Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 97 x 84 Magic

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em uma semana em que a bruxa mais uma vez deu as caras em Boston, a equipe novamente respondeu a altura dentro de quadra e conquistou mais uma vitória, a terceira em sequencia, para restabelecer os 50% de aproveitamento na temporada.

Após perder Rondo e Sullinger para todo o resto da temporada, muitos torcedores desanimaram e jogaram a toalha de vez, mas aparentemente o elenco não quer ter a mesma atitude e está surpreendendo a todos.

O Celtics foi para quadra nessa noite no TD Garden com o retorno de Bass no quinteto titular e Fab Melo no banco de reservas.

Foram necessários poucos minutos pra ver que a cara do Celtics para a partida, era a mesma dos últimos jogos. Defesa poderosíssima e bola rodando muito no ataque, com grande movimentação de todos os jogadores.

Praticando esse basquete simples e prático a equipe de Boston lentamente, quarto por quarto foi conquistando terreno e abrindo vantagem sobre o adversário.

Com excelente atuações dos jogadores que vinham do banco, o Celtics chegou a abrir 20 pontos de vantagem sobre seu adversário no meio do segundo quarto o que permitiu a Doc Rivers poupar Garnett que só jogou 22 minutos e Pierce que atuou por 28.

Sem as duas maiores estrelas em quadra, quem brilhou no segundo tempo foram Lee e Green que além de praticarem uma defesa insana o jogo todo, contribuíram no ataque e participaram de muitos momentos “show time” com enterradas espetaculares que machucavam o ego do adversário.

Ao fim do jogo, com o placar garantido, Doc River promoveu a estreia de Fab Melo na temporada e então finalmente tivemos um momento histórico para o basquete brasileiro, tendo pela primeira vez 2 brasileiros em quadra pela mesma equipe. aliás, pela maior equipe da NBA.

Agora você me pergunta. O Celtics vai continuar jogando bem, assim?
Ainda temos chances de algo nessa temporada?

E eu te respondo.
Não sei e no momento realmente não me importo.

O que quero nesse instante é continuar me divertindo, vendo essa equipe jogar de forma tão competitiva e alegre, mesmo quando tudo no mundo parece conspirar contra.

A única certeza que tenho é que TEMOS UMA BASE para o futuro, e o Celtics não vai passar por períodos de trevas quando KG e Pierce se aposentarem. Pelo contrário, pode ser o começo de uma nova e promissora era.

19 comentários

  • Agora vale se destacar que precisou machucar o Rondo pro Doc mudar o modo de jogar do time…

    Coisa que nós, meros torcedores e fãs do Verdão de Boston já vinhamos falando a bastante tempo…

    Será que isso se mantém pro ano que vem? Ou volta o Rondo e o time volta a jogar mecanicamente ?

    E as grandes dúvida da temporada:

    1ª Fab Melo terá aumentado seus minutos e ficará na equipe principal ?

    2ª Porque mô deuso Jason Collins tem jogado ?

  • Heat = 87 pontos sofridos (no tempo normal)
    Kings = 81 pontos sofridos
    Magic = 84 pontos sofridos

    Nossa defesa está BRUTAL com Avery e Lee de titulares e com Green tendo mais minutos de jogo

    1. Ainda não acho que o Bradley mereça ser titular, mas td bem ^^

      Importante é que a rotação está sendo bem feita…

      1. Oloco, o Bradley defende demais cara que isso, apesar de não ser grande coisa no ataque, o que ele faz na defesa compensa tudo pqp, o que ele faz não aparece nas stats

  • Não dá para esperar nada, mas quem iria pensar que perdíamos no jogo 7 ano passado a final? A camisa é fo..!

  • Não quero saber mais de nada, só do meu Celtics entrar e destruir o adversário na marcação e nos levar á vitória!

    Let´s Go Celtics!!!

  • Essa reação do time está muito boa… Se continuar assim, da até pra ter esperanças… Mas precisamos de um Central urgente!!!

  • Como o Daniel disse para mim o que importa é que tá muito legal ver os jogos do Celtics ! Se vai ser campeao depois agente se preocupa ! Com Lee e Green realmente o Griffin que se cuide !

    1. Sem ele o ataque fica menos concentrado em um ataque e com mais espaço para jogadores que vinham rendendo pouco.Ou seja,perdemos um grande jogador mas com isso diversos outros devem melhorar.Infelizmente o time com Rondo poderia render mais se a bola não ficasse tanto tempo com ele,porque com tantos bons jogadores no banco isso não era necessário e acabava deixando nosso ataque mito previsível,por mais que o RR9 sempre nos brindes com jogadas surpreendentes.Não era o suficiente para ganharmos muitos jogos,principalmente naquelas definidas nos últimos minutos.

      Agora é esperar como o time vai reagir quando as equipes adversárias começarem a pegar o nosso “novo” estilo de jogo.

  • Aliás,o time que está ai é melhor que o que nos surpreendeu na temporada passada.Tem mais jogadores bons no banco,mais versatilidade e alternativas.Sem contar que quem está ai,tá bem fisicamente ao contrário da temporada passada que chegamos “estourados”,muitos jogadores no sacrifício.Se tiverem a mesma atitude da temporada passada,dá pra ir longe de novo!

  • Eu tento enxergar o lado bom da lesão do Rondo e do Sully.

    Com o Rondo o time fica muito centralizado nele, o time depende muito dele. Se ele vai mal o time perde.

    Logo, sem ele o resto do time se esforça mais e joga mais como uma equipe.

    Sem falar do tempo que o Doc Rivers tem agora com a saída deles pros jogadores do banco, acho que pouco mais de 50 minutos pra distribuir pra Green, Lee, Barbosa que são ótimos pro fastbreak (o contra ataque rápido).

    Enfim, perdemos ótimos jogadores, porém acho que pode-se tirar algo de positivo disso tudo.

  • Foi como o Edemar disse ali em cima ”Não dá para esperar nada, mas quem iria pensar que perdíamos no jogo 7 ano passado a final? A camisa é fo..!” queeeem sabe esse ano não se repita igual 2010 que ninguém acreditava que chegariamos ao jogo 7 DA FINAL! Mesmo se tiver 1% de chance eu acredito.

Comments are closed.