Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 86 x 98 Jazz

Menos de 24 horas após conquistar uma vitória dramática na prorrogação contra o Toronto Raptors, líder isolado da Conferência Leste, o Boston Celtics sofreu mais uma derrota amarga na temporada 2018/2019. Mesmo atuando em seu TD Garden, em duelo disputado na noite de sábado (17), o time verde e branco de Massachusetts não teve força para encarar o Utah Jazz, abusou dos erros na quadra de ataque e foi derrotado por 98 a 86 pela franquia de Salt Lake City.

Desde o primeiro quarto, o Boston Celtics não deu muitos sinais de que faria um jogo equilibrado contra o Utah Jazz. Enquanto os visitantes construíam boas jogadas, o Alviverde sofria para acertar seus arremessos: além de registrar 38,5% de aproveitamento no ataque, o Celtics teve apenas 15,2% de aproveitamento nas jogadas de longa distância. Boston ainda esboçou uma reação no segundo quarto, mas o Jazz teve uma exibição impecável na volta do intervalo e confirmou a vitória no TD Garden.

Destaque na vitória contra o Toronto Raptors, o armador Kyrie Irving se pendurou em faltas ainda no terceiro quarto e teve pouco tempo de ação contra o Utah Jazz, mas foi o cestinha celta, com 20 pontos. O ala Jayson Tatum, por sua vez, chegou perto de um duplo-duplo, com 10 pontos e sete rebotes. O pivô Al Horford contribuiu com nove pontos, mesma marca do ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que entrou em quadra com a partida já resolvida.

Pelo lado do Utah Jazz, o perímetro foi fundamental para a vitória sobre o Boston Celtics. Enquanto o ala-armador Donovan Mitchell foi o cestinha da franquia de Salt Lake City, com 28 pontos, o armador espanhol Ricky Rubio anotou 20 pontos. Dominante nos dois lados da quadra, o pivô francês Rudy Gobert também foi importante na vitória do Jazz, contribuindo com 12 pontos e nove rebotes.

Com a derrota em pleno TD Garden, o Boston Celtics desperdiçou a chance de encostar nos líderes da Conferência Leste e caiu para a quinta colocação. O Alviverde tem 56,3% de aproveitamento na temporada, com nove vitórias em 16 partidas. Já o Utah Jazz, que venceu oito dos 16 jogos que disputou e tem 50% de aproveitamento, está na nona posição da Conferência Oeste.

Boston Celtics e Utah Jazz voltam a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta segunda-feira (19). Enquanto o time verde e branco enfrenta o Charlotte Hornets no Spectrum Center, a partir das 22h (horário de Brasília), a franquia de Salt Lake City visita o Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (20 pontos e oito rebotes)

Jayson Tatum (10 pontos e sete rebotes)

Destaques do Jazz

Donovan Mitchell (28 pontos e seis assistências)

Ricky Rubio (20 pontos e quatro rebotes)

Rudy Gobert (12 pontos e nove rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.