Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 108 x 100 Pelicans

Camisas de times da NBA em promoção!

Mesmo estando em um processo de renovação e promovendo um novo tank, o Boston Celtics encontrou tempo para surpreender o New Orleans Pelicans, na noite desta segunda-feira (12), no TD Garden. Diante de um candidato aos playoffs da Conferência Oeste, o Alviverde soube equilibrar as ações e ter sangue frio para bater o oponente por 108 a 100, com direito a uma excelente atuação no último período.

Substituto do negociado Jeff Green, o ala Jae Crowder teve uma noite histórica. Além de se destacar na defesa, o camisa 99 registrou 22 pontos, sua melhor marca na carreira. Do banco de reservas, o armador Marcus Smart anotou apenas sete pontos e seis assistências, mas deu uma aula de defesa e foi importantíssimo no resultado. Jared Sullinger terminou o jogo com um duplo-duplo e como cestinha celta: 27 pontos e 10 rebotes.

Grande nome do New Orleans Pelicans, o ala-pivô Anthony Davis foi o único a se salvar na derrota, com 34 pontos e nove rebotes. Além de Davis, o único titular a pontuar bem foi Eric Gordon, que registrou 21 pontos. O melhor reserva foi Tyreke Evans, com 19 pontos e oito rebotes.

A vitória diante de sua torcida não alterou muito a situação do Celtics na Conferência Leste. Com 13 vitórias e 36,1% de aproveitamento, a franquia de Massachusetts segue na 12ª posição da Conferência Leste, empatado com o Detroit Pistons. O Pelicans, por sua vez, permanece na nona posição do Oeste, mas perdeu os 50% de aproveitamento.

Sem partidas marcadas para esta terça-feira, Boston Celtics e New Orleans Pelicans terão compromissos difíceis na quarta-feira (14). O Alviverde recebe, em seu TD Garden, o Atlanta Hawks, que lidera a Conferência Leste. O Pelicans segue no Leste e visita o Detroit Pistons, no Palace of Auburn Hills.

Destaques do Celtics

Jared Sullinger (27 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Jae Crowder (22 pontos e quatro roubadas de bola)

Evan Turner (10 pontos, sete rebotes e cinco assistências)

Destaques do Pelicans

Anthony Davis (34 pontos e nove rebotes)

Eric Gordon (21 pontos e três assistências)

Tyreke Evans (19 pontos e oito rebotes)

6 comentários

  • Bom jogo, espaço p os novos se desenvolverem e decidirem o jogo. Sully arrebentou!Gostei de ver o Smart ficar em quadra no 4 quarto, defesa insana.
    É tank ok, estamos no plano B…. Mais na minha visão o tank tem q ser do GM e não do time ou do técnico. Assim depois de mais de uma troca do Nelson, acho q o Bass vai sair de um jeito ou de outro.

  • Comentei aqui que não gosto dele, acho ele muito fraco ainda, mas jovem.

    Muito cedo pra dizer que mudei de opinião, mas destruiu no jogo. Vamos ver hoje.

  • Mauricio,

    Concordo com vc o “tank” é uma decisão do GM, nunca deve ser do técnico ou jogadores.

    Na verdade o Celtics terá uma díficil missão para ficar com a 6 ou 7 pior campanha, já que mesmo com jovens temos talento para ir mais longe.

    Acho o Crowder um ótimo reserva, até pq defende todas as posições, mas o futuro terá que nos trazer um jogador melhor para SF, se quisermos brigar por títulos

  • Renato, acho que o Ainge ainda vai piorar mais o roster com trades de Marcus Thornton e Bass. Papel do GM que esta em modo tank…
    Não me importo que o Celtis seja o 7, 6 ou 5, no fim das contas tem as bolinhas. Tudo bem que as chances de pick altas são maiores indo muito mal, mas o Cavs tinha há 1,7% de pegara primeira pick ano passado.
    Não vou é torcer para perder, mas vamos perder bem mais do ganhar, ok já me acostumei q estamos em plano B. O que vale agora é o desenvolvimento do Sulli, KO, Smart, Yong e Zeller. Cobrar a regularidade do AB (está difícil) e fazer testes.

    Quanto a Crowder pode ser uma boa surpres mais precisa de mais tempo para mostrar.

    Abs

Comments are closed.