Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics fecha troca com o Wizards

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics e o Washington Wizards anunciaram, oficialmente, nesse Sábado, uma troca entre as franquias.

Nessa operação, acertou-se a ida do ala-pivô Kris Humphries para a equipe da capital norte-americana.

O ex-jogador celta fechou um acordo com duração de 3 anos, valorado em um total de US$ 13 milhões. O Celtics, por sua vez, adquiriu uma escolha protegida de segunda rodada para o Draft de 2015 e uma exceção comercial na importância de US$ 4,3 milhões. O Washington Wizards havia adquirido tal exceção há poucos dias, na negociação que envolveu a ida do ala Trevor Ariza para o Houston Rockets.

Humphries – 14ª escolha do 2004 NBA Draft -, apresentou as médias de 8,4 pontos e 5,9 rebotes, com 19,9 minutos de quadra, em 69 atuações (30 como titular) na temporada 2013/2014, sua única sob uniforme celta. Kris Humphries chegou a Boston através da grande troca que envolveu a ida dos eternos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett para o Brooklyn Nets.

O jogador, apesar de ter disputado a última temporada pelo maior campeão da NBA, ainda tem sua imagem mais associada à briga generalizada na qual foi protagonista, ao lado de Rajon Rondo, ainda quando era jogador do Brooklyn Nets, na temporada de 2012/2013. Caso tenha se esquecido de tal episódio, vale a pena recordá-lo:


O Wizards será a sexta franquia do ala-pivô na NBA. Antes, já havia jogado por Utah Jazz, Toronto Raptors, Dallas Mavericks, New Jersey/Brooklyn Nets e, por último, o Boston Celtics. Humphries fará companhia ao eterno camisa 34 de Boston, Paul Pierce, que também acertou, recentemente, sua ida para a equipe de John Wall.

19 comentários

  • o rondo tinha a oportunidade de passar o john stockton, em partidas seguidas com 10+ ass, e foi se meter nessa briga idiota, e ainda perdemos esse jogo

    1. Uma escolha protegida significa que caso a escolha fique até certa posição, ela voltará ao time de origem. Exemplo: uma franquia (A) dá a outra (B) uma escolha de primeira rodada protegida (top 10).

      Ou seja, caso a escolha desse time A fique entre as 10 primeiras, ela voltará ao time de origem. Só a partir da 11ª escolha que irá pro time B.

      1. Ok, mas da segunda rodada é o mesmo sistema? Quais os termos da pick do Wizards?

        De qq forma foi um grande negócio.

        ‘Nada’ virou TPE (baixa) + possível pick

  • Concordo. Fui totalmente contra a sua vinda. Mas jogou decentemente. Bom profissional. No meu entendimento, seu salário é maior do que deveria. Se aceitasse menos, seria favorável à.permanência.

  • O que o Celtics poderia fazer com essa excecao comercial? Ela tem algum tipo de validade?….nao entendo muito desse meio……..quanto ao Humprhies so agredecimentos……jogou com coracao e empenho notaveis.

    1. Nos permite absorver um salario 4.3 milhões (ou menos que isso) maior em uma trade mesmo estando acima do CAP.

  • Humps honrou a camisa Celta, sempre foi profissional mesmo quando sequer entrava em quadra, ótimo jogador e ainda gostaria de vê-lo nos Celtics em outro momento, vai ajudar e muito os Wizards, que vejo como um contender já pra próxima temporada.

  • BEM, ACHO CELTICS ESTA ACERTANDO COM EVEN TURNER….PRA MIM, UMA BOA AQUIISAÇAO, ELE TEM UM BOM BASQUETE, SERA UM BOA PRA O CELTICS…

    1. eu acho que ele vem pra servir pra uma trade boa, se ele ficar, bogans, babb e johnson vão sair, ja que teremos 18 jogadores

    1. Não tem Center no mercado para ser contratado, infelizmente. Monroe é Restrito. E o resto querem até o olho da cara do Ainge para negociar.

      Na próxima offseason o mercado estará repleto de 4 e 5, a maioria tudo Player Option. De certo é o que o Ainge está querendo fazer.

  • Existem 3 possibilidades para o Turner ser adquirido pelo Celtics:

    A) Stevens o conhece do período universitário onde ele era um grande destaque.

    B) Para auxiliar em trade pelo Love, já que o Wolves tem interesse no seu jogo.

    C) Para liberar Jeff Green para um acordo por Monroe, ou simplesmente para trocá-lo por First Pick.

    De fato considero uma boa aquisição porque tem apenas 24 anos e pelo valor menor do que a exceção de nível médio.

    Quem sabe ainda teremos nossos fogos de artifício???

    Vejo o Green um pouco melhor que o turner, mas é 4 anos mais velho, logo se a idéia é ter uma equipe para futuro, boa jogada do Ainge.

    1. O negócio é não ficar nessa expectativa, pode até acontecer, mas acho muito difícil, já me conformei com nossa situação para essa temporada e com o fato de que as chances de melhorar mesmo o time são maiores na próxima offseason. Acho mesmo que o Turner veio parar dar mais liberdade para o Ainge trocar o Green sem prejudicar tanto o time, só me preocupa um pouco o fato de não trocar nenhum dos dois e isso tirar muitos minutos do Young.

Comments are closed.