,

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *