Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nets apresenta Pierce, KG e Terry

Hoje definitivamente foi um dia muito difícil para o torcedor celta que se propôs a assistir ou a acompanhar as notícias da apresentação de dois dos seus maiores ídolos da década em Brooklyn.

Em uma longa coletiva de imprensa, Pierce, KG e Terry foram apresentados em sua nova franquia, o Brooklyn Nets.

Garnett que já passou pela experiência de abandonar uma equipe onde era ídolo em outra ocasião, se mostrou mais adaptado a nova situação, enquanto Pierce claramente se emocionou em alguns pontos da entrevista e demonstrou que está brigando consigo mesmo para ser um “Nets”, mas que por enquanto ainda é um celta.

KG inclusive disse que agora Pierce sabia exatamente como foi difícil para ele se apresentar em Boston a 6 anos atrás, palavras seguidas apenas com um aceno positivo com a cabeça, de Pierce.

A tônica da entrevista no entanto foi um consenso de que ambos os três jogadores não queriam deixar Boston, que queriam se aposentar na equipe, mas que entendiam a necessidade da mudança.

Pierce foi mais além, disse que não guardava magoas de Ainge, que inclusive se esforçou muito para que eles pudessem jogar juntos e em um contender e até revelou que caso fosse GM do Celtics, tomaria a mesma atitude e teria “se trocado”.

Confortável por grande parte da entrevista, Pierce no entanto se emocionou quando perguntado como seria seu retorno ao TD Garden.

Pierce disse que já tinha pensado nisso mais de mil vezes, e que a cada vez que pensava, lagrimas corriam pelo seu rosto. Claramente emocionado, com fala engasgada, Pierce fez uma breve pausa, para em seguida tentar se recompor e concluir que realmente não sabia como seria esse reencontro.

Em outra pergunta interessante e não relacionada ao Nets, Chris Forsberg da ESPN perguntou a Pierce sobre a recuperação de Rondo. Pierce, inseguro, disse não ter certeza sobre uma recuperação total do atleta até o momento, deixando no ar que um retorno possa acontecer somente em Dezembro ou até mesmo Janeiro, época em que a temporada da NBA já terá tido início.

Sobre o fato de KG ter aceitado romper sua clausula de não troca, Pierce revelou que quando seu nome começou a ser envolvido na troca com o Nets, ele conversou com Jason Kidd que disse que gostaria de contar também com KG no elenco. Pierce então ligou para Garnett e após horas de uma conversa muito difícil e cheia de questionamentos conseguiu convence-lo a aceitar a troca, caso ela viesse mesmo a ser efetivada.

KG por sua vez disse que a presença de Pierce e Terry na negociação foram fundamentais para sua decisão, que seria outra caso ambos não estivessem envolvidos no negócio.

Abaixo algumas frases ditas durante a entrevista:

Garnett: É uma pena deixar Boston, mas nós sabíamos que quando Doc deixou a equipe, nós (veteranos) estávamos indo para um lado e a franquia estava indo para outro.

Garnett: Quando me proponho a fazer algo, quero ir até o fim. Deixar Boston foi difícil. Deixar Rondo foi difícil.

Garnett: Absolutamente!!! (Respondendo se estava pensando em se aposentar após a saída de Doc e falta de uma perspectiva competitiva para a temporada)

Pierce: Quando a negociação de Garnett para o Clippers foi barrada pela NBA, eu sabia que eu é quem seria negociado e passei a tentar me preparar mentalmente sobre isso.

Pierce: ‘Minha ficha só caiu realmente agora (durante a entrevista), e só agora estou tendo noção que não sou mais um celta e sim um “Nets”

Pierce: Ainge é o responsável pelo futuro do Celtics, não eu. Eu como GM teria feito a mesma troca que ele.

Pierce: Não sou um doutor, mas eu suponho que Rondo não deve retornar as quadras até Dezembro ou Janeiro.

Pierce: Doeu ser negociado. Eu queria ter passado toda minha carreira em apenas uma cidade, como Kobe, Dunca e Dirk.

Pierce: Sabemos que seria muito difícil para nós (Pierce, KG e Terry), voltar para mais uma temporada sem perspectiva de vitória (Sobre se tivessem permanecido em Boston para participarem do processo de reformulação)

Terry: Não posso colocar palavras nas bocas deles (Pierce e KG), mas sinto que eles queriam ter terminado suas carreiras em Boston e fico particularmente triste por eles.

