Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 88 x 103 Spurs

Loja de camisas da NBA

Celtics perde a segunda seguida, novamente no Texas, agora para o San Antonio Spurs.

No duelo dos brasileiros Tiago Splitter e Leandrinho, o San Antonio Spurs, diante de sua torcida, venceu o Boston Celtics por 103 a 88 e continua na cola do Oklahoma City Thunder pela liderança na conferência Oeste. Com o resultado, o time texano chegou a 19 vitórias, em 25 jogos. Já o Celtics segue com uma campanha irregular, com 12 triunfos e 11 derrotas.

O Spurs foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, quando conseguiu fazer 52 a 49 no placar. A nota triste da primeira metade de jogo foi a lesão muscular na coxa esquerda angariada pelo ala-armador Manu Ginobili, ainda no começo do duelo. O argentino deixou a quadra e não retornou mais à partida. No segundo tempo, o time de San Antonio deslanchou e não deu chances ao Celtics.

O destaque da equipe texana foi o a grande atuação coletiva. O armador Tony Parker foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O pivô brasileiro Tiago Splitter, que começou o jogo como titular, também teve um bom desempenho. Em 28 minutos em quadra, ele anotou 16 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu quatro assistências.

Pelo Celtics, os cestinhas foram o ala Paul Pierce e o ala-armador Jason Terry, com 18 pontos cada. O armador Rajon Rondo não reeditou suas melhores atuações. O camisa 9 do time de Boston anotou apenas seis pontos, distribuiu nove assistências e cometeu sete erros. O outro brasileiro em quadra, o armador Leandrinho teve uma participação discreta. Em nove minutos em quadra, ele marcou apenas dois pontos.

Destaques

Boston

Paul Pierce: 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola
Jason Terry: 18 pontos e quatro assistências
Kevin Garnett: 13 pontos e seis rebotes
Courtney Lee: 11 pontos e cinco rebotes

San Antonio

Tony Parker: 22 pontos, oito assistências e quatro roubos de nola
Gary Neal: 20 pontos
Tiago Splitter: 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Danny Green: 12 pontos e quatro assistências
Tim Duncan: cinco pontos e 12 rebotes

Fonte: JumperBrasil

13 comentários

  • Eu vivo falando que se o time não mudar a postura não vai chegar em lugar nenhum mas fazer o que né.

  • Sei que pode parecer óbvio, mas vamos lá, de novo.
    Não é melhor trocar Bass, Melo, Lee, Green(sim, Green) por qualquer pivô razoável?
    Delonte e K-Mart(agents livres) não ajudariam muito a rotação?
    O que o pateta Ainge tá querendo???

    Agora outra coisa…

    Não é possível que o Doc não consiga realizar uma melhor defesa com esses jogadores! Não tem nenhum titular defendendo bem(nem o K.G.).

    Realmente, tá difícil…

    1. Cara,nem rola uma troca de tantos jogadores.Talvez o Bass e mais alguém e algumas picks…Quem sabe até o Leandrinho possa entrar na negociação já que não vem sendo muito aproveitado.Mas de qualquer jeito acho que só após a volta do Bradley agente pode dizer algo sobre alguma troca.

      Aliás,acho que com ele a defesa do time ficaria melhor.Nos últimos jogos a defesa até vinha melhorando,mais empenhada e tals,com o KG ou alguém do garrafão dobrando lá em cima.Assim forçamos muitos turnorvers dos adversários,mas quando isso não dava certo o nosso garrafão ficava ainda mais vulnerável com o KG longe de lá.Com o Bradley que é um excelente defensor no perímetro,ele pode fazer essa dobra com o Rondo e deixar o KG lá no lugar dele que é a área pintada.

      Mas de qualquer jeito,acho que o time tá se poupando e só depois do ASB agente deva engrenar,o suficiente pra tentar garantir o mando de quadra pelo menos na primeira rodada.Não boto muita fé em alguns times que estão na nossa frente não…

  • Oq quase nós todos aqui do site ficamos chateados é pq não estamos acostumados com esse desempenho do time, oq nos resta torcer é que eles cresçam como equipe e chegue bem nos offs…
    Ano passado fomos engrenar depois do All-star né, temos que confiar!!!

