Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 93 x 65 Sixers

Jogando sua primeira partida da pré-temporada, o Boston Celtics mostrou sua força de sempre na defesa e venceu fácil o Sixers.

http://www.youtube.com/watch?v=wZZrItpfIMM

O início da preparação do Boston Celtics para o próximo campeonato da NBA não poderia ter sido melhor. Na primeira partida de pré-temporada dos atuais vice-campeões, vitória tranquila sobre o desfalcado time do Philadelphia 76ers por 93 a 65.

A lista de atletas não disponíveis no Sixers era grande. Incluía nomes importantes como Elton Brand, Andre Iguodala e Andres Nocioni. O Celtics, por sua vez, conseguiu impor uma defesa bastante eficiente desde o princípio da partida, que limitou o ataque adversário a um aproveitamento inferior a 27% nos arremessos de quadra.

O ala do Sixers Thaddeus Young anotou 17 pontos em pouco mais de 32 minutos de ação. Foi o cestinha do confronto e o atleta que mais tempo permaneceu em quadra no duelo. No Celtics, o principal destaque individual foi o ala-armador Ray Allen, que anotou 14 pontos e pegou oito rebotes.

O pivô Shaquille O’neal, que estreou com a camisa do Celtics, ficou em quadra somente 15 minutos e anotou oito pontos. O Celtics pegou 48 rebotes no total, enquanto o Sixers somente 32.

Os outros Celtas que pontuaram foram Kevin Garnnet com 2 pontos, Pierce 8, Rondo 4 e 7 assistencias, Delont West 2, Daniels 10, Nate 2, Davis 13, Erden 13, Luke 5 e Stephane Lasme 12. Mario West e Von Wafer não pontuaram.

O domínio do Boston no jogo começou logo nas primeiras posses de bola da disputa. Com pouco mais de cinco minutos decorridos do primeiro quarto, o placar apontava 12 a 2 para o Boston. O time foi se distanciando cada vez mais no marcador ao longo do primeiro tempo, aproveitando-se dos inúmeros erros ofensivos do Sixers e vencia no intervalo por 49 a 22.

As coisas não mudaram quando as equipes retornaram dos vestiários. Assim, a liderança do Celtics bateu a marca das três dezenas. Com o resultado dilatado e sem encontrar muita resistência por parte do oponente, Doc Rivers tirou de quadra todos os seus principais jogadores.

Mesmo com os suplentes em quadra, a equipe seguiu sem dar chances para uma aproximação do Sixers no duelo. A vitória por 28 pontos foi conquistada de maneira tão tranqüila que nenhum dos cinco titulares escalados por Doc Rivers passou dos 20 minutos em quadra no confronto. Os reservas foram responsáveis por 57 dos 93 pontos do time.

O próximo adversário das duas equipes será o New Jersey Nets, ambos como visitante. O Celtics joga hoje, quinta-feira, às 20:00hrs, horário de Brasília, com transmissão pela NBA TV, enquanto o Sixers só retorna às quadras no sábado (9).`

Não esqueça de seguir o twitter do Celtics Brasil. Noticias daqui são atualizadas em primeira mão para vocês. @celticsbrasilbr

Fonte: IG

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

2 comentários

  1. Vcitor Hugo

    Putz queria tanto ver esse jogo!!

  2. Twitted by fcatandi

    […] This post was Twitted by fcatandi […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.