Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kevin Love e o Celtics – Seria uma nova era?

Loja de camisas da NBA

Kevin Love não está feliz em Minnesota, isso é fato. A notícia de um jogador infeliz na franquia já não é mais novidade, afinal a equipe não vem se dando bem na NBA já faz algum tempo. Porém, o problema de Kevin Love com o Wolves é um pouco diferente dos casos de “superestrelas” que carregam o time nas costas e ainda criam problemas, surpreendentemente, é ao contrário.

O talento de Kevin Love sempre foi questionado pelo lado de Minnesota. Para o proprietário da franquia, por exemplo, “Kevin Love não é uma estrela porque não levou a equipe aos playoffs”. Levando o jogador a não firmar um contrato máximo com a equipe.

Para piorar a situação, tem mais: Quando Kevin Love quebrou a mão na pré-temporada e posteriormente fraturou um osso enquanto fazia flexões, perdeu um mês de treino, o que levou os dirigentes da franquia duvidarem da lesão.

“As pessoas na minha própria franquia estavam duvidando da lesão, me pedindo se era uma lesão séria, colocando minha honestidade e integridade em questão.” Disse Love, que completou: “E é isso que me machuca”.

A boa notícia de tudo isso é que o contrato de Love é projetado de forma com que o jogador possa sair daqui 3 anos. E daqui 3 anos sabem quem vai se aposentar? Ele mesmo, Kevin Garnett.

O Celtics não é mais um destino para free agents, os jogadores de hoje só pensam em dinheiro, valorização, “status”, deixando de lado toda história, tradição e cultura das franquias. Poucos deles realmente se importam com isso, sendo alguns deles, Garnett, Durant e… Kevin Love.

Love jogou durante vários anos em Minnesota, com um único objetivo claro: Ser o jogador da franquia! Não se importando com o tempo, muito menos com o dinheiro. Ele próprio considera seu contrato de 62 milhões/4 anos como “além de seus maiores sonhos”. Pra ele, o que importa é ser reconhecido, ter grandes chances de vitória e estabilidade na franquia durante anos.

Para se ter uma ideia de como Love se sente, segue entrevista dele comentando sobre o que acha da organização da franquia em que joga: “A cada temporada você anda pelo vestiário e vê tudo virado. Há gente nova em todos os lugares, e então você se pergunta: Será que há algum plano por aqui? Seja lá qual for, existe algum?

O Celtics tem um futuro planejado, com Rondo, Bradley, Green e Sullinger. O que não temos até agora é uma estrela na era pós-Garnett, e contratos “mirabolantes” com Josh Smith ou Howard são muito improváveis.

O Celtics atrai muitos jogadores com Doc Rivers, Rondo e a organização que possui internamente. Isso pode ser comprovado de forma que os jogadores que chegam em Boston, dificilmente querem sair ou gostam de sair. Pra isso continuar, Doc Rivers poderia continuar no comando da equipe quando seu contrato acabar.

Garnett e Love têm muito em comum. Têm uma equipe em comum (Wolves), posição igual, características parecidas e até mesmo o nome igual, Kevin! A NBA adora coisas desse tipo.

É claro que 3 anos é muito tempo e tudo pode acontecer. Os Wolves podem negociá-lo e mandá-lo pra outra equipe. Ele e a franquia podem mudar de ideia um sobre o outro e os Wolves começarem uma caminhada rumo ao topo da Liga, enfim, muita coisa pode acontecer. Entretanto, uma coisa é certa: Love adoraria jogar pelo Celtics e o Celtics adoraria ter Love, seria uma ótima solução para os dois lados. Love já disse: “Eu tenho uma memória muito, muito boa, e lembro-me de todas as pessoas que já me fizeram bem e as que não fizeram”.

2015 vai ser um ano triste, provavelmente perderemos Garnett e Pierce, será o fim de uma era magnifica, não importa quantos troféus tenhamos até lá. No entanto, 2015 pode ser um inicio de outra era magnifica, quem sabe? Ficamos no aguardo e torcendo para que o melhor acontece para o Celtics!

Fonte: Celtics Life

15 comentários

  • Será? Eu particularmente sou mto fã dele, só acho q ele não tem uma parte defensiva mto boa, mas é considerado um dos jogadores do mais alto QIda liga!
    Qts anos mais PP34 tem de contrato? O msm tempo do KG?

  • Seria muito bom. Esse cara tem um dos maiores números de DoubleDouble, trabalha muito bem dentro da garrafão. Imagine o que o time Celta pode fazer com o lider de DoubleDouble e o líder de assistências jogando juntos! Agora, uma pena essa matéria não ser uma noíticia falando que o Love vem pros Celtics ainda essa temporada haha

  • Kevin Love dispensa comentarios é um otimo jogador ia seria pra mim o cara ideal pra substittuir Kevin Garnett futuramente so um detalhe ruim disso ver o time sem duas lendas do Celtics como Kg e Paul pierce mais da pra entender temos que pensar no futuro.Seria muito foda Rajon Rondo,Kevin Love,Josh Smith seria o novo Big three?Mais espero que isso seja mais que um sonho e no caso isso acontecer vai ser sensacional vou fica torcendo pra isso.

    Lets Go CELTICSS 🙂

  • Apesar de ser uma ideia magnífica, vejo que ele e Rubio juntos vão acabar levando Minnesota para os Playoffs de novo. Só acho uma pena, numa NBA que está perdendo esse valores, quando se ache um jogador que tenha isso nas raízes, caia em uma franquia que não lhe dê valor.

  • Um super pivô que, na minha opinião de forma bastante ANTIÉTICA, chora pelos cantos por seu time atual. Eu vi essa novela ano passado, e quando o super-cara conseguiu um super-time, ao que parece não acabou bem…

  • Para mim, não vejo o love saindo dos T-wolves agora com o rubio la, eu preferiria um pivô mesmo, aquele que vc fala temos um baita pivô, pois como ja diz na matéria, temos o Sullinger para ser o PF da franquia, se ele evoluir e jogar como o esperado, assim faltaria um pivô e um ala, vindo um jogador All-Star para uma dessas posições ja é um bom começo.

    1. Sim,ele inclusive jogou por UCLA no basquete universitário…Nasceu lá por perto também…E essa história do Pau Gasol ser envolvido em trocas e insatisfeito pelos lados de LA…Wolves com o Love insatisfeito também e claro o Ricky Rubio joga em Minessota e é espanhol,assim como o Gasol…Não me surpreenderia se pintasse a troca do Love pelo Gasol.

        1. Mas o Loss Angeles Lakers sempre conseguem esse tipo de troca,ou você esqueceu da forma como o Gasol foi pro Lakers?

          Parece que eles tem cap infinito ou rola alguma coisa nos bastidores tipo uma grana preta por fora…

          Não duvido nada que daqui uns dois meses o Love vá pra LA em troca de uns jogadores-bagulhos e um saco de batatas…E o Lakers ainda fique com o Gasol.

  • Duvido que ele fique ate 2015 la sem quererem trocar ele, e tbm não sei se ele viria pra Boston porque pelo que eu saiba ele é torcedor do lakDuvido que ele fique ate 2015 la sem quererem trocar ele, e tbm não sei se ele viria pra Boston porque pelo que eu saiba ele é torcedor do lak***

Comments are closed.