Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 112 x 107 Hawks

Firme na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics conquistou, na noite de sexta-feira (7), a sexta vitória consecutiva na temporada 2019/2020 da NBA. Contando com o apoio da torcida no TD Garden, a equipe celta derrotou o Atlanta Hawks por 112 a 107 e ampliou sua série invicta na competição.

Mesmo jogando em casa contra um frágil Atlanta Hawks, que não contava com o armador Trae Young, seu principal jogador, o Boston Celtics sofreu para impor seu ritmo diante da franquia da Geórgia. Em alguns momentos de jogo, o Alviverde chegou a liderar por mais de 10 pontos, mas o Hawks, valente, vendeu caro o tropeço em Boston.

Em grande fase, o ala Jayson Tatum foi o cestinha do Boston Celtics na partida contra o Atlanta Hawks, anotando 32 pontos e distribuindo seis assistências. Escalado como titular no lugar do lesionado Daniel Theis, o pivô turco Enes Kanter anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 15 rebotes. Entre os reservas, destaque para o ala-armador calouro Romeo Langford, que também anotou 16 pontos.

Sem Trae Young, o Atlanta Hawks apostou suas fichas no ala-pivô John Collins, que fez uma boa partida no TD Garden: além de anotar 30 pontos, Collins registrou um duplo-duplo após pegar 10 rebotes. O ala-armador Kevin Huerter, por sua vez, fez 25 pontos, enquanto o armador reserva Brandon Goodwin contribuiu com 21 pontos.

Invicto há seis jogos, o Boston Celtics permanece em terceiro lugar na Conferência Leste, com 36 vitórias em 51 partidas e 70,6% de aproveitamento. Já o Atlanta Hawks, derrotado em 39 dos 53 duelos que disputou, está na penúltima posição do Leste, com modestos 26,4% de aproveitamento.

Depois de mais uma vitória em casa, o Boston Celtics agora pega a estrada para enfrentar o Oklahoma City Thunder na tarde deste domingo (9), às 17h30, na Chesapeake Energy Arena. Também neste domingo, mas às 20h, o Atlanta Hawks recebe o New York Knicks na State Farm Arena.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (32 pontos e seis assistências)

Enes Kanter (16 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Romeo Langford (16 pontos, cinco rebotes e três tocos)

Destaques do Hawks

John Collins (30 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Kevin Huerter (25 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Brandon Goodwin (21 pontos e quatro assistências)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *