Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics e Cavaliers discutem possibilidade para troca tripla

A direção do Cleveland Cavaliers foi recentemente procurada pelo Boston Celtics com a equipe Celta disposta a facilitar um cenário de uma troca envolvendo três franquias e recebendo algo bom na negociação.

Recentemente foi divulgado que o Cavaliers está em busca de mais profundidade para seu banco de suplentes e um novo homem de garrafão é o objetivo da franquia de Ohio, nomes como os pivôs Timofey Mozgov e Kosta Koufos já circularam por Cleveland.

Após a negociação de seu capitão Rajon Rondo a equipe celta entrou de vez na reconstrução e o GM Danny Ainge deixou claro que tem interesse em futuras escolhas de Draft para participar de uma troca.

O Cavs não pode negociar sua escolha de primeira rodada do próximo recrutamento uma vez que a escolha de 2016 já foi negociada com o Celtics na troca tripla envolvendo o Brooklyn Nets, no entanto eles possuem uma escolha protegida para a primeira rodada do Memphis Grizzlies que poderia envolver no negócio.

Além da escolha do Grizzlies o Cavaliers também possuem uma Exceção Comercial no valor de 5,2 milhões de dólares que poderia usar numa troca, e esta exceção comercial foi o que eles ofereceram ao contatar Grizzlies e Nuggets sobre uma possível negociação envolvendo Koufos e Mozgov.

Onde o Celtics entra nisso?

Com espaço em folha salarial, contratos expirantes, jogadores para rotação interessantes a equipe Celta torna-se o parceiro para uma troca tripla ideal, além de que o Grizzlies demonstrou interesse em contar com Jeff Green dias atrás e o Denver Nuggets procura por um armador para ser reserva imediato de Ty Lawson a pedido do técnico Brian Shaw (Jameer Nelson poderá ser negociado na Trade Deadline).

Agora é esperar para ver se esta acontece ou não.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

17 comentários

  1. Renato

    Acho bem viável de acontecer, até porque hoje saiu a notícia de que o Varejão pode ter tido uma grave lesão.

    O Jeff Green seria um enorme ganho para o Memphis, talvez a peça que falte para eles serem candidatos reais ao título.

    E no caso do Celtics, mais uma first pick que seria usada provavelmente em 2017

  2. Luiz eduardo

    Se o green for para Memphis, pode entregar as taças, é o que falta lá, se livrar logo do Nelson seria bom tbm

  3. Billy Costigan

    Quase todos ganham nessa troca menos o Celtics

    • pessoa

      Se a suposição de renato estiver correta e realmente recebermos o waiters,entao vou ter que discordar.Ele pode não ser destaque no cavaliers,mas com certeza seria destaque no celtics,não so pelo talento,mas também por ser muito jovem,tem muito a demonstrar ainda,vai fazer o cavaliers se arrepender caso isso realmente se concretize.Mas ouvi dizer que o contrato do thompson está expirando,não sei se procede,mesmo assim acho dificil,thompson é um grande reforço pro cavaliers,provavelmente vão renovar esse contrato.

  4. The Real Jay

    Rapaz, o melho nessa troca, vai ser o livramento de Nelson com certeza! Green indo pra memphis, pqp, top demais, eles só precisam msm de um SF pontuador.

  5. Carambola

    Escolhas do Ainge via draft de 2008 pra cá:

    2008 – J.R. Giddens / Semih Erden
    2009 – 1ª pick negociada ao Minnesota / Lester Hudson
    2010 – Avery Bradley / Luke Harangody
    2011 – MarShon Brooks / E’twaun Moore
    2012 – Jared Sullinger / Fab Mello (pick do Clippers) / Kris Joseph
    2013 – Kelly Olynyk / Colton Iverson (as duas através de trocas. A escolha do Celtics foi Lucas Nogueira, trocado com Atlanta)
    2014 – Marcus Smart / James Young

    Não sei, mas este histórico dos últimos sete drafts não me dá nenhuma confiança de que esse monte de picks possa nos resultar em algo realmente bom. Trocar Green por mais picks me parece bom para Memphis, não pra Boston. A troca de Rondo até é compreensível pois era um contrato expirante e o Ainge deve ter tido algum indício forte de que Rondo não renovaria. Mas trocar Green não faz muito sentido, a não ser detonar o time de vez para não ter como fugir do tank.
    Sou totalmente contrário ao tank por uma razão muito simples: como você faz para desenvolver jogadores jogando para perder? Como saber se um jogador está pronto quando ele é um colecionador de derrotas?
    É uma estratégia, no mínimo, muito arriscada. Se as escolhas não vingarem serão muitos anos na fila, algo impensável para o torcedor celta.

    • pessoa

      Bem…isso é verdade,mae que tipo de jogador precisamos? Um center principalmente correto? Acredito que possamos conseguir o okafor,ou pelo menos o town,afinal o ainge sabemuito bem que precisamos de um center,entao não acredito que na opção de primeira escolha ele simplesmente ponha tudo a perder com um jogador de outra posição.além disso,ainda tenho fé que kawhi leonard não renove o contrato (estou pedindo isso a Deus,oxum e o xalá pra que isso aconteça),o que quero dizer é que o rebuild nao vai ser firmado apenas em drafts,mas também em free agents,talvez também em trocas(espero que o ainge esteja de olho nos talentos desperdiçados do sixers),mas,só vejo uma melhoria significativa no celtics provavelmente a partir de 2016, na mais otimista das hipoteses infelizmente.