Terry: Vai ser muito estranho pra mim ver o Pierce com um outro uniforme que não o do Celtics.

Terry: Se a gerencia de Boston fosse egoísta, teria nos enviado para o mais longe possível, mas não, eles fizeram o melhor para nós também, mesmo que isso significasse reforçar não só um rival de conferencia, mas sim um rival de divisão.

Terry: Me sinto honrado de ter jogado em Boston. Sei que meu tempo lá foi curto, e não foi como eu deveria, mas eu aproveitei cada momento que pude.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

43 comentários

  1. Wallace Felix

    simplismente MITOS!!!

    PP34 e KG5 serão eternos e terão suas camisas aposentadas, acho que a negociação foi mais do que a realidade de que o time precisava…Ainge busca o futuro, que deverá ser mt promissor enquanto KG e PP estão em fim de carreira e trão apenas mais um ano para tentar conquistar mais um anel!!

    gostei demais da parte em que JT reconheceu o que Ainge fez pelos três, dizendo que ele poderia mandar para equipes menores…mais não o fez!!!

    #GoCeltics!

  2. Leonardo Grochoski

    car**** sem palavras

  3. Marco Fernandes

    KG deveria jogar com a 21 ou com a 5 :/

  4. ”Sabemos que seria muito difícil para nós (Pierce, KG e Terry), voltar para mais uma temporada sem perspectiva de vitória”. Realmente o time tava se arrastando em quadra. É duro aceitar tudo isso, mas eles deram a chance de o Celtics ter um bom futuro. Se eles tivessem ficado a aposentado, o Celtics não ganharia nada. Vendo por esse lado, a troca até que foi ‘boa’. Mas é difícil aceitar, acostumar com isso… The Truth pra sempre.

  5. Jairo

    O Celtics contratou o Pressey por um contrato que será de mais de um ano,o período não foi revelado.

  6. A entrevista mostrou algumas coisas.

    Rondo provavelmente vai perder parte da temporada e com isso o time dificilmente seria competitivo.

    Vendo isso, KG provavelmente iria se aposentar, seus 12 milhões continuariam ocupando a folha salarial (como consta no regulamento) e o Celtics faria uma temporada bem abaixo dessa ultima.

    A troca sendo assim se tornou inevitável e o próprio Pierce sabia e aceitava isso, tanto que ele mesmo começou a se movimentar pra levar o núcleo veterano com ele.

    Se a troca não fosse feita, teríamos o mesmo time do ano passado só que sem o KG e o Doc.
    Não seriamos competitivos e não teríamos flexibilidade financeira boa pra temporada que vem.

    Tudo que aconteceu foi uma sequencia de acontecimentos inevitáveis que na verdade começaram a meio ano atrás, quando Rondo se machucou e o time ficou sem perspectiva de título.

    • Renzo

      Perfeito!

      Já estava imaginando que o Celtics não teria mesmo a mínima pressa em trazer Rondo de volta à quadra.

      O tempo vai passando e nada de novas trocas. Talvez Ainge tenha tentado muito trocar Humphries, Bogans, Brooks e Wallace, pois demorou uma eternidade para apresentá-los oficialmente.

      Diante dessa conjuntura, parece que o ano vai ser mesmo de muitas derrotas, experiências, tempo de quadra para os jovens e rabeira da tabela.

      Lembro-me bem da temporada 2006-2007, a última de pindaíba. Boston tinha um bom elenco, jovem, suficiente para chegar aos playoffs numa das últimas vagas. Entretanto, Pierce se contundiu no meio da temporada, assim como outros vários jogadores, e colocaram a molecada para jogar. Perderam trocentos jogos enquanto a franquia armava uma rapidíssima reconstrução na offseason seguinte.

      Na próxima temporada, parece que tentarão algo semelhante.

  7. Jairo

    Com relação ao número que o KG irá usar é uma homenagem a um amigo dele da época de Minessota que faleceu.

  8. Digor

    É isso aí, a vida continua e tudo é negócio. Agora no ano que Boston só vai passear, vou torcer pelo ídolos que saíram, que ganhem o título que tanto merecem. Mas lógico que com o coração nos Celtics e nu futuro

  9. Fábio Ribeiro

    Emocionante a entrevista, queria muito que Pierce voltasse como 6º man na season 14-15.

