Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem priorizar trocas, Boston Celtics mantém postura discreta na Trade Deadline

Mais uma vez, o Boston Celtics adotou uma postura cautelosa e não fechou acordos no encerramento da janela de transferências da NBA, conhecida como Trade Deadline, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (6). Nomes como o ala Davis Bertans, o pivô Clint Capela e os alas-pivôs Christian Wood e Markieff Morris ganharam força em Boston nos últimos dias, mas o time verde e branco de Massachusetts manteve todas as peças de seu elenco, mesmo com algumas carências significativas, principalmente no banco de reservas.

Em várias entrevistas a jornalistas dos Estados Unidos nas últimas semanas, o general manager do Boston Celtics, Danny Ainge, disse que a prioridade do Alviverde é manter todo o elenco saudável, visando uma participação de alto nível nos playoffs. Ainge deixou claro que existiam possibilidades de trocas na Trade Deadline, mas descartava mudanças radicais na equipe. O general manager e o técnico Brad Stevens acreditam que o atual elenco do Celtics tem potencial para brigar por título, desde que todos estejam saudáveis.

Enquanto o Boston Celtics não se mexeu na Trade Deadline, alguns rivais se reforçaram em busca de melhores posições na classificação da Conferência Leste. Enquanto o Miami Heat contratou o ala Andre Iguodala, tricampeão da NBA pelo Golden State Warriors, o Philadelphia 76ers reforçou o banco com os alas-armadores Glenn Robinson III e Alec Burks. Além disso, o Indiana Pacers já conta com o ala-armador Victor Oladipo, recuperado de uma grave lesão que o afastou por mais de um ano das quadras. Líderes da Conferência Leste, Milwaukee Bucks e Toronto Raptors não se reforçaram, mas vivem o seu melhor momento na temporada.

Mesmo depois da Trade Deadline, o Boston Celtics ainda pode reforçar o elenco no mercado de agentes livres. Nas últimas horas, dois velhos conhecidos do torcedor celta foram listados como possíveis reforços: o armador Isaiah Thomas, que foi trocado do Washington Wizards para o Los Angeles Clippers e deve ser dispensado em breve, e o ala Evan Turner, negociado pelo Atlanta Hawks para o Minnesota Timberwolves. Para fazer contratações, o Alviverde terá que liberar alguma peça no elenco, que está no limite de 15 atletas inscritos e dois jogadores em contratos de mão dupla.

Ainda em dúvida sobre contratações para o restante da temporada, o Boston Celtics está se preparando para mais uma partida na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, contra o Atlanta Hawks, no TD Garden. O time verde e branco de Massachusetts é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 35 vitórias em 50 jogos e 70% de aproveitamento.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 comentários

  1. Fernando Silva

    Paciência.

    Não sabemos as trades que passaram pela mesa de DA.

    Eu acredito que um movimento no banco poderia nos reforçar suficiente.

    Entendo que o Heat foi bem qualificado.

  2. Silvio Freitas

    Fora com esse esclerosado. Enquanto tiver lá não ganharemos nada. Silvio Freitas

  3. tom

    As propostas que foram aceitas nessa deadline foram ridículas, daria pra atentar alguma coisa. Mais um ano com 200 escolhas de draft e que não vão ser top 5 , então já é certeza que é bust na nossa mão. Essa pick Memphis que temos tava valendo ouro hoje, além da nossa própria frp que vai ta lá no 20 e pouco. Não precisamos de tanta escolha de draft assim.manda uma de 2 rodada seila. Philly conseguiu o que queria.
    Dava pra ter pego algum center, ou backup PG pra ajudar na profundidade do elenco.
    Triste pelo Isaiah, se ficasse no Clippers não ia nem ver a cor da quadra, pelo menos foi cortado. Pode ajudar algum time em playoff.
    Nossa situação ficou lamentável, agora é torcer pra um Tristam Thompson da vida querer vim pra cá via buyout, pq em playoffs com kanter e theis só é sofrimento garantido. Somos os únicos dos times de playoff da conferência que não temos um C a altura.

  4. Jairo

    Entrei aqui só pra ver os comentários falando mal do Ainge e do Stevens. Hahaha.
    Infelizmente, nosso time não vai longe nos playoffs, mais uma vez…

  5. Fernando Henrique

    O banco precisa de um scorer. O IT pode ajudar a suprir essa necessidade, mas sozinho não é o ideal. Evan Turner não da pra considerar, atualmente não consegue contribuir.