    1. Essa sempre foi a realidade desta temporada. Até entendo a motivação que o pessoal do blog sempre tentou implantar no meio de nós torcedores, mas para aqueles que têm um mínimo de senso crítico e algum conhecimento do esporte, era fácil enxergar o óbvio. Entendo a postura do Ainge, uma vez que ele tinha nas mãos um Big Three muito desgastado, mas se desfazer de todos eles de uma vez e tentar uma renovação profunda seria muito traumático. Na minha percepção ele agiu certo dispensando Ray Allen, mas na verdade PP34 também já chegou no limite e KG, na posição 5, já não faz frente aos caras mais novos, que além do físico privilegiado possuem grande velocidade. Queria, eu, estar escrevendo algo diferente, mas a verdade é que o tempo passa para todos e essa Geração Celta já terminou. Devemos ser realistas e não esperar grandes coisas para esta temporada e torcer para uma renovação criteriosa que, num futuro próximo, resulte em novos títulos. Apesar de tudo, Celtics Sempre!!!!!! Um abraço a todos!

      1. Eu acho que o KG ainda está no mesmo nivel de qualquer pivo da liga, mesmo estando mais velho ele compensa com habilidade e tecnica, só não pode atuar muito tempo, mas quando esta em quadra esta correspondendo e mto!!!
        Nos offs ele joga bem mais tempo, tem que poupar ele um pouco mesmo!!!
        Vamo q vamo
        Let´go Celtics

      2. Ano passadoeu vi um monte de gente “que têm um mínimo de senso crítico e algum conhecimento do esporte” engasgando com a própria língua.

        Pra mim o ponto é: temos dois SGs defensivos com algum valor de mercado, além de dois PF’s. Com Bradley, Lee, Sullinger e Bass, dá pra fazer uma composição e tentar fortalecer o time, principalmente na posição 5, tirando um pouco de peso das costas de Garnett. Acredito nele de Center, principalmente nos offs, mas com um jogador da posição 5 ele renderia mais.

        Todos nós aqui queremos que os trocados sejam Lee e Bass, mas devemos lembrar que as revelações tem mais valor de mercado.

        Eu não esperava muito mais que isso neste ponto da temporada, mas não joguei a toalha. Nem por isso me acho alguém sem “um mínimo de senso crítico e algum conhecimento do esporte”, Dr. Know.

        1. Prezado Beto Castro, deixe-me ver se eu entendi a sua retórica.

          1 – “Temos bons SGs defensivos com algum valor de mercado”.

          Pergunto: quem são eles, qual o valor que eles têm no mercado e quais times os querem?

          2 – “Com Bradley, Lee, Sullinger e Bass, dá pra fazer uma composição e tentar fortalecer o time, principalmente na posição 5, tirando um pouco de peso das costas de Garnett”.

          Isto posto, concluo que o Doc Rivers é um perfeito idiota, pois não consegue identificar um problema tão óbvio e, mais ainda, com “o excelente plantel que tem nas mãos”, não consegue corrigir os erros, o que comprova a incompetência dele. É isso mesmo?

          3 -“Acredito nele (Garnett, complemento meu) de Center, principalmente nos offs, mas com um jogador da posição 5 ele renderia mais”.

          Eu também confio no Garnett (e assinaria um atestado de burrice se escrevesse o contrário), mas o tempo passa para todos, e parece-me claro que ele não suportará jogar em alto nível por toda a temporada em todos os jogos, sendo óbvio a necessidade de um center (novo, forte e veloz) para toda a temporada regular (isso vem sendo dito aqui, por todos os participantes do blog). Você pode não ter percebido, mas isso está implícito na minha mensagem.

          Espero “engolir a minha língua” e, quem sabe, até comemorar o título, embora considere difícil, principalemente quando comparo o nosso time com os outros, sem arroubos ou demonstrações de paixões exacerbadas que beiram a infantlidade.

          Para concluir: quando você quiser defender algum ponto de vista, ou mesmo discordar de alguma opinião (eu sei, é difícil conviver com opiniçoes diferentes das nossas), apresente argumentos. Faça um esforço e dispense a grosseria e a arrogância, mesmo que elas sejam marcas registradas do seu ego.

          Um abraço!

  • Vamos meus Celtics ta difcil mais vamos desanimar nao tenho certeza que ate o começo do ano que vem o time vai ta melhor,e outra pode escrever vamos ganhar do bulls quarta-feira.

    LETS GO CELTICS.

Comments are closed.