Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Cavaliers 113 x 119 Celtics

O Boston Celtics entrou em quadra nessa terça-feira (05), diante do Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena e saiu triunfante, pelo placar de 119 a 113. Em uma partida equilibrada, a equipe comandada por Brad Stevens encontrou algumas dificuldades no começo da partida e não conseguiu abrir vantagem no marcador.

No primeiro quarto, Boston esteve bem leve no ataque, rodando a bola e não desperdiçando jogadas. Liderados por Gordon Hayward, que teve 16 pontos no período, os jogadores celtas tiveram ótimo desempenho na parte ofensiva, mas deixaram muito a desejar na defesa, sofrendo muitos pontos em jogadas de transição, bolas de 3 e principalmente, pontos em segunda chance.

Após algumas mexidas de Brad Stevens na equipe, o Cavaliers encostou no placar, aproveitando o baixo rendimento dos jogadores que vieram do banco de reservas do Celtics. Com um bom desempenho no perímetro, o time de Cleveland não deixava Boston aumentar a vantagem no placar, deixando o jogo bastante truncado no segundo quarto.

Na volta do intervalo, a partida continuou ‘lá e cá’. O Celtics sofria muito com o garrafão e com a baixa estatura de seus jogadores, refletindo nos rebotes, principalmente ofensivos, do adversário (foram 12 coletados pelo Cleveland na partida). O ataque continuava encaixado durante o período, com Carsen Edwards aparecendo bem vindo do banco. Só que a defesa continuava sendo o maior problema.

O jogo foi para o último quarto ainda indefinido. Quando o Celtics abria vantagem, o Cavaliers, com algumas corridas, encostava no placar, não deixando o time de Kemba Walker e cia. respirar. Puxando a equipe durante toda a partida, Gordon Hayward foi decisivo no último quarto, anotando pontos importantes e distribuindo jogadas. No clutch time, o ala também teve destaque, coletando um rebote ofensivo e anotando dois pontos, concretizando a vitória de Boston pelo placar de 119 a 113.

Gordon Hayward fez 39 pontos no jogo e igualou seu recorde de pontuação em uma partida de temporada regular. O mais surpreendente foi o aproveitamento do ala nos arremessos, que acertou 17 de 20 tentados. Além do destaque ofensivo, ele coletou 7 rebotes e distribuiu 8 assistências.

O próximo desafio do Boston Celtics será na próxima quinta-feira (07), quando irá encarar o Charlotte Hornets, no Spectrum Center, às 22h (horário de Brasília).

Destaques do Celtics

Gordon Hayward – 39 pontos, 7 rebotes e 8 assistências
Kemba Walker – 25 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Jayson Tatum – 18 pontos, 7 rebotes e 1 assistências

Destaques do Cavaliers:

Collin Sexton – 21 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Tristan Thompson – 19 pontos, 13 rebotes e 4 assistências
Kevin Love – 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Author avatar
Diego Marcondes
Paulistano, 16 anos. Torcedor do Boston Celtics desde 2015, sonho em ser jornalista no futuro. Escrevo sobre o basquete do São Paulo no SPFC 24 Horas e sobre NBB no Jumper Brasil.

6 comentários

  1. Diego Araújo

    Precisamos de um pivô decente, se realmente a meta é ser campeão, precisa trazer um pivô que vai ganhar nas duas tábuas e ter 15/18 pontos de média, ou seja, um pivô mais efetivo na defesa e no ataque.

  2. R2

    Nunca critiquei Gordon Hayward! Mesmo o cavs sendo um saco de pancadas, o cara arrebentou ontem… rsrsrs
    O time como um todo teve um aproveitamento bacana, Tatum e Kemba mantiveram suas medias forçando menos bolas, agora Grant W. precisa começar a pontuar, não sei se falta sorte, confiança ou recurso…

  3. pmuneroli

    O J brown tá fazendo muita falta na defesa do perímetro. Tomar 100 pontos dos cavs e dos knicks não é bom sinal.

  4. Sandro

    GH ganha salário de all star, então tem que fazer por onde…até aqui a temporada dele ta ok. Tomara que continue assim pro bem do Celtics. Não sei pq tem pessoas que acham ruim quando tem crítica. Será que ele não tava merecendo? Mas pra um cara que tem uma boa parte do Cap da equipe ele tem que entregar mesmo…pelo menos uns 20 pontos por jogo. afinal ele foi contratado e ganha muito pra isso. Lets Go Celtics!!!

    • R2

      Era sarcasmos mestre… todos que torcem pro boston zoavam o “colecionador de contra-cheques”… mas esse jogo ele conseguiu aumentar o nível de confiança infundada desse torcedor aqui!

  5. Sandro

    mano…não tava falando do seu comentário, deu pra entender kkkkk. Estou falando pq li em outras matérias quando o GH joga bem uma partida tem uns defensores dele que sempre falam das pessoas que o criticam…mas ta valendo, tomara que esse seja o ano dele.Lets Go Celtics!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.