    Se dermos sorte o Tristan Thompson leva o buyout, seria um movimento bom pra reforçar o banco, e não porque precisamos de um center. Theis ta cumprindo bem o papel.

    Talvez o Faried fosse uma boa opção. O Nene também foi dispensado, mas acho que não teria muito espaço aqui. A melhor opção seria o Mirotic, mas ele ta super bem na Espanha e não vai voltar pelo mínimo, então é carta fora do baralho

  6. MARCUS VENICIO CAVASSIN

    E lá vamos nós sem um pivô. Mas precisa ter SACO pra aguentar esse Ainge. Precisamos de um pivô faz 5 anos… Time arrumado em todas as posições e no garrafão? Será moído pelo MB

  7. Marco Antônio de Paula

    Sinceramente, essa atitude do Sr. Ainge não me surpreendeu. A omissão é a atual versão deste senhor. Esse time não é qualificado para ser Campeão. O time até está relativamente bem , na fraca Conferência leste, mas sabemos que para ser Campeão dos Playoffs falta muita coisa. Que venha a próxima temporada e Deus queria que o Dono do Celtics acorde e caia na real sobre o desempenho da dupla Ainge/ Stevens.

  8. Renato

    Tenhos minhas criticas ao Ainge, mas vou tentar ser imparcial. Foi noticiado que ele ofereceu 2 escolhas de primeiro round pelo Bertans e ainda assim o Wizards nao aceitou, entao se foi verdade dessa vez nao vou culpar ele.
    Nosso time de uma maneira geral vem bem, o banco e que e muito limitado. Vamos ver o que fica disponivel por buyout, caso contrario teremos uma rotaçao curta para os playoffs.
    Vale lembrar tambem que o RW3 deve voltar pos All Star e ele ajuda no garrafao. Acredito que o Ainge procure sempre manter suas escolhas draft nao necessariamente para usar em pequenas trocas, mas no caso de algum All Star ficar disponivel como quase aconteceu com o Towns. Vida que segue temos um bom time, vamos ver o que acontece nos offs.

    • Marcos

      Pois é.
      Me dá uma pick 18-20 e eu drafto um europeu igual ou melhor que o Bertrans.
      Chega de Kelly Olynyks da vida.

      Mas como explicar o Drummond para os Cavs por nada?

      Abs verdes,

      • R2

        Cara… tive a mesma reação! Como assim?!
        Brown, Tatum, GH e Kemba tornam nosso cap engessado… enquanto DA nao estiver disposto a abrir mão de um deles, e ele nunca estará, vamos morrer com esse time!

        • Fernando Henrique

          Brown e Tatum esse ano estão recebendo segundo o contrato de calouro, tornam nosso CAP engessado?
          Kemba toma um salário máximo no nosso CAP, seria muito melhor não ter pego o Kemba e pagar o máximo em quem? Qual armador disponível no mercado você teria contratado pro lugar dele?

          Lógico que os melhores jogadores do time “engessam” o CAP.

          • R2

            Também estou satisfeito com Kemba e até com GH dessa temporada (apesar de ainda não ser o cara do Jazz), a questão aqui é que o CAP de Boston não permite grandes movimentações sem que um deles ou smart sejam envolvidos e estes são intocáveis. Concordo que Kemba por ser o FP e Tatum por ser a maior esperança nunca sairão do time e nem devem, mas até que a gente renove com o GH ou ele saia do time não teremos espaço para uma mudança substancial.

            Agora, vendo o que temos visto e olhando para a classificação, concordo que estamos bem, mas sinceramente não temos que tenhamos chance de alcançar o topo, não se não sem nos movimentarmos, sem a ousadia e a inquietude que quem quer vencer AGORA, vejo isso em times como 76ers e o Heat, mas não tenho visto isso nos celtics atual.

            Pra mim essa trade deadline passou a mensagem, continuamos sendo o time do futuro, vamos jogar para ir longe, mas título, isso fica para o ano que vem, sempre para o ano que vem! rsrs

  9. Teobaldo

    Sinceramente, para encerrar o assunto “Isiah Thomas”, que não passa de um anão de jardim, o Celtics deveria contratá-lo, pagar o teto, aposentar a camisa, fazer uma estátua e, ao final desse acordo, assinar com ele um contrato “ad aeternun” por uma grana preta. Porra, que dificuldade de nos livrarmos desse fantasma!!!! Que assunto chato!!! Em relação ao center, acho que deveríamos colocar o Tacko Fall e tentar desenvolvê-lo na própria season, afinal de contas, ao que parece, não temos grandes pretensões mesmo. E se der certo, teremos uma solução com baixo custo, ou seja, temos pouco a perder.

