Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 102 x 106 Mavericks

Loja de camisas da NBA

Em seu 11º compromisso na temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics mostrou, ao mesmo tempo, que pode brigar de igual para igual com as grandes equipes e que está evoluindo a cada partida, mas também deixou claro que ainda precisa evoluir muito. Na noite de quarta-feira (18), no TD Garden, o Alviverde recebeu o Dallas Mavericks e chegou a abrir 18 pontos de diferença, mas a experiência do forte time texano, aliado a alguns erros da arbitragem, foram cruciais para a derrota celta, por 106 a 102.

O armador Isaiah Thomas, mais do que nunca, foi o símbolo da instabilidade do Boston Celtics em quadra. Apesar de ter contribuído com 19 pontos e liderado o time verde e branco em jogadas importantes, o camisa 4 acertou apenas um arremesso longo em oito tentativas e falhou feio na jogada que poderia levar a partida para a prorrogação. O ala-pivô Jared Sullinger, cada dia melhor no garrafão, deixou a quadra com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes. Saindo do banco de reservas, Avery Bradley também fez 18 pontos.

Pelo lado do Dallas Mavericks, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki mostrou que ainda pode jogar em alto nível, mesmo com 37 anos, e encerrou a partida com 23 pontos e sete rebotes. O pivô Zaza Pachulia, assim como Sullinger, anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 rebotes, enquanto o ala Wesley Matthews contribuiu com 18 pontos.

Com a quarta derrota em sete jogos como mandante, o Boston Celtics desperdiçou a oportunidade de assumir o terceiro lugar da Conferência Leste e caiu para a sexta posição, com aproveitamento de 54,5%. Já o Dallas Mavericks, com a quinta vitória consecutiva, segue na terceira colocação da Conferência Oeste, com apenas um triunfo a menos que o vice-líder San Antonio Spurs.

As duas equipes voltam a jogar pela temporada regular da NBA na noite desta sexta-feira (20). Enquanto o Boston Celtics recebe o Brooklyn Nets, rival da Divisão do Atlântico, no TD Garden, o Dallas Mavericks volta para o seu American Airlines Center, onde enfrentará o Utah Jazz, depois de dois compromissos seguidos como visitante na Conferência Leste.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (19 pontos e seis assistências)

Jared Sullinger (18 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Avery Bradley (18 pontos e seis rebotes)

Destaques do Mavericks

Dirk Nowitzki (23 pontos e sete rebotes)

Wesley Matthews (18 pontos e três assistências)

Zaza Pachulia (14 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

14 comentários

  • Grande vencedor do jogo foi a arbitragem, Não falo mais sobre essa partida, até pq o mais importante é jogar bem e isso está acontecendo.

    Rumores que Celtics irá atacar Cousins ou Brook Lopez com propostas diferentes na pausa All Star.

    Se for verdade a gente vai brigar de igual para igual nos playoffs, pq nossa defesa é TOP, mas falta alguém que de um apoio ofensivo constante na equipe, hoje só temos o Thomas o resto se reveza.

    Poderíamos também atacar o Gallinari, que seria um UP Grade na posição 3.

    1. Gallinari seria ótimo, afinal, na posição de SF, só tem 4 caras que fazem mais pontos que ele: Lebron, Melo, Paul George e Durant.

      Sendo assim, ele seria o pontuador na posição 3, que é uma das maiores carências desse time, se não a maior.

      E eu nem ligo de ele ser agente livre na próxima FA, afinal, teremos como foco o Durant, no ano que vem, né…rs

      No entanto o Celtics já tentou uma troca pelo Galo nos dois últimos anos e não conseguiu, então não sei se consegue dessa vez tmb.

      1. Parece que o Nuggets aceitaria negociá-lo por 2 first pick, desde que não seja a do Nets se fosse Eu faria o negócio, mas o Ainge deve tá pensando se o contrato dele irá limitar nosso CAP para atacar jogadores franchise player.

  • Já a aquisição do Cousins me da um certo medo, e não é por conta do histórico extra quadra dele, como muitos pensam.

