Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 93 x 91 Heat

Celtics vacila, quase perde mas empata a série contra o Heat em 2×2.

Boston Celtics e Miami Heat fizeram um jogo eletrizante na noite deste domingo. O Boston chegou a abrir uma grande vantagem no placar, mas permitiu a reação do adversário, que levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, o Boston errou menos e conquistou a vitória em casa por 93 a 91. Dessa forma, a série final da Conferência Leste da NBA fica empatada em 2 a 2.

O time da casa começou o jogo arrasador. Ao fim do primeiro quarto, o Boston vencia por 11 pontos de diferença. O Celtics continuou melhorer no segundo período, chegando ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos.

No terceiro período, porém, o Miami Heat iniciou a sua reação. A equipe impôs uma forte marcação sobre o adversário e diminuiu a desvantagem para apenas 5 pontos. O Boston fez somente 12 pontos no período.

O último quarto foi muito emocionante. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o Boston vencia por 87 a 86. Foi então que Kevin Garnett acertou um arremesso e aumentou a vantagem para três pontos. Depois, porém, Lebron James foi certeiro em uma bola de três pontos, deixando o jogo empatado.

Após uma falta de ataque do Boston, o Miami teve a chance de conseguir a vitória. Faltando poucos segundos, Lebron James passou a bola para Udonis Haslem, que não conseguiu converter. Assim, o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, as equipes erraram muito. O Boston Celtics viu Paul Pierce deixar o jogo por faltas. Foi a segunda vez na série que o jogador viu o fim do jogo do banco. Posteriormente, contudo, o astro Lebron James também cometeu a sua sexta falta. O fato é raro para o atleta, que nunca tinha deixado um jogo dessa maneira desde que chegou ao Miami Heat.

No último minuto, o Boston vencia por 93 a 91. Porém, o Miami teve nova chance para conseguir uma vitória histórica. No lance derradeiro, Dwyane Wade chamou a responsabilidade, tentou um arremesso de três pontos, mas a bola bateu no aro e saiu.

“Sabíamos que iria para o Wade, e tivemos sorte que ele não acertou”, disse após o jogo Rajon Rondo, que terminou o duelo com 15 pontos e 15 assistências.

Pelos lados do Boston, destaque também para Paul Pierce, com 23 pontos e 6 rebotes, e para Kevin Garnett, com 17 pontos, 14 rebotes, 3 assistências e 5 tocos. Ray Allen terminou a partida com 16 pontos e Dooling com 10 tentos em 16 min de quadra, Bass deixou 11 pontos e 7 rebotes.

No Miami Heat, o cestinha foi Lebron James, com 29 pontos. Ele ainda pegou 6 rebotes e deu 3 assistências. Dwyane Wade fez 20 pontos, apanhou 7 rebotes e distribuiu 6 assistências.

Destaques do Celtics

Rajon Rondo – 15 Pts, 5 Reb, 15 ass
Kevin Garnett – 17 Pts, 14 Reb, 5 tocos
Paul Pierce – 23 Pts, 6 Reb

Destaques do Heat

LeBron James – 29 Pts, 6 Reb, 3 ass
Dwyane Wade – 20 pts, 7 Reb, 6 ass
Mario Chalmers – 12 Pts, 4 ass

http://www.youtube.com/watch?v=jrBaRqNAvf8

Colaborou: ESPN.com

Author avatar
Redação Celtics Brasil

39 comentários

  1. Rafael Forner

    pqp, quer matar a gente do coração … tá loko ….

  2. Daniel Ferreira

    Isso aí é Celtics é raça, é paixão! GO CELTICS!!!

  3. Vinicius Bedra

    Eu não olhei o jogo …não tive coragem!
    Só acompanhava o placar de minuto em minuto …

  4. Kleber

    Duro é saber que vai ser esse sofrimento até o final da série.

  5. O Ray Allen tá melhorando. Jogou bem os dois últimos jogos.

  6. José Roberto

    É verdade o Ray Ray melhorou bastante na pontuação, perfeito .

    A série está aberta vamos para o Game 5 e a responsabilidade é toda do Heat .

  7. Raul Toledo

    Os 2 rebotes ofensivos de pietrus foram cruciais!

  8. Julio Zago

    Um time experiente como os Celtics não pode permitir que uma vantagem tão grande seja tirada daquela maneira, tá louco. Também acho que a melhora do Ray pode ser decisiva na série. Só um detalhe, agora a responsabilidade é do Miami, é bem verdade que lá vamos enfrentar a torcida, o Juiz e tudo mais, mas acredito na experiência dos Celtas e na raça de Pierce para conseguirmos a vitória.