    • Nero

      Concordo contigo. IT foi um jogador de uma temporada só. Tira a passagem dele pelo Celtics o que ele fez na carreira? Respeito a dedicação que ele teve naquele playoffs mas já era. Ele deve muito mais ao Celtics do que o contrário. Sem o Stevens e Celtics ele nem seria conhecido.

  10. Bruno Ferronato

    O problema é que em se tratando de Celtics com certeza estavam pedindo mais em troca do que o que aceitaram pra esses times em que os acordos foram feitos. O Drummond mesmo pode escolher ser free agent ao final da temporada, Cavs não tem garantia nenhuma de que ele irá renovar, fora que ele e Capela não ganham pouco, nós não poderíamos mandar apenas picks, jogadores importantes teriam que ser envolvidos, pois o Celtics tem o CAP bem mais comprometido do que um Hawks da vida por exemplo.
    Mas concordo que Ainge precisa melhorar ao menos esse banco, pois está muito fraco, e aliado a isso tem o fato que o leste está começando a ficar cada vez mais difícil, vários concorrentes se reforçaram e na próxima temporada Nets deve entrar na briga também com o Durant voltando.

    • drakes

      Drummond foi algo estranho nessa troca, sem ler nada eu penso que tem a ver com nyk ter desistido depois de cortejar por um bom tempo, quando parecia ter morris + pick + um outro jogador meio que fechado, o time de NY puxou o negócio, agora analisando o que ocorreu com essa troca inusitada, os Pistons não apenas queriam trocar, por que foi por nada, mas principalmente meio que punir o D e piorar para draft.

      Lembrando que NYK demitiu a pouco um dos seus dirigentes, e não duvidaria que ele fosse o principal negociador entre Detroit e New York.

  11. Marchall

    Quando você se sentir um fracassado na vida, lembre-se que tem um cara chamado Danny Ainge.

    É o pior dirigente da história dos Celtics, cheiro de fracasso, escarro, incompetência, imundice, fezes, tudo na mesma pessoa.

    Tirem esse amador do Celtics e devolvam o Celtics aos seus torcedores. Perder Drummond para o Cavaliers por duas picks ridículas foi o ápice de um cara chacota e fracassado.

    • Não, ele não é o pior dirigente da história dos Celtics. Nem de longe.
      Procure pelo antecessor dele para vc ver que o que é ruim pode piorar. E muito.

      Agora, ele está mesmo querendo se aposentar.
      Está gatilhando para o filho assumir, mas gostaria que o Bird tivesse uma chance de voltar e administrar essa casa que já foi dono.

      []s verdes

      • R2

        Não acho DA o pior GM que o celtics já teve. Mas olhando para essa temporada sinceramente, não acredito que tenhamos chance de alcançar o topo, não se não nos movimentarmos, falta ousadia, aquela gana de que quem quer vencer sempre, vejo isso em times como 76ers e o Heat, mas não tenho visto isso nos C’s.
        Pra mim essa trade deadline passou a mensagem, continuamos sendo o time do futuro, vamos jogar para ir longe, mas título, isso fica para o ano que vem, sempre para o ano que vem! rsrs

  12. Rodrigo Kubelke

    Como os torcedores desse site são chatos cara

    O time ta no mínimo 10 vezes melhor de assistir que ano passado, playoffs é sempre do time mais forte, porém entrosamento e plano de jogo contam demais na fase final.
    A respeito do center, é a mesma coisa do Thomas, já chega de ficar insistindo em querer center burro que pega rebote, é só o whiteside piscar que tem torcedor atirando notas pra cima dele. Brad Stevens não vai jogar com gente assim e pronto, nosso sistema prioriza transição rápida e só ver as médias dos nossos wings nessa temporada.

    Nosso banco é muito ruim, mas prefiro ter um banco assim, que um com um bando de caras querendo se provar acima do outro.

  13. Fernando Silva

    Vejo a nossa equipe titular apta a vencer qualquer um na liga. Seja quem for, com a formação que quiser e ponto final.

    Mas o nosso banco…

    Uma adição teria sido muito importante para os offs.

    Mas, sigamos em frente.

