Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge pretende contratar Kevin McHale como consultor celta

Ídolo do Boston Celtics, onde conquistou três campeonatos da NBA na década de 80 e teve a sua camisa 32 aposentada, o treinador Kevin McHale foi demitido do Houston Rockets na última quarta-feira (18), após quatro derrotas seguidas no início da temporada 2015/2016. Na edição passada da liga, McHale levou a franquia texana até a decisão da Conferência Oeste, onde foi derrotado pelo Golden State Warriors.

Assim que soube da mudança no Houston Rockets, o GM celta Danny Ainge, que jogou com Kevin McHale em Boston, ofereceu um emprego ao amigo. Mas calma, torcedor: McHale não substituirá o treinador Brad Stevens. Ainge declarou, em entrevista ao Boston Herald, que pretende contratar o ex-atleta para ser uma espécie de consultor da franquia.

“Eu sempre tentei fazer com que Kevin viesse trabalhar comigo e com meus atletas. Disse a Kevin que hoje temos um lugar para ele. Eu sei que poderia descobrir alguma coisa para ele. Quando a poeira baixar, ele pode, quem sabe, ensinar jogadas a Amir (Johnson), (Jared) Sullinger e Kelly (Olynyk)”, afirmou Ainge.

Apesar da iniciativa de Ainge, o Celtics não deve contar com Kevin McHale, pelo menos não de forma imediata. Além do interesse do Dallas Mavericks, que também pretende colocar o ex-treinador do Rockets em um cargo administrativo, Ainge terá de lutar contra o interesse do próprio McHale. “Ele apreciou a minha iniciativa, mas acho que vai ficar quieto. Provavelmente, ele tem maiores e melhores coisas para fazer. Ou algo mais relaxante”, acredita o GM celta.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    BEM, PRA MIM MCHALE CAI BEM AQUI NO CELTICS, PORQUE TEM HISTORIA AQUI,SERIA UM EXCELENTE AUXILIAR PRA BRAD E AJUDARIA AINGE EM NEGOCIAÇOES,TAMBEM UMA REFERENCIA AOS NOVOS JOGADORES, TER UM MULTI CAMPEAO ALI POR PERTO.TOMARE QUE ELE ACEITE A PROPOSTA DO AMIGO AINGE….

  2. Marcos Adriano Gonçalves

    Concordo com o Phabio… Kevin McHale é bem vindo!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.