  10. PHABIO PASSOS

    e ainda pessoal falaram mal de ainge,o cara foi justo e coerente com idolos,fez que garnett e pierce tivesse oportunidade de aposentar por time, pelo time que podia busca algo, ja que celtics precisava pensa no futuro e nao seria competitivo esse ano,tanto vamos aposenta a camisa 5 e 34,os dois seram eternos pra nos torcedores do boston,quero que torcida faz uma homenagem quando foram jogar em boston, eles merecem…..quando daniel comentou sobre a troca e beneficios que seria, pensei e vi que ainge fez coisa certo e justo pra todos…vamos assistir e ver time como evoluir e joga sem os dois…vamos torcida celtics…

  11. Renato

    Quando negócios são realizados usando de equilíbrio entre racional e emocional, a tendência é o sucesso sempre.
    O Ainge prova a cada dia que além de competente, é um cara extremamente sensível as necessidades de seus atletas, e isso facilita inclusive para ter mais respeito do grupo de jogadores, e atrair novas estrelas para o Celtics.
    Com certeza esse ano torcerei muito para NETS, porque quero ver KG e Pierce encerrarem suas carreiras de forma vencedora.
    Devemos imortalizar suas camisas e agradecer por tudo. Se Rondo não jogar até Janeiro, realmente é ano de Tankar.

  12. Mb!

    KG e PP deveriam ter ido com o anel do celtics XD

  13. Everton

    Velho, que apresentaçao foi essa? PP34 mostrou que sua alma nunca deixara de ser um celta…

  14. Mazinho

    Eu ainda sou da opinião que eles deveriam se aposentar aqui, se vamos ter uma temporada sem chances sem eles, por que ñ ter uma com eles.

    Ainda acho que um ídolo tem de ser tratado diferente, mas essa é a minha opinião, pois ñ vejo como negócio e sim como torcedor.

    • Thiago Reis

      Pierce citou Duncan, Dirk e Kobe, mas olha o nível que os caras ainda estão jogando? Mesmo com a idade todos ainda com nível de AllStar, infelizmente Pierce sentiu a idade, não vinha rendendo mais o mesmo, precisando assim de mais Allstars no time para ter chances reais de título, e com ele o time não tinha flexibilidade pra isso, KG eu até achava que poderia continuar, mas sabemos que sem o Pierce ele aposentaria, o que seria ainda pior, INFELIZMENTE nada mais poderias ser feito, a troca foi realmente inevitável!!!

  15. Matheus Porto

    O mais importante foi o Pierce dizendo que se fosse ele o GM, faria a troca também. Isso cala a boca de quem fala mal do Aigen sem motivo nenhum

  16. Walisson Roberto Fernandes

    É fato que foi uma boa troca e nos trará vantagens em um futuro próximo. Mas, uma coisa é fato: se já é difícil ver PP segurando uma outra camisa, vê-lo vestindo outra camisa será muito estranho e frustrante.

  17. Victor Bueno

    Como já foi citado acima, essa entrevista (e que entrevista!!!) deixa varias coisas esclarecidas.

    Primeira e mais importante delas, é que os caras AMAM o Celtics. Principalmente Pierce. Não tive a oportunidade de assistir a apresentação, mas apenas lendo a matéria já me bastou pra ficar emocionado.

    Segundo, é que definitivamente o basquete não tem o mesmo “romantismo” do futebol (para aqueles que ainda o comparam) é muito mais Negócios do que tradição.

    Terceiro e mais importante, é que TEMOS CERTEZA que os caras vão se aposentar em Boston!

    Ps: Essa Frase que me fez questionar o quanto Ainge poderia ter sido mais flexível

    “Pierce: Doeu ser negociado. Eu queria ter passado toda minha carreira em apenas uma cidade, como Kobe, Duncan e Dirk..”

    • Thiago Reis

      Pierce citou Duncan, Dirk e Kobe, mas olha o nível que os caras ainda estão jogando? Mesmo com a idade todos ainda com nível de AllStar, infelizmente Pierce sentiu a idade, não vinha rendendo mais o mesmo, precisando assim de mais Allstars no time para ter chances reais de título, e com ele o time não tinha flexibilidade pra isso, KG eu até achava que poderia continuar, mas sabemos que sem o Pierce ele aposentaria, o que seria ainda pior, INFELIZMENTE nada mais poderias ser feito, a troca foi realmente inevitável!!!

      • Victor Bueno

        Cara, concordo em partes!

        Exceto Duncan, os outros citados estão tão quebrados quanto Pierce. Kobe tem um poder de pontuar incrível, mas não leva os Lakers mais nas costas (mas ainda assim é Kobe), Dirk … Bom, a gente viu o que fez nessa temporada.

