Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 116 x 100 Magic

Em grande fase na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics conquistou, na noite de quarta-feira (5), a quinta vitória consecutiva na competição. Contando com o apoio da fanática torcida verde e branca no TD Garden, a franquia de Massachusetts sofreu com alguns desfalques e a boa atuação do Orlando Magic, mas teve tranquilidade para conquistar um triunfo por 116 a 100 e se manter na briga pela vice-liderança da Conferência Leste.

Contando com Gordon Hayward improvisado como armador e promovendo a entrada do ala-armador calouro Romeo Langford no quinteto titular, já que não contava com os armadores Kemba Walker e Marcus Smart, o Boston Celtics fez um jogo “lá e cá” diante do Orlando Magic. Depois que a franquia da Flórida abriu sete pontos de vantagem durante o primeiro quarto, a equipe celta reagiu, conseguiu a virada e passou boa parte do jogo na liderança, mas sem conseguir disparar no placar. Apenas no último quarto, com grande atuação de Jayson Tatum, o Celtics encaminhou o triunfo sem maiores problemas.

Responsável pela maioria das jogadas do Boston Celtics na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum teve uma atuação de alto nível diante do Orlando Magic. Além de ser o cestinha celta, com 33 pontos, Tatum contribuiu com oito rebotes e cinco assistências. Atuando como armador, Gordon Hayward chegou perto de um triplo-duplo, com 23 pontos, sete rebotes e sete assistências, enquanto o ala-armador Jaylen Brown fez 18 pontos. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô calouro Grant Williams, que anotou 13 pontos e pegou seis rebotes.

Pelo lado do Orlando Magic, o ala-armador francês Evan Fournier teve um excelente aproveitamento nos arremessos e encerrou o jogo em Boston como cestinha de sua equipe, com 23 pontos. Os principais auxiliares de Fournier vieram do garrafão e registraram duplos-duplos: o ala-pivô Aaron Gordon contribuiu com 23 pontos e 10 rebotes, e o pivô Nikola Vucevic fez 12 pontos e pegou 10 rebotes. Na rotação, o ala-armador Terrence Ross fez 18 pontos.

Invicto há cinco partidas, o Boston Celtics permanece na terceira colocação da Conferência Leste, atrás apenas de Milwaukee Bucks e Toronto Raptors, com 35 vitórias em 50 jogos e 70% de aproveitamento. Já o Orlando Magic, que venceu 22 dos 52 duelos que disputou e tem 42,3% de aproveitamento, está na oitava posição do Leste, no limite da zona de classificação para os playoffs.

A próxima partida do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA está marcada para a noite desta sexta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlanta Hawks, no TD Garden. Já o Orlando Magic, que foi derrotado pelo New York Knicks na quinta-feira (6), recebe o líder Milwaukee Bucks neste sábado (8), no Amway Center.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (33 pontos, oito rebotes e cinco assistências)

Gordon Hayward (23 pontos, sete rebotes e sete assistências)

Jaylen Brown (18 pontos e cinco rebotes)

Grant Williams (13 pontos e seis rebotes)

Destaques do Magic

Evan Fournier (26 pontos e quatro rebotes)

Aaron Gordon (23 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Terrence Ross (18 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola)

Nikola Vucevic (12 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *