Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 71 x 69 Bulls

No ultimo jogo antes da parada para o All Star Week a equipe de Boston mostrou não se abalar com a derrota para o Bobcats e deu sequencia a boa fase com uma importante e suada vitória sobre o Chicago Bulls.

Donos das duas melhores defesas de 2013, a expectativa era de um jogo truncado e com pontuação baixa, expectativa essa que foi confirmada desde o início da partida.

Com marcações sufocantes e com raros arremessos desmarcados o aproveitamento de ambas as equipes não passou de 37% sendo que o terceiro período foi o mais complicado onde as equipes juntas somaram apenas 21 pontos e um aproveitamento de 22% nos arremessos.

Nessa toada, as equipes se mantiveram sempre próximas no placar, sendo que nenhuma alcançou 2 dígitos de vantagem sobre o rival.

Com um primeiro quarto favoravel e os dois quartos seguintes desfavoraveis, o Celtics foi para o ultimo período com uma desvantagem de 6 pontos, a maior sofrida até então na partida.

Foi aí que no jogo das defesas, o ataque celta apareceu.
Liderados por Jason Terry e Brandon Bass, o Celtics obteve seu melhor quarto no que se diz relação ao ataque e conferiu 28 pontos, 9 a mais do que nos dois quartos anteriores inteiros e passou a frente no placar, abrindo 4 pontos de vantagem com menos de um minuto por jogar.

Após alguns erros e acertos por ambas as equipes o Bulls teve a chance de virar o placar na ultima posse de bola em um lance quase que idêntico ao ultimo confronto das duas equipes.

Na ultima partida, o Bulls perdia por 1 ponto e após uma confusão no garrafão celta a bola sobrou para Belinelli, que desequilibrado arremessou a bola pra cima, com marcação de Jason Terry e acabou convertendo, dando a vitória para sua equipe.

Dessa vez a história quase se repetiu.
Uma cobrança de lance livre errada, um monte de gente tentando pegar o rebote, ninguém conseguindo segurar a bola, e ela lentamente desliza em direção de Belinelli que a segura e se prepara pra arremessa-la no segundo final.

Por obra do destino quem chegava para marcar o atleta de Chicago era novamente Jason Terry, só que dessa vez a história foi diferente e com um lindo toco no italiano, Terry garantiu a vitória celta e obteve sua vingança pessoal sobre o Bulls e Belinelli.

 

Destaques do Celtics

Brandon Bass: 14 Pts, 9 Reb, 2 ast
Kevin Garnett: 12 Pts, 11 Reb, 3 ast
Jason Terry: 12 Pts, 1 Reb, 3 Ast

 

Destaques do Bulls

Joakim Noah: 10 Pts, 16 Reb, 2 Ast
Carlos Boozer: 11 Pts, 11 Reb

 

[youtube id=”xU8Xwb20duE” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

23 comentários

  1. Shandyego Nunes

    Foi um jogo muito ruim de ambas as equipes, em relação a aproveitamento..

    Mas tivemos belas emoções, toco do Bass de mão esquerda foi lindo, e no final, toco salvador do Terry, KG enterrando no rebote e gritando na comemoração pra levantar o time, Green driblou um dos melhores defensores Deng e fez um pontasso (enterradinha básica) digno de top 10 da semana, entre outros…

    Como sempre, valeu a pena assistir nosso querido time…

  2. GabiX (Gabriel Biasibetti)

    o poker face do garnet na foto é hilário KKKK

  3. VITOR DOS ANJOS

    Alguma troca o Celtics ta fazendo?

  4. Renato Lgb

    Loka a Foto…
    Gostei qnd KG partir pra cima do Noah e deu um passo atras e saiu rindo, o cara é zica kkkk…
    Let´s go Celtics

  5. Eu adoro a foto desse post…kkkkkkkkkkkk

  6. Cesar

    Será que tem massagem com o #KG…??? #Goceltics

  7. lucshowman

    alguem sabe me dizer quando o Rondon volta ? o time começo a vencer agora . Imagie quando ele voltar !

  8. Ailson

    Adoro o duelo entre KG e Noah!

    Sai faísca!

  9. sebas

    Parece que o Celtics tá de olho no Delonte West e no Jannero Pargo.Prefiro muito mais o West,mas gostaria de ver também o Allen Iverson na equipe.

  10. Fernando

    Concordo que o West e o Iverson cairiam bem no time. Mas… seriamos um timo com idade bem avançada. No Portland temos algumas boas opções para reforçar o garrafão. Cito o Aldridge, que tem boa pontuação, colabora na defesa e briga bem na tábua. Penso que tecnicamente é.um jogador superior ao Perkins.

    • Marcio Ueda

      NBA não é que nem futebol onde se vc tem dinheiro, vai la e compra quem bem quiser.

      Na NBA existe této salarial e as equipes não podem passar dele.

      Não existe a MINIMA chance do Celtics adquirir o Lamarcus.

  11. Marco

    Derek Fisher o que acham?

  12. Fernando

    Bradley, Lee, PP, Lamarcus e KG. No banco Terry,Green, West e Iverson. Quem sabe Santa Claus nos ajuda. Na realidade você atura o Bass (que ontém foi bem na pontuação).

  13. PHABIO PASSOS

    ok, na realidade precisamos dois jogadores pra jogar e termo rotaçao , onde peerdemos 3 jogadores importante no time rondo, leandro e sullinger…e temos bass que menos um no time, esta temporada nem e sombra do ano passado e ele piorou depois da renovaçao….

  14. Eduardo Thomaz

    REPITO A FRASE DE ALGUMAS PESSOAS NA ÉPOCA DA LESÃO DO RONDO: ” E O BASS NEM GRIPE PEGA”…

    POXA, AGORA A GENTE TÁ COMPLICADO, MAS AINDA ACHO MELHOR JÁ QUE TAMO NA M**** SOCA O PÉ ATÉ ATOLA DE VEZ…

    ACHO MAIS IMPORTANTE TENTAR UM ARMADO MAIS NOVO, TALVEZ NA D-LEAGUE, POR SER MAIS BARATO E PODE RENDER TALVEZ MELHOR FUTURAMENTE, POIS PRECISAMOS DE UM ARMADOR PARA RESERVA DO RONDO…

  15. Fernando

    Convido a todos para uma observação simples (e para nós trágica). Notem na movimentação defensiva do Bass. Esqueçam a bola e olhem o que o Bass está fazendo na defesa. Você descobrir que em muitas jogadas ele fica perdido. No ataque ele oscila. Em alguns jogos vai bem, outros nem tanto.

  16. Fernando

    Penso que o Doc deveria dar um suporte para o Bass na defesa. Tentar algo mais simples, uma marcação individual. Afinal ele deve tentar aproveitar o jogador no seu melhor.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.