Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 92 x 91 Sixers

Celtics vira no fim e vence o primeiro jogo da série contra o 76ers.

Na abertura das semifinais da conferência Leste, o Boston Celtics teve que suar para manter a vantagem de mando de quadra contra o Philadelphia 76ers. Após passar a maior parte do jogo atrás no marcador, o time da casa assumiu a dianteira nos minutos decisivos para confirmar vitória por 92 a 91 e abrir 1 a 0 na série melhor de sete jogos.

O Sixers começou a partida no comando das ações e não ficou em desvantagem em nenhum momento do primeiro tempo. No segundo período, os visitantes chegaram a abrir 13 pontos de frente, mas permitiram a reação do Celtics nos dois minutos finais e foram para o intervalo vencendo por apenas cinco (47 a 42).

A equipe da casa pareceu voltar mais ligada dos vestiários ao converter 11 dos primeiros 13 pontos do terceiro quarto e assumir a ponta pela primeira vez na noite. Aos poucos, porém, os comandados de Doug Collins retomaram a liderança e conseguiram segurá-la até a metade decisiva do quarto período.

Reforçando a defesa, o Celtics foi impulsionado pelo armador Rajon Rondo – que saiu de quadra com mais um triplo-duplo – e o ala-pivô Kevin Garnett para tirar do oponente. Com cestas consecutivas de ambos faltando três minutos para o fim, os locais tomaram a frente novamente. A diferença desta vez é que emplacaram mais cinco pontos seguidos sem permitir reação, abrindo inédita diferença de mais de uma posse de bola no jogo.

No minuto final, os visitantes ainda conseguiram recolocar-se a uma posse de bola da liderança, mas não tiveram tempo para alcançar o adversário e desperdiçaram uma preciosa chance de tomar o controle do mando de quadra na série. Celtics e Sixers voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (14), mais uma vez em Boston.

Destaques

Philadelphia

Andre Iguodala: 19 pontos, 6 rebotes, 6 assistências
Evan Turner: 16 pontos, dez rebotes, 4 roubos de bola
Spencer Hawes: 15 pontos, 8 rebotes
Lavoy Allen: 12 pontos, 6 rebotes

Boston

Kevin Garnett: 29 pontos, 11 rebotes
Paul Pierce: 14 pontos, 6 rebotes, 6 assistências
Rajon Rondo: 13 pontos, 12 rebotes, 17 assistências, 4 roubos de bola
Ray Allen: 12 pontos
Brandon Bass: 10 pontos

http://youtu.be/gYvpZuLMJ7w

Author avatar
Redação Celtics Brasil

8 comentários

  1. Rafael Forner

    Mr triple double again ….

  2. Marcel

    Essa série se for como o primeiro jogo vai ser complicada. PP precisa melhorar logo esse joelho ai sim, KG em modo Timberwolves parecendo que tem 20 anos ngm segura! Que jogo dele! 12-20 de FG, 5-5 de FT e 11 rebotes em 38 min de quadra. Pode jogar assim KG até eliminarnos o Heat e sermos campeões novamente, ai ano que vem deixo vc se aposentar. hahahaha

  3. Weronica

    No fim do jogo quando Rondo recebeu a bola de Paul Pierce, não deveria ter sido falta por ele voltar a quadra com a bola na mão?

  4. TREVO

    Bonito jogo por causa do final e também pela bela partida do RR e KG, mas pessoal precisa ser tão sofrido assim??????

    Sinto falta as vezes de ganharmos jogando bonito desde o início, como acontecem com outros times…. essa séria fazer dramática pode apostar.

    Mas vamos que vamos,,,,,,,, go celtics

  5. Vinicius Bedra

    Se o primeiro jogo for parametro
    Vai ser no estilo Memphis x Clippers
    7 jogos, sendo decididos todos nos minutos finais
    com uma diferença de pontos muito pequena …
    Mais se o parametro for a temporada regular
    Podemos perder 1 ou 2 jogos
    mais nao teremos dificuldades pra passar

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *