Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Magic 86 X 78 Celtics

Em uma partida com momentos de domínio distintos pelos dois times, a equipe de Boston levou a pior na rodada de Natal.
Com a derrota, a maior sequências de vitória da temporada foi quebrada. Eram 14 vitórias seguidas do time de Boston em um período de mais de um mês sem conhecer derrotas.

O início do jogo já demonstrava um mau presságio para os torcedores celtas. A equipe de Orlando entrou vibrante e buscando o resultado e logo abriu 13×0 no placar.

Uma reação da equipe verde era esperada, mas da forma que aconteceu foi surpreendente.

Apertando a marcação e trabalhando bem no ataque, a equipe celta fez 15 pontos seguidos e logo virou o placar para 15×13 em uma incrível reação.

A equipe de Orlando parecia ter sentido o momento e pouco a pouco o Celtics ampliava o placar que chegou a ser de 13 pontos de vantagem.

Fim do primeiro tempo e o placar apontava 46×36 para o Celtics e a sensação de que uma vitória tranquila estava por vir.
Pierce se constituída no nome do jogo até o momento com 16 ponto, 7 Rebotes e 4 Assistências e do outro lado da quadra, Dwight Howard simplesmente não conseguia jogar, fazendo apenas 1 ponto, sendo este em uma cobrança de arremesso livre.

Mas o mar de rosas pra equipe de Boston terminou por aí. O que se viu no segundo período de partida foi um Celtics totalmente desorganizado e cometendo diversos erros ofensivos.

Nate Robinson e Ray Allen viviam uma tarde terrível e Paul Pierce que foi o homem do primeiro tempo, mostrava sinais de cansaço e se tornara figura decorativa a partir de então.

Com isso pouco a pouco o time de Orlando foi se aproximando no placar e a 2 minutos do final, uma cesta de 3 de Jameer Nelson colocou o time da casa na frente do placar. Liderança essa que não seria mais perdida e decretaria o primeiro revés da equipe de Boston frente aos postulantes a Playoff na conferencia Leste.

A equipe de Boston agora volta as quadras na noite de terça feira, as 22 horas, contra o Indiana Pacers buscando a reabilitação.

Destaques do Celtics:

Kevin Garnett – 22 Pontos (10/14 FG), 5 Rebotes, 1 Assistência
Paul Pierce – 18 Pontos, 8 Rebotes, 5 Assistências
Glen Davis – 16 Pontos, 8 Rebotes, 2 Roubadas

Destaquesdo Magic:

Brandon Bass – 21 Pontos, 9 Rebotes, 1 Assistência
Hedo Turkoglu – 16 Pontos, 4 Rebotes, 4 Assistências

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

6 comentários

  1. Responsabilizo Doc Rivers pela derrota.
    Todo mundo via que Nate estava em uma noite terrível, tanto ofensiva como defensivamente, mas o mesmo o manteve em quadra por 43 minutos.
    Isso foi o ponto chave para nossa derrota.

  2. Bruno

    Cara o Shaq/Glen Davis anularam o DH e o time ainda conseguiu perde, eh brincadera como diria o outro, como jogo mal no segundo tempo ein, nesse jogo RR fez falta…

  3. Felipe Rocha

    Esse site tinha q ter o video do jogo ‘!

  4. Ever

    Uma hora iríamos perder a sequência. Méritos pra eles que venceram Celtics e Spurs. Deu pra ver que vai ser pedreira se encontrarmos o Magic nos playofs.

    • Jonas D'angelo Serafim dos Santos

      eu não acho que vai ser muito difícil se pegarmos os magic nos playoff porque o Celtics tava com muitos jogadores cansados e baleado, sem Rondo, Shaq era dúvida, Jermaine voltou faz 2 jogos, e Nate jogou muito mal, com o time completo quando se enfrentarmos o magic passamos, não vou dizer que vai ser fácil mais não vai ser TÃO difícil assim.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.