      • Barry

        Teremos muito CAP pra free agents. Rondo foi. Os 3 da trade sao expirantes. Bass e Thorton free na proxima FA. Green vai ser trocado. Wall + um ano e meio.
        Teremos CAP e eu ainda sonho com Durant em 2016.
        Tambem torço para termos draftado certo esse ano (Smart e Yong), que peguemos uma pick top 3 via loteria em 2015, E mais as 4 picks de 2016 venha coisa boa tbm. Espero que em 2016-17 ja tenhamos um time respeitavel.
        Smart-Pick2016-Durant-Olynyk-Okafor( ou Cidades ).

        • pessoa

          Kawhi leonard ou Durant no celtics seria certamente fantástico,não faz mal sonhar,kkkkkk.Espero o mesmo,um time respeitavel a partir da tempprada 2016-2017,afinal ja teremos varios picks interessantes e estaremos correndo atrás de jogadores talentosos atraves de trades e free agents.É muito tempo se pensarmos direitinho,mas,é um caminho arduo e necessario.Eu acredito no danny ainge.

  6. Renato

    Eu confio muito no trabalho do Ainge, acho ele um cara muito inteligente para fazer negocios e frio para tomar as decisoes certas ou pelo menos tentar.

    Acredito que toda essa parceria com o Cleveland, tem o intuito de trazer o Dion Waiters para o Celtics, e se for isso acho que vale a pena.

    O Waiters e subdimensionado pelo fato de jogar sobre a sombra do Irving, mas ele tem muito potencial e sabe criar seus arremessos que e algo que a gente precisa.

    Mais importante do que angariar picks, e trazer jovens talentos com potencial para desenvolver.

    O Cleveland nao tem alternativa precisa da nossa ajuda para trazer um center, visto que nenhum time contender vai ceder um center a Cleveland por um escolha de Draft e Cleveland nao vai querer ceder Waiters a um contender.

    Vamos aguardar os proximos passos.

    Uma coisa que esta me intrigando e a situacao do Sullinger, parece que esta sendo afastado do Roster o que pode indicar negociacao.

    Jeff Green e obvio que sera negociado pela questao da opcao em 2015

    • Yi

      Se for eu vou ficar muito feliz.
      Dion apesar de ser gordinho é muito mais agressivo á cesta do q o Bradley.
      Ele só tem 23 anos, é jovem, e cabe bem na nossa rebuild

  7. drakes

    O que eu li que o Cleveland não enviaria o Dion para Celtics e sim Brendan Haywood (cavs) + Prince (Memphis) por Jeff Green.

    Eu sou bem cético já quanto ao próximo ano, é difícil um veterano querer vir para Celtics, ele sabe que vai ter jogar com vários rookies, e agora sem o Rondo ficou sem algo que tinha em 2008 que era perenial all star (no caso Pierce) para atrair jogadores.

    Quanto a time ruim de tradição e cap também o Lakers e Knicks, o Knicks ainda tem Phil e Carmelo.

    O time do Celtics mas me pareceu no último jogo típico time tank, os veteranos tentando fazer números para si, rapidamente se tirou eles, mas eu acho que pensava que esse ano finalmente teríamos o time começando a ter um sistema de jogo grande engano, já se joga outro ano para lixo a espera de picks mágicas.

    É engraçado que quando eu li que o celtics estaria nos times que querem perder e vão perder, eu não concordei, achei que seria o Lakers nessa condição assim como Knicks, e tirando o Okafor eu não vejo nenhum jogador do universitário entrando e tendo impacto significativo, mesmo o Towns deve ter uma temporada de aprendizado na primeira, nem adianta dar muitos minutos, vai ser esquema spurs de 20 minutos, claro se estamos falando de vencer.

    Eu vou parar de assistir jogos do time de novo, talvez um pedaços, por que cansa ver o técnico fazendo remendos quando começa a acertar vem uma troca para piorar.

    • pessoa

      2 coisas,primeiro:também não acredito numa melhoria significativa já para 2015,mas acredito numa melhora em 2016.Segundo:a troca era necessária,rondo estava insatisfeito no time e seu contrato expiraria em breve,sendo assim,nós celtas iriamos perder o rajon rondo sem receber nada em troca.Além disso,danny ainge tem um plano,ele está acumulando mais e mais picks,acho muito improvavel que ele queira forma o celtics apenas com novos talentos,entao pode também ir atras de algumas trocas futuramente,nas quais nos saiamos beneficiados dessa vez.Eu acredito no danny ainge.

      • drakes

        É otimismo demais acreditar que um time cheio de rookies e jogadores em desenvolvimento vai brigar por algo, na atual temporada o Jazz, Sixers, Wolves, Magic são times com muitos calouros e segundo anistas e brigam na parte de baixo da tabela.

        Bucks, o mais sucedido tem uma grande temporada do Brandon Knight, que vai para 4 temporada agora, além do Sanders voltou a ser efetivo no meio, de rookie mesmo só Jabari Parker e desenvolvendo o grego.

        Depois de parar de tankar, tem que ter um ano para desenvolver o time, e aí depois começa a pensar em algo.

        A questão do Rondo, é que a troca foi ruim, isso do fim do ano sairia por nada é relativo até demais, primeiro o Celtics poderia ir para playoffs e acontecer algo como o LaMarcus Aldridge, depois o Ainge poderia forçar um S&T até por que ele não iria querer queimado com torcida, ele ainda tem muitos contratos de publicidade na área de Boston, daria para tentar uma troca melhor, Ainge adora arriscar, por que não?

  8. Sander

    Acredito que na próxima temporada o Ainge traga pelo menos um jogador muito bom da agencia livre.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.