Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Grizzlies 105 X 110 Celtics

O Boston Celtics chegou à 11ª vitória seguida, melhor marca da temporada regular da NBA, ao vencer nesta segunda-feira (14/12) o Memphis Grizzlies, fora de casa, por 110 a 105.

A franquia de Boston contou com a ótima atuação coletiva, seis jogadores pontuaram na casa dos dois dígitos. O ala Paul Pierce esteve em grande noite e anotou 19 pontos, tendo convertido os três lançamentos triplos que tentou. O ala-armador Ray Allen e o armador Rajon Rondo contribuíram com 18 pontos cada, Allen acertou 5 chutes de três pontos em 6 tentativas, Rondo ainda distribuiu mais 9 assistências. Os outros maiores pontuadores foram Rasheed Wallace com 15 tentos, Kevin Garnett e Kendrick Perkins contribuiram com mais 13 pontos cada. Eddie House chegou perto de ser o sexto jogador na casa dos dois dígitos anotando mais 9 pontos, além de mais 4 de Tony Allen e 4 rebotes e 1 de Shelden Willians e 5 rebotes.

O jogo foi marcado por muito equilíbrio, visto isso foram as alternancias na liderança do jogo (18) e na quantidade de vezes que a partida esteve empatada (15). O primeiro quarto foi vencido pelo time da casa por 31×28, já o segundo período o Celtics conseguiu vencer, porém por apenas dois pontos e saiu para o intervalo perdendo pela contagem mínima, 55×54. O terceiro quarto foi muito bem jogado por ambas as equipes, porém a defesa do Celtics foi mais eficiente e a equipe de Massachusetts venceu o período por 31×26, abrindo assim quatro pontos na dianteira 85×81, maior vantagem do jogo até o momento. O quarto e último perído permaneceu muito equillibrado. Uma bandeja de Rondo à 2:49min do fim, deu ao Celtics a maior vantagem do jogo 103×95, porém, um apagão do time Celta permitiu um 6×0 dos mandantes nos minutos seguintes, que voltaram pro jogo com 103×101 à apenas 1:29min do fim do da partida. Ray Allen decretou a vitória do Celtics com uma cesta de três à 17.5s do fim marcando 110×105 para o time de Boston.

O principal fator decisivo da partida foram o lances de três pontos, onde o Celtics teve um aproveitamento de 50% enquanto o Grizzlies teve ridículos 8%, mas que se equilibraram nos lances livres, 91% para o time da casa e 76% para o time visitante.

Pelo Grizziles, mais uma vez Rudy Gay foi o cestinha do time e da partida com 23 pontos, seguido por 21 tentos de O.J. Mayo e 20 pontos de Zach Randolph.

Mais uma vez o time do Boston Celtics mostrou que tem um conjunto muito forte e que o time está bem entrosado, os reservas estão entrando e ajudando muito o time Celta a vencer seus jogos. Líder da conferência leste, com 20 vitórias e quatro derrotas, o Boston Celtics tem a melhor campanha da NBA na atual temporada.

Depois de três jogos fora de casa, o time celta volta às quadras na próxima sexta-feira (18/12) contra o Philadelphia 76ers no TD Garden em Boston às 22:30hs, horário de Brasília.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Paul Pierce – 19 pts, 2 rebs, 6 ass
Ray Allen – 18 pts, 4 rebs, 4 ass
Rajon Rondo – 18 pts, 2 rebs, 9 ass

Memphis Grizzlies
Rudy Gay – 23 pts, 7 rebs, 2 ass
O.J. Mayo – 21 pts, 2 rebs, 1 ass
Zach Randolph – 20 pts, 5 rebs, 2 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

16 comentários

  1. António Lemos Soares.

    Os Celtics parecem estar a embalar rumo ao 18.º título de campeões do Mundo da NBA! É verdade que ainda falta muito para jogar, mas, para já, tudo parece estar a correr muito bem.

    PS – Se o Rondo aprender a lançar de fora, parece-me que seremos imparáveis.

  2. Eu tbm axo q vai conquista esse ano tbm heim =)..

    OBS> Pq num teve previa?

  3. Rafael Forner

    Eric, devido à problema de tempo mesmo, acredito eu …. rssss

  4. Helio Pontes

    GO Lakers GO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Kobe Melhor q Fake Pierce

    Gasol Melhor q KG

    Go Lakers GO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Devido a problemas de tempo + problemas de servidor.

    O Servidor andou tendo alguns problemas esses dias.
    Eu mesmo tentei postar a prévia ontem a tarde e não consegui.

    Daí nas horas que o servidor funcionou, não tinha ninguém on-line…rs

  6. Diego Rezende

    Gasol Melhor que KG, TA FOOODA !

  7. Leonardo Barbosa

    Acho que a defesa ainda não está tão sólida. Mas é bom ver que o banco ta ajudando ofensivamente, Rasheed Wallace ta começando a embalar.

  8. Diego Rezende

    Rasheed ainda não esta tão bem defensivamente, precisa melhorar!

  9. tah valendo… fikei ateh o ultimo minuto pra posta… tah valendo… Num ia acerta msm =/….

  10. RFORNER

    Secá o LAL hj ….. rsss

    Torcer pro Jennings meter mais 55 pontos ….. ahuehauheuhaueha

  11. Diego

    Rafael, deixa ele fazer o placar inteiro… Rs. Só para falar da rivalidade Celtics e Lakers; se o Lakers fosse uma equipe melhor que o Celtics teria mais títulos que a equipe Celta, certo? Mas isso não acontece. Não querendo criticar o elenco do Lakers, mas a equipe de Los Angeles depende muito do Kobe para vencer os jogos. Já o Boston, apesar de precisar do Pierce tem o KG e Ray Ray; ou seja um ajuda a superar a ausência do outro. Acho que o lakers deveria apresentar mais união do conjunto nos jogos, assim como o Celtics.

  12. RFORNER

    Diego, concordo plenamente e isso é um fato, assim no Cavs é a mesma coisa.

    Falo pros meus amigos LAL que o Lakers é o Kobe no ataque e Gasol na defesa e só, eles sabem que é isso mesmo, Kobe tava com idsposição estomacal contra Utah e jogou pouco e fez 16 pontos, resultado ? Derrota, tem mtos bons jogadores lá que poderiam ajudar, mas ele é centralizador. É fera demais, joga muito, mas poderia ser mais coletivo.

    Essa semana, Gasol reclamou que não recebe bolas, pq será naum ?!

  13. RFORNER

    Mas o meledeto é foda, meteu um buzzer-beater ontem denovo !!!

  14. mr. boston

    mas aposto que apesar de tudo quem gostaria dele boston hein

  15. “Falo pros meus amigos LAL que o Lakers é o Kobe no ataque e Gasol na defesa”

    Olocoooo
    Gasol é um jogador muito mais ofensivo do que defensivo.
    Tem pego bastante rebote, ultimamente, mas ele não marca muito bem não.
    Porém no ataque ele tem um belo repertório.

    E o Lakers deste ano não é só Kobe não !
    O do ano passado era, mas o deste ano tem o Bynum que é um dos melhores centers da conferencia, tem o Artest que é um dos melhores defensores da NBA e tem o Odon vindo do banco.

    O Lakers deste ano está longe de ser só Kobe.

  16. RFORNER

    Eu acho que ele é mto mais ultil na defesa do que no ataque ….. mas td bem ….

    E acho que Nene joga mais que Bynum .

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.