    Meu medo de uma troca por ele, é de que acho que o Nets vai querer MUITA COISA na troca, o que pode acabar virando um cobertor curto.

    Vale lembrar do Mavs ano passado, que pra pegar o Rondo, desmontou seu banco de reservas e com isso acabou piorando, ao invés de melhorar.

    Eu não duvido que o custo de Cousins seja algo como Smart + Crowder + Sullinger, ou algo assim. O que eu recusaria prontamente!

    1. Aí depende Daniel, se o Custo for Smart + Sullinger + Crowder sem incluir a pick Nets acho que vale a pena aceitar, já que temos no próprio elenco jogadores que podem suprir a Falta, no caso do Smart Rozier e no caso do Crowder Turner, agora se incluir a pick do Nets aí tb acho muito.

      Quando digo suprir as ausências, é pq ainda teremos muito espaço CAP para trazer reforços em suas posições, mas com um atrativo muito maior de ter 1 All Star, e até trazer novos roler players a equipe inclui Turner e Rozier entre os titulares.

      1. Rozier é MUITO cru, e é muito incerto seu futuro na liga, ainda.
        E Turner é um jogador ofensivo.

        Se a gente perde Smart e Crowder, a gente perde o que o time tem de melhor, a defesa.

        Daí eu sou muito contra!

  • Olá, eu acho assim uma troca como essa seria absurda e fora de cogitação pelo Danny Boy, fora que no papel o sacramento tem um bom time, então não creio que eles vão querer tantos jogadores, creio mais neles pedirem picks, principalmente tendo em vista que estamos falando de uma troca só apenas dps do allstar onde possivelmente do jeito que a coisa caminha eles já terão desistido da temporada ou seja vão pensar no futuro, ja no caso do Galinaria acho que é o contrario, Denver adoraria ter mais role player e qualificar seu banco ou ate seu time, então vamos torce se os dois viessem seria talvez a cereja do bolo de Boston!!

  • Galera, acho que é mais viável o Sacramento pedir o Bradley embvez do Smart, uma vez que o Rondo está lá e jogando bem, o mesmo já elogiou o Bradley várias vezes. O Sully será FA, embora eu goste muito dele, ele vai querer estourar nosso cap na próxima temporada. O Crowder eu não deixaria sair, pois é um excelente role player.

    Sully, Bradley, Lee (expirante) + pick dos Mavs, a nossa e mais duas de segundo round seria ótimo.

  • Sinceramente uma troca envolvendo sully + crowder + Smart por DMC seria uma grande loucura, msm não envolvendo a pick do nets, iríamos perder nossa espinha dorsal e nossa defesa q nós últimos jogos tem sufocado os adversários, fora que esses 3 jogadores estão em plena evolução a cada temporada…

  • Smart e Crowder não deveriam sair juntos.
    Em separada até poderia ser, embora o Crowder tenha sido uma ótima supresa na temporada passada e essa.

    Eu investiria muito no D Rozan para fechar com mais um cara que aporta muito no ataque, tal que:

    Thomas-Smart-DeRozan-Sully-Cousins
    Turner-BRadley-Crowder-Lee-Jhonson
    Rozier-Hunter-KO-Zeller

    As variações nas rotações ficariam legais.

    Só lembrando que temos cap para uns max contracts (no plural) na próxima temporada, além das picks.
    Lista de picks atualizada: 3, 16, 26, 31, 37, 43, 54, 58

    []s verdes

  • Fico imaginando se o Winslou estivesse vindo para Boston, imaginem um perimetro com Smart, Bradley, Winslou e Crowder????
    Não passaria ngm kkkkkkkk

  • Duas trocas, sem loucuras e nosso time passaria ser contender. Trazer DeRozan pra jogar de SG e Lopez do nets pra ser nosso C. Quanto a saúde do Lopez, ele ta bem melhor e ta jogando em alto nível, Unico que faz o Nets ganhar algum jogo e dar trabalho é ele!

Comments are closed.