        E é complicado resumir a temporada de um cara (PP34), quando o ano da franquia da tudo errado. Temporada retrasada, vimos um PP diferente, chegamos a uma final de conferência, em um incrível jogo 7. Esse ano jogamos a responsabilidade inteira nele, esperando que ele fizesse chover de “armador” (praticamente).

        Partindo desse principio, o que sobra é a filosofia da Franquia. Se ela realmente matem uma tradição em tratar ídolos de maneira diferenciada, ou simplesmente tentar colocar na cabeça dos torcedores (como nós) que a vida segue e foi o melhor pra franquia.

  18. Lucas Tavares

    Todo mundo ganhou nessa troca, todos mesmo. Eu fico imaginando Nets x Celtics no Garden… é foda

  19. rafael

    Ainda são Celtas… não durante os jogos, no coração! Aceitaram toda essa história porque são CELTAS e pensaram no melhor para O CELTICS! É triste mas não há o que fazer! Torcendo muito para esse NETS dar uma SURRA no HEAT e no LAKERS!!! Go Pierce! Go KG e Terry!!!

  20. Diego

    TODOS nós ficamos chateados com a troca, mais pelo fator emocional. A torcida celta se identifica muito com o KG e com o Pierce e a troca doeu em nossos corações, pois são dois ídolos da torcida. Mas de modo racional, ela realmente foi o melhor para a franquia: gerando exceções, garantindo um time mais jovem e que possa vir a ser competitivo em um futuro próximo. Sobre o Ainge, a minha opinião continua sendo a mesma: não posso omitir seus erros, mas também não posso negar seus acertos.

  21. Diego Gondim

    Torcida Celta, encontrei num site americano a tabela de salários do nosso time. Acredito
    que desmistifica todas as dúvidas para as próximas temporadas e ressalva o post do
    Daniel Emiliano sobre o nosso futuro. http://www.hoopsworld.com/boston-celtics-team-
    salary

  22. Paulo Kulsar

    Ainge é administrador, antes de tudo. Ele montou um time campeão, e devido `s circuntâncias, fez o melhor que podia para uma transação ganha-ganha. Certamente KG e The Truth farão um belo papel este ano no Brooklin, e não guardarão mágoas de Ainge. Se ficassem em Boston, seria uma temporada triste, e perderíamos a oportunidade de formar um novo time campeão para o futuro.

  23. lodymd

    … Lagrimas nos olhos. GO NETS!

  24. Flávio Catandi

    Costumo sempre gostar do que é postado e produzido na ESPN, mas esse título e essa matéria foram tendenciosos demais:

    http://www.espn.com.br/video/343460_muito-descontentes-garnett-e-pierce-falam-de-saida-dos-celtics-contos-de-fada-nao-terminam-assim

    Se possível comentem para dizer que isso não é verdade.

    • Diogo Braga

      Flavio vc viu o video? Eles realmente falaram isso.por mais tendencioso que possa parecer eles realmente falaram…

      • Augusto

        Pois é, pior que deu a entender isso mesmo.
        Principalmente o KG, falando que foi forçado e tal, conto de fadas que não acaba assim, achei meio estranho.

        não condiz muito com o que foi dito na entrevista de apresentação deles.

    • RONDO09

      Qm assistiu essa entrevista ficou com dor no coração…
      Podem falar q foi um puta negócio e tal, mas foge totalmente a tradição do C…
      Td mundo fala mal da ultima temp do PP34 mas ele teve q fazer a sua função e a do Rondo isso o desgastou fisicamente e consequentemente a qualidade do basquete caiu…
      KG é mito, na idade q estava brigando como um leão ele merecia mais respeito…
      O problema do C estava não só nos salários de KG e PP mas em krs como Bass Lee e Jet
      O pior de tudo é perder os dois pra ganhar dois contratos ridículos, tudo bem q vem um dinheiro pra gastar e tals mas é absurdo aguentar um Gerald Wallace mais 3 anos com o salário q ele tem…

      • Marco Fernandes

        Cara não acho que porque PP34 “teve” que fazer a função de Rondo e a dele que o prejudicou, seu jogo vem caindo a algum tempo , não demonstrava a mínima vontade em marcar, errava arremessos fáceis.

        Tirando Bass e Jet, Lee foi um cara pouco explorado por Doc que merecia ter mais tempo de quadra.

