Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 106 x 112 Heat

Com o astral renovado após a dramática vitória sobre o Portland Trail Blazers, o Boston Celtics voltou a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta terça-feira (4), diante do Miami Heat, em confronto direto pela terceira colocação da Conferência Leste. Precisando vencer para abrir vantagem sobre a franquia da Flórida na classificação, o Celtics até demonstrou empenho em quadra, mas voltou a apresentar um desempenho irregular nos dois lados da quadra e foi derrotado por 112 a 106 pelo Heat no HP Field House, no Walt Disney World Resort.

Mesmo sem contar com o ala Jimmy Butler, em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o Miami Heat sempre esteve na liderança do placar e chegou a abrir 16 pontos de vantagem para o Boston Celtics durante o segundo quarto. Pressionado, o time verde e branco de Massachusetts chegou a cortar o prejuízo para apenas um ponto durante o terceiro quarto, mas caiu de produção com as saídas de Marcus Smart, após cometer a sexta falta, e Jayson Tatum, pendurado com cinco infrações. No último quarto, Boston esteve mais uma vez a uma posse do empate, a poucos segundos do fim, e deu esperança aos torcedores celtas. O Heat, entretanto, teve sangue frio para definir o jogo a seu favor.

Mais uma vez, o Boston Celtics teve como destaques os alas Jayson Tatum e Jaylen Brown. Enquanto Tatum foi o cestinha verde e branco diante do Miami Heat, com 23 pontos, Brown saiu de quadra com mais um duplo-duplo, após anotar 18 pontos e pegar 10 rebotes. O ala Gordon Hayward, por sua vez, fez 15 pontos, mesma marca do armador Kemba Walker, que ainda está com restrição de minutos para preservar o joelho esquerdo.

Pelo lado do Miami Heat, o protagonista foi o pivô Bam Adebayo, que foi o cestinha e ainda registrou um duplo-duplo, com 21 pontos e 12 rebotes. O ala-armador Duncan Robinson, com excelente aproveitamento de longa distância na temporada, também fez 21 pontos. Entre os reservas do Heat, destaque para o armador esloveno Goran Dragic, que contribuiu com 20 pontos, três rebotes e três assistências.

Apesar do tropeço, o Boston Celtics permanece na terceira colocação da Conferência Leste, com 44 vitórias em 67 partidas e 65,7% de aproveitamento. O Miami Heat, porém, continua na cola do Alviverde, registrando uma campanha de 43 triunfos em 68 jogos e 63,2% de aproveitamento.

O Boston Celtics terá pouco tempo para lamentar o tropeço diante do Miami Heat, pois já encara o Brooklyn Nets na noite desta quarta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), na The Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Já o Heat terá um descanso até o seu próximo compromisso na temporada, que será nesta quinta-feira (6), contra o Milwaukee Bucks.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (23 pontos e sete rebotes)
Jaylen Brown (18 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Gordon Hayward (15 pontos e sete rebotes)
Kemba Walker (15 pontos e quatro assistências)

Destaques do Heat

Bam Adebayo (21 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Duncan Robinson (21 pontos e três rebotes)
Goran Dragic (20 pontos, três rebotes e três assistências)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.