  9. RFORNER

    Na última bola do jogo, Daniels voou pra cima de Wade que no instinto o driblou e arremessou, se Wade tivesse ficado e arremessado, tomaria uma falta e lançaria 3 lances livres …

    Tivemos é muita sorte …..

  10. Victor Bueno

    Dessa forma, eu não sei se o coração vai aguentar em Galera UAHSUAUASH’
    2 prorrogações, em 2 jogos que estavamos (ganhos) super bem!!

    só digo uma coisa’

    Santo Rondon!!

  11. rfcarv

    Acho que estamos em um momento chave do campeonato. Momento de refletir..rs

    Quem diria que Boston chegaria à uma final de conferência jogando pau a pau com Miami. Por um bom tempo o que vi sendo falado era que não pegaríamos nem playoffs.. ou no máx classificaríamos em oitavo lugar. A questão é que depois do All Star game o time arrancou e tamos aí.

    Quem diria que já foi cogitada a troca do Rondo, Paul Pierce, Garnett e Allen…quero ver alguém falar isso aqui hj. Claro que tem toda uma questão econômica, interesses, contratos etc etc…Três finais de conferência, duas finais de nba e um título, talvez tenha sido muito pouco na carreira de jogadores tão bons.

    Estamos falando de um dos maiores jogadores da história celta (números mostram isso), o que não é pouca coisa, visto que isso envolve lendas como Russel, Havlicek, Bird (só pra citar alguns). Ou seja, Paul Pierce é lenda. Estamos falando de um dos maiores arremessador de todos os tempos. Ray Allen é lenda. Estamos falando de um cara que foi 14 vezes all star, foi mvp da liga.. etc etc… lenda tb.
    O Rondo é um caso à parte. Os outros não tem mais nada à provar. Ele é o futuro. Técnica a capacidade já mostrou que tem de sobra. O que essas séries estão dando à ele é ainda mais maturidade. O time ta precisando dele, e ele tá correspondendo. Acho que agora ele tá começando a acreditar mais em si. Não como um bom jogador, pq acho que isso ele já sabe desde molque, mas como um jogador que pode entrar para a história, e poder acompanhar isso, pra mim é um privilégio, pq sou fã do jogo dele.

    Há muitas coisas que podemos avaliar. Perdemos Green, O’neal, Wilcox, Bradley, que no íncio ninguem botava fé no cara (nem eu), e agora td mundo sente a falta dele. Trocas mal feitas, supostas falta de vontade, jogares velhos etc.

    O torcedor vive de emoção e essa é a beleza do esporte. Mas acho importante também pararmos para fazer essas análises.

    Posso dizer que tenho orgulho de ser Celta, não porque empatamos a série ontem, pq sempre acreditei que poderiamos ir longe (ainda tem mta coisa pra acontecer), mas porque vejo os caras dando o sangue, e isso foi algo que sempre falei. No momento certo o time ia crescer. Cornetar faz parte, pra quem acha que isso resolve alguma coisa, mas esses caras merecem todo o respeito. Eles estão honrando as tradições, que não são poucas, e isso deve ser reconhecido.

    Abs

  12. Marcel

    Destaque para KG, PP, Bass, Ray, Rondo e Dooling todos com dois dígitos na pontuação. Dooling ta jogando mto nessa série, Marquis e Pietrus não estão passando despercebidos tbm. Doc precisa rever a próxima estratégia de jogo pq esse em Miami vai ter uma defesa mto mais pesada e aredito que dobra em Rondo o jogo td. Pra mim o time não soube se ajustar pra defesa e marcação aplicadas pelo Heat no segundo tempo. Outro detalhe, PP não pode ser eliminado por faltas nem a pau! Sorte que Lebron foi eliminado pouco dpois, senão o bicho pegava pra nós.

  13. Marcos Torquato

    É isso aí mesmo , vamos pra cima destes nojentos e vamos meter o Ferro lá em Miami !!!

    Vou até falar uma bobagem , mas se o Bradley não tivesse machucado , tava 3 a1 pra gente.

    Abs .

  14. Gean

    PQP ,Rondo joga MUITOO.
    Algm pode me dizer qual o maior PG da história do Celtics ?
    Se o Rondo for MVP ,ganhar mais títulos e ser MVP Finals (coisas q podem acontecer) ele fica entre os maiores PGs da história do Celtics.

