Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 96 x 86 Heat

 “A melhor equipe venceu”. Essas são as palavras de Dwyane Wade, após a vitória do Celtics por 96 a 86 no fim dos playoffs e da temporada para a sua equipe. Os Celtics foram capazes de vencer o Miami em três dos quatro quartos, o primeiro por 29 x 21, o segundo por 19 x 17 e no ultimo por 25 x 21. O Heat só venceu o 3º quarto, por 27 x 23 e isso fez com que torna-se claro que Wade estava certo.

http://www.youtube.com/watch?v=iVUim2D-KJM

No primeiro, quando estava 19 a 17, Pierce colocou uma bola de 3 para tranquilizar o time, que assim, abriu 5 pontos. Os destaques da partida até então eram Rondo e Wade.

No segundo, a defesa do Celtics foi bem, mas o ataque nem tanto. O Miami chegou a ficar a 4 pontos de diferença do Celtics, até que o time acertou lances livre e fechou o primeiro tempo em 48 x 38.

No terceiro periodo, o Boston chegou colocando 4 bolas de tres, mas o Miami descontou com duas de Mario Chalmers, e a diferença caiu para 15 pontos. O Boston nao se encontrou, e acabou cedendo pontos, e o placar fechou em 71 x 65.

Wade seguiu o bom momento do Miami, deixando a diferença em 3 no quarto periodo. Mas o Celtics fez 9 pontos, sendo 6 de Ray Allen, e recuperou a vantagem, 82 a 74. Ai partir dai, o time só segurou sua diferença pra fechar o jogo em 96 x 86.

Mas, para crédito de Miami, a equipe lutou sempre e nunca desistiu.

“Nós conversamos sobre não desistir” disse Udonis Haslem.

“Eu amo todos e cada um desses caras, e eles sabem como nós viemos juntos e como jogamos esta época, quando ninguem acreditava em nós e quando as pessoas não nos davam uma chance.” A equipa do Heat que está cheia de agentes livres, pode agora se desmanchar.

Já os Celtics foram se construindo para esta temporada. A meta principal era ir para os playoffs com o time saudavel. E agora a questão é, depois de lutar com as inconsistências na temporada regular, o desempenho de cinco jogos contra o Miami, pode representar que a meta foi cumprida e o time vai lutar pelo titulo?

Para a maior parte das pessoas, sim.

“Nós estamos jogando tão bem basquete como vinhamos atuando a dois anos atras (ano do título), e nos estamos prontos”, disse Paul Pierce.

“Eles estão se unindo em um momento muito oportuno”, disse o treinador do Miami, Erik Spoelstra.

Na falta de um termo melhor, o Celtics conseguiu ser sempre coerente na série, com apenas uma derrota no jogo 4. Enquanto derrapagem após derrapagem complicavam o time na temporada regular, o time jogou e mostrou um dos melhores basquetes da série.

“A mudança da temporada regular para o pós temporada não foi tão exagerada assim”, disse Spoelstra. “Eles entendem que o momento é esse. Isso é provavelmente a equipa mais forte mentalmente do que qualquer equipe que jogou o ano todo.”

O treinador do time do sul dos EUA,  só viu sua equipe ganhar do Boston uma vez essa temporada. Nos 3 jogos da temporada regular e em 4 dos 5 dos playoffs, o time Green se sagrou vencedor

Não só os Celtics evitou os erros do passado – embora ainda permitindo 16 pontos de segunda chance – como passaram a jogar com muito mais vontade.

“Fiquei um pouco decepcionado com o final do terceiro jogo, porque eu pensei que a equipe tinha perdido o foco,” disse Doc Rivers. “Isso é muito perigoso.”

O asterisco para saber se a equipe do Celtics está bem, foi o fato do time jogar contra o Miami que não tinha a capacidade, nem forma de jogo consistente para vencer o Boston, talvez exceto por Wade. O Boston tem agora de enfrentar uma equipe muito superior, o Cleveland Cavaliers, sem vantagem de decidir em casa, para sim sabermos a capacidade verdadeira dessa equipe.

“É uma enorme montanha que vamos ter que subir”, disse Pierce. “Mas eu acho que essa equipe está pronta para enfrentar o teste”.

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. Guilherme tinha acabado de fazer minha matéria e você postou! dahdiuashdasiudhasiudashdas 😀
    mas enfim… é a vida 😀

  2. Iago

    eu acho q essa vitoria ja era esperada, pelo menos por mim, mesmo sendo um jogo difcil. agora eh treinar bem para enfrentar a proxima fase

    go go CELTICS

  3. Guilherme Camillozzi

    Materia do jogo?

    nossa, porque voce nao falou!
    eu nao sabia, ai fiz.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.