Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (18-33) x Dallas Mavericks (30-21)

Em meio a uma surpreendente boa fase durante uma temporada de poucos momentos positivos, o Boston Celtics fará o seu segundo jogo consecutivo no TD Garden e diante de um adversário da conferência Oeste. Na noite deste domingo (9), os Alviverdes receberão o Dallas Mavericks, que iniciam uma série de três duelos seguidos no Leste.

Depois de um mês de janeiro completamente desastroso, muitos torcedores do Celtics e a própria comissão técnica passaram a desistir da temporada e apenas levar os confrontos como oportunidades para testar o elenco, já de olho em 2015. Porém, o inesperado aconteceu: com três vitórias seguidas, a franquia de Massachusetts voltou a ter chances reais de classificação para os playoffs. Resta saber se o ‘projeto tank’ segue em pé ou se os celtas vão continuar mantendo as boas atuações.

Para enfrentar o Dallas, o Celtics poderá seguir com dois importantes desfalques: o armador Rajon Rondo e o ala-armador Avery Bradley, poupados por Brad Stevens na vitória sobre o Sacramento Kings, devem seguir fora da equipe. Com isso, Phil Pressey e Gerald Wallace devem seguir no quinteto ao lado de Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger, que teve uma atuação impecável diante da franquia de Sacramento, com 31 pontos e 16 rebotes.

Fora dos playoffs em 2013/2014 depois de incríveis 12 temporadas consecutivas de participação na pós-temporada, o Mavericks manteve o treinador Rick Carlisie (campeão como jogador pelo Celtics em 1986) e fez uma reformulação em seu elenco. Apesar das boas atuações das novas peças, um rosto bastante conhecido tem feito a diferença pela franquia do Texas: aos 35 anos e em sua 16ª temporada em Dallas, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki recuperou-se de lesão e voltou a mostrar suas habilidades em quadra, tendo médias de quase 22 pontos em 32 minutos por jogo.

Em Boston, Carlisie não contará com o armador israelense Gal Mekel, com problemas no joelho direito. No quinteto titular, nenhum desfalque: apesar de não estar 100% por causa de uma lesão no tendão, o ala-armador Monta Ellis irá para o jogo, tendo a companhia dos veteranos Nowitzki e Marion e dos reforços Calderon e Dalembert.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Phil Pressey (Rajon Rondo), Avery Bradley (Gerald Wallace), Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Dallas Mavericks: Jose Calderon, Monta Ellis, Shawn Marion, Dirk Nowitzki e Samuel Dalembert. T: Rick Carlisie

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Everton

    Graças, é de derrotas assim que precisamos…
    Rondon quase tripo – duplo 15 – 8 – 12
    Sulli com mais um duplo – duplo
    Green – 18 pts
    Tank em grande estilo!
    2015 o bicho pega

  2. Marcos

    ….
    E então o sujeito olha para a quadra e vê um garrafão anão com Olynyk e Hump, que não conseguem defender o (!!!!) Dalembert…
    E do perímetro do outro lado estão Calderón, Ellis, Dirk N com a mira afiada, sendo defendidos (!!!!) por Jared “chikorita” Bayless e GWall…

    Nesse momento ele pensa três coisas:
    1- Poor Rondo, por favor não desanime;
    2- Vender o Paul Pierce e o KG para trazer esses LIXOS dos Nets foi o terceiro pior negócio da era Ainge (só perde para vender o Perkins e o Judas Allen);
    3- Precisamos de um draft mágico que nos dê um pivô de nível, um 2 ou 3 com chute de perímetro tão bom quanto o Larry Legend…

    []’s verdes,

    A consolação é que LA e NY estão ainda mais ferrados….

  3. Danilo Jeolás

    Só vi até o Mavs colocar 22 pontos de frente, jogo muito ruim dos Celtics.

    Hoje contra o Bucks será um duelo engraçado…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.