Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 119 x 93 Pistons

O Boston Celtics recebeu ontem (15/03) no TD Garden o Detroit Pistons e sem dar chances ao adversário venceu a partida por 119×93.

Jogando como um time grande como o Celtics deve jogar, com muita energia e ótimo aproveitamento dos arremessos, o time Celta abriu dois dígitos na liderança com pouco mais de sete minutos jogados e daí pra frente a diferença só aumentou e o time saiu com uma ótima vitória do TD Garden com grande atuação do banco de reservas, pois os titulares não jogaram o último período, à exemplo disso, o capitão Celta Paul Pierce jogou somente 16 minutos.

O Detroit começou o jogo parecendo que iria engrossar para o lado green fazendo 4×0 logo nos primeiros minutos, mas o time celta se encaixou e virou para 8×6 e daí pra frente o Detroit ficou quase 6 minutos sem pontuar e o time green venceu fácil o primeiro período por 31×15. Daí pra frente o time Green não correu mais riscos e levou o jogo como quiz e ainda assim venceu o segundo período por 33×20 e foi para o intervalo com larga vantagem de 29 pontos e 64×35 no placar do intervalo. Com a grande vantagem imposta, o time Celta relaxou em quadra, mas sem correr riscos perdeu o terceiro período por 35×25 e a diferença veio para 19 pontos. O último período foi de descanso total para os titulares que só assistiram a partida e viram o time reserva jogar bem e com muita energia, venceram o período por 30×23. Final de partida, Boston Celtics 119×93 Detroit Pistons.

Destaque do jogo e cestinha do time Green foi o capitão Paul Pierce que anotou 15 pontos em apenas 16 minutos em quadra, dos 16 primeiros pontos do Celtics, 12 foram de Pierce, também anotaram 15 pontos, Ray Allen e Michael Finley. Sete jogadores Celtas anotaram dígitos duplos, além desses três, Kevin Garnett anotou 14 pontos em 22 minutos jogados, Glen Davis deixou 13 tentos e pegou 4 rebotes em 25 minutos, Kendrick Perkins anotou 11 pontos e fisgou 8 rebotes, Marquis Daniels que foi o que mais jogou com 29 minutos também deixou 11 tentos e pegou 5 rebotes e deu 4 assistências. Perkins jogou 24 minutos, Ray 27 e Rondo 28. Finley anotou seus 15 tentos em menos de 14 minutos jogados. Rondo jogou bem, mas não foi pra muito efetivo no placar e em 1-5 arremessos anotou somente 3 pontos, mas deu 6 assistências, roubou 4 bolas e pegou 2 rebotes.

Pelo lado de Detroit Will Bynum foi o cestinha da partida com 16 pontos, outros destaques do Pistons foram, Richard Hamilton com 14 tentos, Dajuan Summers com 12 pontos, Ben Gordon e Jason Maxiell com 11 tentos cada e Jonas Jerebko com 10 foram os que mais pontuaram pelo lado do time visitante.

O jogo foi dominado do início ao fim pelo Boston, que com o jogo fácil e o início arrasador de Pierce no ataque e da ótima atuaçao da equipe na defesa tratou de poupar seus titulares e colocar em quadra seus reservas que jogaram bastante e somados fizeram 61 pontos, graças também à 8 pontos de Rasheed Wallace e Nate Robinson, à 4 pontos de Shelden Williams e a 2 pontos de Tony Allen. E isso mostrou que o banco do time green pode sim e muito ajudar à equipe. Finley e Daniels podem render mais se jogarem mais pois fazem bem ao time, Rasheed como sempre, parace estar com sono em quadra e Davis tem muita energia quando entra.

O time Celta obteve 62% de aproveitamento dos arremessos de quadra, 44% dos arremessos de 3 pontos e 71% dos lances livres convertidos, enquanto o Detroit obteve 49%, 31% e 71% respectivamente. o Celtics pegou 36 rebotes enquanto o Pistons fisgou somente 27.

O Boston Celtics volta à jogar amanhã (17/03) às 20:30hs, horário de Brasília, contra o New York Knicks novamente em Boston.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Paul Pierce – 15 pts (4-6), 1 rebs, 3 ass
Ray Allen – 15 pts (6-9), 0 rebs, 2 ass
Michael Finley – 15 pts (6-7), 1 rebs, 2 ass
Kevin Garnett – 14 pts (6-9), 8 rebs, 4 ass

Detroit Pistons
Will Bynum – 16 pts (6-11), 2 rebs, 7 ass
Richard Hamilton – 14 pts (4-7), 0 rebs, 4 ass
Dajuan Summers – 12 pts (4-5), 1 rebs, 0 ass
Jason Maxiell – 11 pts (4-8), 10 rebs, 0 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

4 comentários

  1. Rafael Forner

    Pq não joga assim todo jogo nao ?! Pq essa vontade e essa correria, o animo muda tanto assim duma partida pra outra ?

    E mais, Finley e Daniels devem jogar mais, e Nate no final dos períodos pra por fogo no jogo.

  2. Rafael Forner

    Olha o aproveitamento dos pontos, isso que um time como o Celtis, com os excelentes jogadores que tem precisa ter, todo jogo é difícil, mas isso tem que acontecer sempre.

    E o time precisa e muito prestar mais atencao nos rebotes, isso é um dos fatores que está nos matando essa temporada.

  3. willian

    esse é o boston q queremos ver !!!!!!
    Go boston

  4. Iago Oliveira

    Michael Finley chutando bundas…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.