        Wallace não ficará 3 anos no Celtics, próxima temporada ja cai fora

        • RONDO09

          Pq a temporada retrasada qnd chegamos a final ngm flw q o PP34 estava em queda livre, pelo contrário achamos que poderíamos chegar ao título novamente mesmo com a idade chegando… Prova d q PP ficou sobrecarregado sem Rondo é os TOs q ele vinha cometendo, erros ridículos causado pelo cansaço… Marcação exige muito do físico e isso é natural o kr n ter devido a idade….

          Vamos ver ql time vai ser o corajoso de pegar esse contrato do G Wallace… Mais um contrato ruim pra se juntar a Bass e Lee, agora temos 22 milhas pagas a peladeiros de 1 temporada…

          • Marco Fernandes

            Wallace vai ser anistiado.

            E ano passado só não passamos do Heat pela falta do AB e porque o Traidor estava voltando de lesão.

            E a defesa de Paul não é só pelo fator idade ele nem parecia querer marcar uma coisa é marcar mal outra é não marcar.

      • O Pierce já tinha feito uma temporada defensivamente medíocre em 2011/2012.
        Tanto que muita gente queria o Pietrus em quadra em alguns momentos da partida, pois esse estava defendendo tudo o que o Pierce não fazia, e mais um pouco.

        Temporada passada Pierce caiu ainda mais em sua defesa e não foi por conta da lesão do Rondo.
        Antes do Rondo se machucar, todo mundo já apontava a ausência de defesa de Pierce e Bass como as grandes responsáveis pelo desempenho abaixo do esperado.

        Quando Rondo se machucou, Pierce até MELHOROU em relação ao que vinha jogando, então dizer que ele teve que fazer o trabalho do Rondo não é verdade.

        Quando o Rondo saiu , todo mundo passou a conduzir a bola.
        Lee, Crawford, Barbosa, Terry, Green, TWill….. todos eles conduziram a bola e ninguém ficou com a responsabilidade de “emular” o trabalho do Rondo.

  25. Diogo Braga

    Bom não estou aqui para ser polemico, porem o único lugar que posso desabafar a respeito dos Celtics é aqui e espero que opiniões diferentes sejam respeitas… Acabei de ver a entrevista pós apresentação de KG e PP34, é visível a tristeza e magoa na forma como eles falam dos Cs!!! Concordo que no fim a troca foi boa para o nosso futuro mas não consigo evitar a tristeza pela saída desses homens, sim homens que sempre nos honraram e que nos deram o único anel dos últimos anos.

    Sempre tratei Ray Alen com um traidor após a troca, porem acredito que o tempo me deu uma lição, afinal fizemos o mesmo com nossos ídolos, os trocamos por um futuro melhor, ele não pode mais ser crucificado por mim.

    Cada um de nós tem uma maneira de pensar e torcer , vejo pessoas ja pensando numa dinastia a partir de 2015, outros torcendo para perdermos muito por uma boa colocação no draft.

    Sou um cara talvez saudosista demais, vi a aposentadoria do Bird num Garden lotado sem ser um dia de jogo, quando até Magic apareceu no ginásio com uma camisa celta por baixo do uniforme dos lakers, quem não viu recomendo que procure no Youtube pois é lindíssimo.

    PP34 e KG alem dos outros atletas nos deram muito mais do que um novo anel de campeão, nos deram novos torcedores, novas rivalidades e o principal de todas, nos deram nosso ORGULHO de volta.

    Os Celtics são maiores do que qualquer atleta e qualquer outra franquia, e o que nos diferenciava ainda mais era o tratamento com nossos ídolos, infelizmente este capitulo esta manchado, espero que no futuro todos estejam certos e possamos dizer que valeu a pena.

  26. PHABIO PASSOS

    valeu lembra alguns canais americano sao tendencioso, lembra ele pagaram pra divulgar onde lebron ia a tres atras…..e querem fazer que todos fiquem contra a franquia….

  27. Renato Lgb

    KG – deixar Boston foi dificil, deixa RONDO foi dificil!!!

    Sem mais!!!

    Esse é guerreiro!!!

    PP34 e KG sempre serão lembrados como Celtas, o que tinha que ser feito, foi feito, segue o barco!!!

  28. […] mais vitoriosa da NBA, onde atuou por seis temporadas. E foi no país asiático, pela primeira vez desde que foi apresentado ao alvinegro do Brooklyn, que o ala-pivô concedeu entrevista e revelou os seus sentimentos por […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.