Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 88 x 103 Spurs

Celtics perde a segunda seguida, novamente no Texas, agora para o San Antonio Spurs.

No duelo dos brasileiros Tiago Splitter e Leandrinho, o San Antonio Spurs, diante de sua torcida, venceu o Boston Celtics por 103 a 88 e continua na cola do Oklahoma City Thunder pela liderança na conferência Oeste. Com o resultado, o time texano chegou a 19 vitórias, em 25 jogos. Já o Celtics segue com uma campanha irregular, com 12 triunfos e 11 derrotas.

O Spurs foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, quando conseguiu fazer 52 a 49 no placar. A nota triste da primeira metade de jogo foi a lesão muscular na coxa esquerda angariada pelo ala-armador Manu Ginobili, ainda no começo do duelo. O argentino deixou a quadra e não retornou mais à partida. No segundo tempo, o time de San Antonio deslanchou e não deu chances ao Celtics.

O destaque da equipe texana foi o a grande atuação coletiva. O armador Tony Parker foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O pivô brasileiro Tiago Splitter, que começou o jogo como titular, também teve um bom desempenho. Em 28 minutos em quadra, ele anotou 16 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu quatro assistências.

Pelo Celtics, os cestinhas foram o ala Paul Pierce e o ala-armador Jason Terry, com 18 pontos cada. O armador Rajon Rondo não reeditou suas melhores atuações. O camisa 9 do time de Boston anotou apenas seis pontos, distribuiu nove assistências e cometeu sete erros. O outro brasileiro em quadra, o armador Leandrinho teve uma participação discreta. Em nove minutos em quadra, ele marcou apenas dois pontos.

Destaques

Boston

Paul Pierce: 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola
Jason Terry: 18 pontos e quatro assistências
Kevin Garnett: 13 pontos e seis rebotes
Courtney Lee: 11 pontos e cinco rebotes

San Antonio

Tony Parker: 22 pontos, oito assistências e quatro roubos de nola
Gary Neal: 20 pontos
Tiago Splitter: 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Danny Green: 12 pontos e quatro assistências
Tim Duncan: cinco pontos e 12 rebotes

Fonte: JumperBrasil

Author avatar
Redação Celtics Brasil

13 comentários

  1. joao gabriel

    Se não melhora vamo perde pra todos os time grande da competição

  2. Rafael Forner

    péssimo jogo

    tá dificil, ta dificil

  3. Daniel Ferreira

    Eu vivo falando que se o time não mudar a postura não vai chegar em lugar nenhum mas fazer o que né.

  4. Oberdan Gonzalez

    Sei que pode parecer óbvio, mas vamos lá, de novo.
    Não é melhor trocar Bass, Melo, Lee, Green(sim, Green) por qualquer pivô razoável?
    Delonte e K-Mart(agents livres) não ajudariam muito a rotação?
    O que o pateta Ainge tá querendo???

    Agora outra coisa…

    Não é possível que o Doc não consiga realizar uma melhor defesa com esses jogadores! Não tem nenhum titular defendendo bem(nem o K.G.).

    Realmente, tá difícil…

    • sebas1606

      Cara,nem rola uma troca de tantos jogadores.Talvez o Bass e mais alguém e algumas picks…Quem sabe até o Leandrinho possa entrar na negociação já que não vem sendo muito aproveitado.Mas de qualquer jeito acho que só após a volta do Bradley agente pode dizer algo sobre alguma troca.

      Aliás,acho que com ele a defesa do time ficaria melhor.Nos últimos jogos a defesa até vinha melhorando,mais empenhada e tals,com o KG ou alguém do garrafão dobrando lá em cima.Assim forçamos muitos turnorvers dos adversários,mas quando isso não dava certo o nosso garrafão ficava ainda mais vulnerável com o KG longe de lá.Com o Bradley que é um excelente defensor no perímetro,ele pode fazer essa dobra com o Rondo e deixar o KG lá no lugar dele que é a área pintada.

      Mas de qualquer jeito,acho que o time tá se poupando e só depois do ASB agente deva engrenar,o suficiente pra tentar garantir o mando de quadra pelo menos na primeira rodada.Não boto muita fé em alguns times que estão na nossa frente não…

  5. Renato Lgb

    Oq quase nós todos aqui do site ficamos chateados é pq não estamos acostumados com esse desempenho do time, oq nos resta torcer é que eles cresçam como equipe e chegue bem nos offs…
    Ano passado fomos engrenar depois do All-star né, temos que confiar!!!

  6. Flávio

    No começo da temporada eu tava confiante… mas agora, chegando nos playoffs já vai ser um triunfo…

    • Teobaldo

      Essa sempre foi a realidade desta temporada. Até entendo a motivação que o pessoal do blog sempre tentou implantar no meio de nós torcedores, mas para aqueles que têm um mínimo de senso crítico e algum conhecimento do esporte, era fácil enxergar o óbvio. Entendo a postura do Ainge, uma vez que ele tinha nas mãos um Big Three muito desgastado, mas se desfazer de todos eles de uma vez e tentar uma renovação profunda seria muito traumático. Na minha percepção ele agiu certo dispensando Ray Allen, mas na verdade PP34 também já chegou no limite e KG, na posição 5, já não faz frente aos caras mais novos, que além do físico privilegiado possuem grande velocidade. Queria, eu, estar escrevendo algo diferente, mas a verdade é que o tempo passa para todos e essa Geração Celta já terminou. Devemos ser realistas e não esperar grandes coisas para esta temporada e torcer para uma renovação criteriosa que, num futuro próximo, resulte em novos títulos. Apesar de tudo, Celtics Sempre!!!!!! Um abraço a todos!

      • Renato Lgb

        Eu acho que o KG ainda está no mesmo nivel de qualquer pivo da liga, mesmo estando mais velho ele compensa com habilidade e tecnica, só não pode atuar muito tempo, mas quando esta em quadra esta correspondendo e mto!!!
        Nos offs ele joga bem mais tempo, tem que poupar ele um pouco mesmo!!!
        Vamo q vamo
        Let´go Celtics

      • Beto Castro

        Ano passadoeu vi um monte de gente “que têm um mínimo de senso crítico e algum conhecimento do esporte” engasgando com a própria língua.

        Pra mim o ponto é: temos dois SGs defensivos com algum valor de mercado, além de dois PF’s. Com Bradley, Lee, Sullinger e Bass, dá pra fazer uma composição e tentar fortalecer o time, principalmente na posição 5, tirando um pouco de peso das costas de Garnett. Acredito nele de Center, principalmente nos offs, mas com um jogador da posição 5 ele renderia mais.

        Todos nós aqui queremos que os trocados sejam Lee e Bass, mas devemos lembrar que as revelações tem mais valor de mercado.

        Eu não esperava muito mais que isso neste ponto da temporada, mas não joguei a toalha. Nem por isso me acho alguém sem “um mínimo de senso crítico e algum conhecimento do esporte”, Dr. Know.

        • Teobaldo

          Prezado Beto Castro, deixe-me ver se eu entendi a sua retórica.

          1 – “Temos bons SGs defensivos com algum valor de mercado”.

          Pergunto: quem são eles, qual o valor que eles têm no mercado e quais times os querem?

          2 – “Com Bradley, Lee, Sullinger e Bass, dá pra fazer uma composição e tentar fortalecer o time, principalmente na posição 5, tirando um pouco de peso das costas de Garnett”.

          Isto posto, concluo que o Doc Rivers é um perfeito idiota, pois não consegue identificar um problema tão óbvio e, mais ainda, com “o excelente plantel que tem nas mãos”, não consegue corrigir os erros, o que comprova a incompetência dele. É isso mesmo?

          3 -“Acredito nele (Garnett, complemento meu) de Center, principalmente nos offs, mas com um jogador da posição 5 ele renderia mais”.

          Eu também confio no Garnett (e assinaria um atestado de burrice se escrevesse o contrário), mas o tempo passa para todos, e parece-me claro que ele não suportará jogar em alto nível por toda a temporada em todos os jogos, sendo óbvio a necessidade de um center (novo, forte e veloz) para toda a temporada regular (isso vem sendo dito aqui, por todos os participantes do blog). Você pode não ter percebido, mas isso está implícito na minha mensagem.

          Espero “engolir a minha língua” e, quem sabe, até comemorar o título, embora considere difícil, principalemente quando comparo o nosso time com os outros, sem arroubos ou demonstrações de paixões exacerbadas que beiram a infantlidade.

          Para concluir: quando você quiser defender algum ponto de vista, ou mesmo discordar de alguma opinião (eu sei, é difícil conviver com opiniçoes diferentes das nossas), apresente argumentos. Faça um esforço e dispense a grosseria e a arrogância, mesmo que elas sejam marcas registradas do seu ego.

          Um abraço!

  7. William

    Vamos meus Celtics ta difcil mais vamos desanimar nao tenho certeza que ate o começo do ano que vem o time vai ta melhor,e outra pode escrever vamos ganhar do bulls quarta-feira.

    LETS GO CELTICS.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.