Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 129 x 117 Cavaliers

Sem dificuldades, o Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (27), a quinta vitória consecutiva pela temporada 2019/2020 da NBA. Incentivada pela torcida verde e branca no TD Garden, a franquia de Massachusetts consolidou o seu grande momento na competição, derrotou o Cleveland Cavaliers por 129 a 117 e manteve a vice-liderança da Conferência Leste. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe celta sobre o Cavaliers nesta edição da liga.

Mesmo com o Cleveland Cavaliers fazendo jogo duro no primeiro quarto, o Boston Celtics não se abateu, controlou a situação e já abriu 11 pontos de vantagem nos 12 primeiros minutos, graças ao bom desempenho de Jaylen Brown. No período seguinte, Jayson Tatum chamou a responsabilidade e liderou o ataque de Boston, que foi para o intervalo com 15 pontos de liderança no placar. Nos dois últimos quartos, o Cavaliers melhorou a produção ofensiva, principalmente com Kevin Love, mas não foi o suficiente para bater o Celtics, que continuou em ritmo intenso na quadra de ataque e confirmou a vitória em casa.

Mais uma vez, os alas Jaylen Brown e Jayson Tatum tiveram atuações de altíssimo nível e empolgaram os torcedores do Boston Celtics. Além de cestinha da partida, com 34 pontos, Brown chegou perto de um duplo-duplo, após pegar nove rebotes, enquanto Tatum anotou 30 pontos e pegou cinco rebotes. O destaque da rotação foi o pivô turco Enes Kanter, com 14 pontos e nove rebotes. O armador Kemba Walker, por sua vez, não teve uma noite inspirada na quadra de ataque e fez apenas 13 pontos.

Remanescente do Cleveland Cavaliers campeão da NBA em 2015/2016, o ala-pivô Kevin Love exerceu seu papel de liderança e foi o cestinha da franquia de Ohio no TD Garden, com 30 pontos. Além disso, Love contribuiu com sete rebotes. O armador Collin Sexton também teve uma boa atuação pelos Cavs, anotando 21 pontos e pegando quatro rebotes. Entre os reservas, quem chamou a atenção foi o ala-armador calouro Kevin Porter Jr, que fez 16 pontos.

Com a quinta vitória seguida na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics melhorou o aproveitamento na competição para 75,9%. A franquia de Massachusetts venceu 22 das 29 partidas que disputou e permanece no segundo lugar da Conferência Leste, atrás apenas do Milwaukee Bucks. Já o Cleveland Cavaliers, com apenas nove triunfos em 31 jogos e 29% de aproveitamento, é o 13º colocado do Leste e tem a quinta pior campanha da liga.

O Boston Celtics não terá muito tempo para festejar a vitória sobre o Cleveland Cavaliers, pois já entra em quadra novamente na noite deste sábado (28), às 21h, contra o Toronto Raptors, no TD Garden, em partida que terá transmissão do SporTV para todo o Brasil. Também neste sábado, mas às 22h, o Cavaliers encara o Minnesota Timberwolves no Target Center.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (34 pontos e nove rebotes)

Jayson Tatum (30 pontos e cinco rebotes)

Enes Kanter (14 pontos e nove rebotes)

Destaques do Cavaliers

Kevin Love (30 pontos e sete rebotes)

Collin Sexton (21 pontos e quatro rebotes)

Kevin Porter Jr (16 pontos e quatro assistências)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Teobaldo

    Existe alguma chance do Celtics contratar o Hassan Whiteside?

  2. Marco Antônio de Paula

    Hoje o segredo para a Vitória está na intensidade do time em quadra. Raptors virão mordidos, mas nosso time é melhor. Importante marcação firme no Lowry que pode ser a válvula de escape deles. Acho que o Siakam continua machucado o que enfraquece o jogo de garrafão deles. Se Brown, Tatum e Kemba jogarem bem, acredito em uma vitória tranquila.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.