Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 78 x 85 Knicks (0-1)

Celtics perde a primeira partida dos playoffs conta NY Knicks em Nova York.

O início do jogo deu a impressão que ele seria dominado por Carmelo Anthony, que começou acertando seus quatro primeiros arremessos. Com a boa atuação de J.R. Smith vindo do banco no primeiro quarto, os dois maiores pontuadores da equipe na temporada somaram para 19 dos 26 pontos do time da casa nos doze minutos iniciais.

O período só não terminou com a liderança do Knicks por causa de Jeff Green. O jogador do Celtics ajudou Boston a virar o placar com uma bola de três no estouro do cronômetro do primeiro período e antes do intervalo já tinha 20 pontos. A virada também veio graças a boa defesa do Celtics, que forçou Carmelo Anthony a jogar isolado no ataque e errar muitos arremessos de média distância.

Depois do intervalo as defesas prevaleceram e nenhum dos times fez mais de 18 pontos em nenhum dos dois períodos finais. Mas Boston foi quem mais sofreu. Jeff Green teve apenas seis pontos nos últimos 24 minutos de jogo e a equipe teve um último quarto desastroso com apenas oito pontos e seis erros.

O Celtics ainda chegou a liderar por sete pontos no terceiro quarto, mas a partir daí o Knicks começou a virar o placar. Carmelo Anthony teve oito pontos no quarto período e contou com grandes jogadas defensivas de Kenyon Martin e Jason Kidd para fechar o jogo com a vitória.

Kevin Garnett (4-12) e Paul Pierce (6-15) tiveram aproveitamento ruim nos arremessos de quadra, e precisarão participar mais do ataque na próxima terça-feira para o Celtics voltar ao TD Garden com uma vitória. Enquanto isso, o Knicks espera confirmar a vantagem do mando de quadra para conseguir passar para a segunda rodada dos playoffs pela primeira vez desde 2000.

Destaques

Boston
Jeff Green: 26 pontos e sete rebotes
Paul Pierce: 21 pontos e sete assistências
Avery Bradley: 15 pontos

New York
Carmelo Anthony: 36 pontos e seis rebotes
J.R. Smith: 15 pontos e cinco rebotes
Kenyon Martin: dez pontos e nove rebotes
Raymond Felton: 13 pontos e seis assistências

Fonte: JumperBrasil

Author avatar
Redação Celtics Brasil

14 comentários

  1. Thiago Matos

    Boa partida do Celtics, apenas o final foi pessimo, mas estou confiante!

    Green…….. Levando nossa equipe nas costas no ataque, Pierce e KG poderiam acertar mais arremessos, Bradley…..GÊNIO DEFENSIVO, mto engraçado ver isolações contra ele e ele ganhar todas! Nem sei de o de sai tanto gás.

    Alguém sabe Oq aconteceu com o Radolph ele vinha bem nos rebotes.

    Enfim, tenho certeza de que se não fosse as lesões a equipe estaria muito melhor, pois os titulares não podem sair agora se não complica tudo.

    Destaque negativo – JET vamos começar a fazer alguma coisa meu filho!

  2. Renato TD

    Falou tudo ! Green levando o time nas costas no ataque e o Bradley carregando o piano atrás ! O resto do time precisa acordar ! ( Mesmo assim quase ganhamos )

  3. Jack

    Time é inferior, OK.
    Porém o nosso caro Jason Terry precisa parar com a sacanagem.Ele disse que com ele no time o banco jamais pontuaria pouco, e não é isso que estamos vendo.

    • FaBio Alexandre

      Jason Terry é piada,,,muita marra e pouco jogo….sair zerado em 19:59 minutos de jogo, até eu que sou mais baixo e com 33 anos fazia pelo menos 02, Terry não da mais pelo Amor de Deus,,,sempre fui contra ele no time e agora ainda mais. Pega a grana que é pra ele e da pro Bradley que esse merece.

      mas vamo que vamo um jogo de cada vez e o NY fica pra tras.

  4. Victor

    Celtics ta errando de novo, na temporada passada, Rondo jogou mais de 40 minutos em quase todas as partidas dos playoffs, quando tava com a serie contra o Miami em 3 a 2 no TD Garden, faltou folego pra vencer a partida, lá não tínhamos reservas, agora temos e mesmo assim Green joga tanto tempo assim, isso pode virar um problema já que com o tempo de jogo seu rendimento cai.

  5. Diego S

    Me dá um treco ver o Bradley na armação. Ele rende mais no ataque quando se movimenta pra receber assistência do Pierce. O Lee tem mais capacidade pra 1, mas tá sub aproveitado e fora de ritmo.
    JTerry pra mim tá cumprindo aviso prévio, que saudade do The Blur.
    Alguém avisa PP e KG que tá na hora de encarnarem The Truth e Green Machine.
    Acho que pra levar a série precisaremos ganhar 2 jogos fora, pois um sempre escapa em casa.

  6. Joao Barros

    Comee on KG!!!!!

  7. William de Oliveira

    È vou ser bem sincero nunca gostei muito de Terry chegou cheio de marra ai chegou na horas dos playoffs cade? Nem vi ele fazer uma cesta espero amnha seja diferente mais nao fala isso so dele nao do banco todo Terry, Lee, Crawford, Wilcox por exemplo pois so Green, Pierce e o KG nao jeito, mais ainda assim acredito numa classificação !

  8. Tulio

    Bradley também jogou bem

  9. Thiago Reis

    Pra conseguirmos alguma coisa nessa série o ataque terá que vir pro jogo, no jogo 1 só Green e Bradley apareceram, Pierce ajudou, porém teve aproveitamento péssimo, muitos turnovers bobos e sumiu no fim, Garnett foi triste no ataque e Terry não disse a que veio até agora, aquele papo de que nos offs ele ia crescer está indo por água abaixo. Com relação a defesa, bem, não tem como defender melhor que isso não, paramos o Knicks no quarto período, fizeram só 16 pontos se não me engano, o problema foi que nosso ataque parou, aí não tem defesa que ganhe jogo.

  10. Anderson Tomás

    Defesa muito bem, mas os Turnovers atrapalharam nossa vida demais. Quanto ao Terry é rodado, e foi apenas a primeira parida dos Offs. Ele , PP e KG conhecem os atalhos demais. Quanto aos Knicks o fator casa conta, a torcida deles é como a torcida celta, joga junto.
    Go Celtics!

  11. Thaynan

    Entregamos a paçoca no ultimo periodo!

  12. Fernando

    Entregamos a pizza no último quarto. Alguém mais na culinária? Não desanimei com o resultado. Acho qye o Knicks deve se preocupar.

  13. Leonardo

    Bota um pivo/reboteiro na parada que o cletics voará.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.