Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge deseja renovar com Barbosa para a próxima temporada

Loja de camisas da NBA

Após a notícia de que Leandro Barbosa estava fora da temporada devido a uma lesão nos joelhos, alguns rumores sobre uma troca envolvendo o contrato expirante do atleta vieram a tona.

O gerente de operações do Celtics, Danny Ainge, no entanto, tratou de negar a possibilidade.

Ainge reconheceu que no momento em que contratou Barbosa, ele era um luxo para a equipe.

Com várias opções no setor, o Celtics não precisava de mais um guarda, mas segundo Ainge, ele não podia ver um jogador com o talento de Barbosa livre no mercado.

Ainge disse que sabia que por todo o restante da temporada, não poderia encontrar ninguém com a capacidade de pontuação de Barbosa pelo preço que ele estava disposto a receber.

No entanto, de luxo inicial, Barbosa passou a ser uma peça importante no plantel com a lesão de Rondo.

Mesmo com minutos limitados, o brasileiro teve média de 8 pontos por jogo nos últimos 15 jogos e tem sido juntamente com Green uma das poucas opções da equipe em variar seu jogo que tende a focar em arremessos de média e longa distancia.

Esse desempenho parece ter agradado não só os torcedores locais como também Ainge que não pretende envolver o atleta em negociações, para assim facilitar uma renovação com o atleta.

Isso ocorre pois mantendo o contrato do atleta, o Celtics pode se utilizar do regulamento para poder oferecer um salário maior do que o minimo para o atleta na próxima temporada, levando vantagem sobre equipes que lhe ofereçam contrato semelhante.

Em outras ocasiões o Celtics já negociou jogadores lesionados como Marquis Daniels e Wilcox para recontrata-los na temporada seguinte, mas com a nova regulamentação da NBA o Celtics teria opções muito limitadas para assinar com o atleta na próxima temporada e esse não parece ser o desejo de Ainge.

10 comentários

    1. Ele pode receber a Bird Exception, que permite o Celtics dar mais que o mínimo pra ele, mesmo se estiver acima do CAP.

      Mas pra isso, ele não pode ser dispensado nem trocado.

    1. Já deu no saco essa perseguição desse Vinicius para com o Leandrinho.

      O cara tem alguma magoa PESSOAL com o Barbosa e então coloca redeas na cabeça e não admite o óbvio, que Leandrinho é um BAITAAAAA de custo benefício para o Celtics e que ele quase sempre corresponde quando tem tempo de quadra.

      Barbosa com seu jogo inside acaba por sempre confundir e quebrar a marcação adversária que não pode ficar plantada no perímetro marcando nossos famosos arremessos de media distancia.

      Ainge sabe da importancia dele, Doc sabe, a torcida no USA sabe, a torcida aqui sabe, só você que não quer reconhecer isso.

    2. Esse tal Vinicius deve ser um grande frustrado como basketeiro não é possível em todo lugar ele posta merda e só merda.

    3. Eu não gosto do cara, não acho útil para o time. Só isso. Não vou ofender vocês por acharem o contrário.

      E acho sim que a NBA para ele Já Era, por conta da lesão, aliado o fato do basquetebol dele estar caindo de produção ano após ano.

      Não vou entrar em discussão, não é esse o intuito aqui, mas aprendam a respeitar as opiniões dos outros que são contrárias as de vocês.

    1. O problema é que ele tava sem tempo de jogo, mas ele é sim bom jogador…

      Mas fica difícil pro cara atuar na posição que não é a dele e ainda jogar só 5 ou 6 min por jogo….

Comments are closed.