  15. Fernando Santos

    naum eh bobagem, tbm acho que se o Bradley tivesse jogando nessa serie, agente estaria bem melhor.

  16. Liu

    E essa Arbitragem? ta de sacanagem né
    Arrisco dizer que não existiria sufoco nenhum se não fosse pela arbitragem ridícula de ontem.
    Até desanima assistir NBA desse jeito ;/

  17. Lody1914

    E os velhinhos hein…

  18. Lody1914

    E os velhinhos hein…

  19. Thiago Oliveira

    Inacreditavel……eu nem vi o OVERTIME,,,o jogo ganho , nao da pra relaxar desse jeito numa final quero ver se o WADE acerta a cesta …esses FDP

  20. Beto Castro

    Palmas para o Doc e para os líderes do time que conseguiram fazer o elenco todo entrar na mesma sintonia. O Celtics é um time que se doa, que luta, que se ajuda.
    Você vê uma lenda como o Garnett fazendo o Greg acreditar que ele pode. O maior chutador de 3 da história incentivando o Dooling. Esse banco guerreiro me faz ter muita esperança pro resto da série. Depois daquele jogo 1 ridículo, o time se uniu e quem vem do banco vem com muita vontade.

    Com o Ray Allen voltando a pontuar, paramos de jogar com um a menos ofensivamente e estamos definitivamente na briga. Agora a pressão está com eles e não somos inexperientes como o Indiana. Esse jogo 5 é chave! Temos que manter a calma e o espírito guerreiro porque os grandes jogadores deles não são tão frios como os nossos.

    Eu acredito num 4 x 2 sofrido!

  21. Hugo Góis

    Que linda foi essa vitória dos celtics !!!
    Se a equipe continuar marcando forte, e o banco continuar pontuando descentemente, acho que podemos bater de frente ou com Spurs ou com Thunder nas finais, o banco deles é muito bom, se o nosso marcar essas bolas de 3 com o dooling, daniells marcando bem e o greg dando os tocos e pegando rebotes, dá pra ganhar deles fácil.

  22. TREVO

    Pô, ganhos na luta, mas não precisava ser assim.

    Deixaram o LJ sozinho arremessando de 3 pontos, depois começamos a errar lances livres…. caramba os reservas quase não jogos será que não pode pegar o tempo livre e ficar treinando lance livre não??????

    Ufa! vamos para o jogo 5, se ganharmos dai não tem para ninguém….

  23. Thyago

    Rondo falou tudo: “Tivemos sorte…”. Espero que não precisemos de sorte na próxima.

  24. Mario

    o Celtics ta se superando fez o dever de casa q foi ganhar as duas partidas em casa, agora oq ajudo o Celtics nos dois ultimos jogos foi o banco q melhorou a pontuaçao em relaçao as partidas contra o heat em miame, n sei se eh impressão mais sempre no 3º quarto o time da uma caida pode ser q seja cansaço da ekipe o doc precisa dar uma olhada nisso ai para o proximo jogo, vamos ganhar daqueles nojentos do heat e decidi em casa GO CELTICS GO

  25. Plácido Alexandre

    Quase o Daniels entrega a paçoca

  26. Vinicius Bedra

    Temporada passada as coisas foram do mesmo modo …
    Estavamos tomando 2×1 até o jogo 4
    aí tivemos tudo pra decidir e fazer 2×2
    e acabamos perdendo!
    Foi o divisor de aguas daquela temporada!
    Agora foi diferente …
    Vamos fazer o crime em miami na terça

  27. Dalto Araujo

    Foi pra infartar o torcedor esse jogo ta é louco, GO GO CELTICS ………

  28. Michel Oliveira

    pessoal o bosh vai voltar mesmo no jogo 5?
    mesmo assim acredito no verdadeiro big three! LETS GO CELTICS

  29. ailson silva

    Que isso! Jogo pra cardíaco! Ainda bem que saimos com vitoria, temos que ir pra Miami no tudo ou nada e depois matar o jogo em casa!

    Go celtics!

  30. Everton

    Alguém sabe para quais times os caras da ESPN torcem ?

    Everaldo marques ?
    José boquinha ?
    Eduardo agra ?

    GO Celtics !!!

  31. Raul Toledo

    Os tres dizem não torcer para nenhum time.

  32. Teobaldo

    Everaldo Marques – Knics

    Zé Boquinha – Boston Celtics

    Eduardo Agra – LAL

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.