    • Marcos Pastich

      Concordo Fernando! O pessoal fica na expectativa de trocas e essas especulações nos deixam ansiosos. Quando não acontece, nos frustamos. Alguns não sabem lidar muito bem com frustrações e acabam esperneando demais. Mas vida segue. Eu acho esse time de hoje infinitamente melhor do que o do ano passado, que jã era melhor do que o do ano retrasado, que era melhor do que o que veio antes dele. Não vamos ser campeões esse ano! isso é um fato! Mas particularmente, o basquete apresentado pelo Celtics hoje me enche os olhos! É divertido ver o time jogar (Eu vi todos os jogos até o momento),um jogo coletivo e com muita raça! Pra esse ano é muito melhor do que prevíamos após o fracasso ( Aí sim foi um fracasso!) da temporada passada.
      Quando a temporada passada acabou, ficamos com a sensação de que entraríamos em, um rebuild geral (Tatum estava regredindo, Brown também, Kirie fazendo bico e saindo de graça, Hayward deficiente físico). Conseguimos o Kemba ( muito melhor do que Kirie na minha opinião) Hayward está reencontrando seu melhor basquete e os JJ evoluiram absurdamente! Nosso banco é fraco?! Bastante! Poderíamos ter melhorado a ponto de nos tornarmos postulantes ao título?! Com certeza! Mas acredito que com modificações pontuais esse time vai estar brigando para título talvez na próxima temporada!(É nessa hora que vou ser xingado).

      • Marcos Pastich

        Só ressaltando: Eu não acho que está tudo maravilhoso. Deveríamos ter feito trades para buscar reforços e perdemos uma boa oportunidade de brigar por um título que estä em aberto e sem nenhum grande favorito. Mas eu não acho que o trabalho é nem de longe ruim como muitos torcedores aqui acham.

    • EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

      É que os GMs de Fantasy acham que basta querer. São 30 GMs negociando, mas o nosso tem que fazer todas as trades da liga. Se não faz é burro, lixo, verme, perdeu para Cavs bla bla bla. Toda criança brasileira que queria ser astronauta hoje é um adulto burro, lixo, verme porque não conseguiram. Poxa era só querer!

      • Gabriel

        Exatamente!!!! Inclusive alguns não tem ideia nem da CAP e ningume aqui sabe nem de 1/3 dos bastidores das negociações. Ainge é um bom GM, mas quem acha que seria um bom GM no lugar dele estava dando ideia de trade mandando Hayward+Brown+ Pick pelo Drummond no começo do ano! Só sabem reclamar

  14. Silvio Freitas

    Celtics será sempre o time do próximo ano . Compete ….Compete …Compete Vamos parar com isso . Sempre fomos ganhadores até aparecer esse caduco aí .
    O negócio dele é se encher de picks , que no final não dá em nada .
    Vamos fazer igual ao Lakers . Reformulou pra valer e tem um belo time . E tem Lebron que decide na hora do vamos ver .
    Lakers sendo campeão esse povo daqui vai acordar e colocar para correr Ainge e cia . Quem viver , verá …….
    Silvio Freitas

    • Everaldo

      Ah, claro! O lakers tem um time hj pq o GM é mto competente nas trades, não pq os jogadores querem tomar agua de coco na california e ter contato com as celebridades em hollywood… É claro que temos que nos reforçar, mas cai na real. Não é facil assim reforçar e sempre que as trades envolvem os Celtics, toda franquia pede sempre algo a mais, nunca o justo. “Sometimes, no trade is the best trade”

      • Marcos

        ” contato ” .

        Mandou bem, rsrs

        Abs verdes,

        • Gabriel

          Ele está certo. Lakers só é competitivo hoje por causa do Lebron, o qual foi pra LA via FA, Boston nunca tinha conseguido bons FA por causa da cidade pouco atrativa para os astros da NBA, isso mudou um pouco a um tempo quando Ainge (o cara que vcs tanto massacram) trouxe Horford, Hayward e Kemba (três ali stars em fa)

  15. EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

    O Lakers se reformulou não por trabalho de GM, mas porque a mulher do Lebron queria morar na California. O Davis só foi por causa do empresário do Lebron ser o mesmo dele. Todo mundo sabe que se dependesse dos GMs do Lakers, eles estariam até hoje passando vergonha com astros de Hollywood na sala tentando impressionar os jogadores.

  16. Marchall

    Sempre a mesma desculpa. “Fulano queria morar na Califórnia e bla bla bla.”

    Ok. Cousins tava dando sopa, Lakers pegou. Fizeram uma troca ousada no Anthony Davis. Pegaram Green para ajudar na rotação. Pegaram Howard para ter um center experiente no banco.

    Vocês querem defender o indefensável. Esse cara “Danny Ainge” e nada é a mesma coisa. Vive da trade de 2008. Estamos em 2020, cara.

    As trades que ele fez foram óbvias. Oferecer salário máximo num Hayward. Se acha que o cara não iria querer vir pro Celtics? Oferecer salário máximo no Kemba. São coisas que até um amador faz.

    Esse Celtics é o time do quase. Quase ganha um título. Quase ganha uma conferência. É o time do futuro. Vou morrer e não vou ver meu time campeão com um cara omisso no comando.

    Conservadorismo e falta de ousadia tornam você uma pessoa monótona, sem brio, que ninguém liga. Isso serve pra vida. Fica a dica!

  17. EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

    Parei na troca ousada do Davis kkkkkkk! Só faltou o cara espernear deitado no chão gritando EUUU QUEROOOOOO igual criança mimada.

    • Gabriel

      Kkkkk esse Marchall é uma piada, a um mês atrás tava falando em mandar Hayward, Brown e Pick por Drummond!!! Kkkkk Esse tipo de troca ousada que ele quer!

    • Marchall

      Edmar, chamou a mulher pra defender. Agora lascou, fiquei constrangido. Realmente essa troca que eu falei do Brown e Hayward foi demais, sou humano e errei. Mas Hayward e Langford ou pick por Drummond eu teria mandado sim.

      É minha opinião, sou assim. Antes tentar alguma coisa do que ser o eterno time do “vamos ganhar algum dia” e viver no comodismo de torcedores omissos e pensamentos pequenos igual vocês.

      De gente assim a vida ta cheia Hahaha. É só mais um invisível no meio do povão.

      • Gabriel

        Kkkkkkkkk vc como gm o celtics ia afundar em eterno tank, melhor ser um invisível lúcido que um ignorante que todos vêem. Drummond não seria upgrade no time sendo que perderiamos Hayward, acorda pra vida e saiu do fantasy NBA

  18. Fernando Silva

    Não adianta reclamarmos.

    O time é o que temos.

    Concordo com os que acreditam no potencial da equipe: um movimento e poderíamos lutar pelo banner.

    Ainda pode ocorrer, mas acho improvável.

    Próximo jogo.

  19. PHABIO PASSOS

    Pois, eu tenho falado a muito tempo aqui, mas tem pessoas aqui que me criticaram dizendo que eu sou IMBECIL, IDIOTA, ALOPRADO , MALUCO E ETC,,,, que vejo a tempo que nosso GM DANNY AINGE nao é o mesmo a 7 a 8 anos atras, desde que teve problema de saúde,esta ficando para trás e ele era um dos melhores GM da NBA e hj esta disputado com pior com GM DO NEW YORK,precisamos nos renovar, ele e com esse ZÊ CHICLETE, não consegue forma um time e nem DRAFTAR e faz troca interessante, quase todos os time da NBA se me mexeram mesmo se der errado eles tentaram,, a gente fica colecionando PICKS para que, para DFRATA porcarias, Esqueçam aquela AINGE de anos atras,,,,acho que não vou ver mais o CELTICS, ja tem 12 anos do ultimo, ainda bem varios outros time ganharam time, já pensou se LAKERS ganhasse…EU era feliz com DOC RIVERS ele sempre tentava melhorar time….veja o CLIPPERS,,

    Esse ano temos melhor banco da NBA, veja nosso banco excelente com WANA, SEMI, PORIER,GREEN, ROBERT( ALEIJADO E PODRE QUE NUNCA JOGA)EDWARDS, que esse banco ser CAMPEÃO , esse ano, …E ainda temos um treinador UNIVERSITÁRIO, um tal ZÊ CHICLETE, que não tem consegue monta um time deceente nesse 5 anos, SEMPRE ARRUMA DESCULPA, acho que ele esquece esta no BOSTON CELTICS, e nao so KINCS, MAGIC OU MENPHIS, o CELTICS e muito grande para ele… A SAUDADE DOC RIVERS E ONÍILL…devolva meu CELTICS,,,,,,Os donos do CELTICS tem que acorda e já ouvir dizer que pagam ate TAXA CAP para ser CAMPEÃO, vejo esse do WORIORS, só esta abaixo esse ano, por causa das contusão de curry e thepson;;ACORDA CELTICS,,,

  20. Marcos Pastich

    O pessoal fica viajando no Lakers nem sei porquê! O time só tem 2 jogadores. Querem uma prova disso, entrem lá no Lakers Brasil e vejam o quanto a galera tá satisfeita com o time. Acho que estão usando a base errada de comparação.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *