Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics finalmente assina com Jeff Green

A novela envolvendo a assinatura do contrato de Jeff Green finalmente chega a seu fim.Em meados de Julho, Jeff Green e Boston Celtics firmaram um acordo de palavra, mas até o momento o contrato não havia sido assinado, mas isso terminou hoje.

Jeff Green junto com seu agente, David Falk, fecharam um contrato de 4 anos, pelo valor total de 36 milhões. No entanto não se sabe ainda se será um contrato com valores que aumentam progressivamente, como de costume na NBA, ou se serão 4 anos recebendo exatos 9 milhões.

O motivo da demora pela assinatura não foi esclarecido, mas tudo leva a crer que seja por conta de negociações em torno de garantias para a equipe de Boston em caso de novos problemas de saúde com o atleta que ficou de fora por toda a última temporada, após uma operação no coração.

 

Com o final de mais essa negociação, o plantel celta passa a contar com os seguintes jogadores:

Armadores: Rondo, Dooling, Dionte Christmas*

Ala Armadores: Bradley, Jason Terry, Jamar Smith*

Alas: Paul Pierce, Courtney Lee, Kris Joseph

Alas de Força:  Bass, Jeff Green, Sullinger

Pivôs: Garnett, Wilcox, Jason Collins, Fab Melo

 

* Dionte Christmas e Jamar Smith não tem contratos garantidos. Ambos treinarão com a equipe na pré-temporada e terão seus contratos efetivados caso convençam Doc Rivers que tem capacidade para integrar o elenco.
No entanto, como a NBA permite a inscrição de apenas 15 jogadores, apenas um deles poderá ser contratado, já que o elenco já conta com 14 jogadores de contrato garantido.
Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

38 comentários

  1. Plácido Alexandre

    Agora sim temos elenco pra guardar o KG e Paul Pierce da temporada regular igual o SAS faz com Ginobili e Duncan…Jogadores versateis como Lee e Green são sempre importantes!!! #GoCeltics

  2. rafael m.

    Sou Celtics desde pequenininho.

    Não sou um expert em NBA, mas estou sempre acompanhando.

    Convenhamos, com esse time seremos saco de pancada do heat, lakers, city etc…..

    Ou será que estou equivocado?????

    • Augusto

      Com uma equipe mais fraca que essa fomos vice no leste, e com vários jogadores importantes lesionados ou jogando no sacrificio, levando a final até um jogo 7 contra o Heat, que é o bambambam.

      Não vamos ser saco de pancada não. A base da equipe é a mesma e foram adicionadas peças importantes como Terry, Lee e o agora o Green.

      Com o PP34 saudavel e o bradley voltando de lesão, vamos dar trabalho.
      Acredito que vamos chegar nas finais.

    • Daniel Emiliano

      Já eramos muito forte ano passado e este anos estamos mais fortes ainda.
      Temos agora o MELHOR banco da NBA e isso vai fazer muita diferença;
      Não seremos saco de pancada de ninguém.
      Pra ganhar do Celtics, as equipes vão ter que suar MUITO

  3. Daniel Ferreira

    Não vou criar expectativas de campeão nessa equipe. Mesmo que faça uma boa regular seanson não tem cacife pra ganhar o título. Talvez ano que vem com os calouros desse ano jogando melhor e mais tempo. Veremos o que teremos.

  4. Thiago Vinícius Matos

    Ótimo reforço!!! futuro substituto do The Truth.

  5. Estou confiante por demais na temporada. Temos a melhor rotação da NBA, e um baita quinteto titular. Porque não sonhar com algo mais alto?

  6. SILVIO FREITAS

    TIME EXTREMAMENTE FRACO QUE SERÁ MERO COADJUVANTE NA NBA . NÃO TEM TIME PARA ENFRENTAR OS MELHORES . A RENOVAÇÃO ERA PARA TER SIDO TOTAL .
    ENFIM, MAIS UM ANO SEM ESPERANÇAS .
    VEJO AQUI UM MONTE DE GENTE TENTANDO SE ILUDIR . PODE IR PARA OS PLAY OFFS , MAS SÓ ISSO .UMA PENA . VAMOS LEVAR UMA SONORA SURRA DE LAKERS E HEAT . QUEM VIVER , VERÁ .

    • Se o time foi até a FINAl da conferencia e estava indo a final da NBA até 2 minutos para o fim do jogo, e esse time é MAIS FORTE, eu gostaria de saber de você qual seu argumento pra dizer que o time é EXTREMAMENTE FRACO e será MERO COADJUVANTE

    • Flavio de Franca

      …sabe NADA…

    • Flavio de Franca

      E digo mais. Somos FAVORITOS ao título junto com uns outros 4 times. No mesmo nível.
      Quem viver verá…

    • Fábio Ribeiro

      esse cara tah falando issu pq tah com medo dos celtics, quem er celta naum esculacha o time desse jeito.

    • TREVO

      Pessoal, o Heats vai estar forma mas na quadra tudo muda de história, basta termos uma equipe trabalhando junta e entrosada que podemos sim ser campeões.

      Aliás, o LAL não será campeão, pois o choque de egos será marcante e ainda os jogadores terão muito ainda para se conhecerem, estamos falando de jogares antigos no Lakers, e gente antiga não se adapta tãofacilmente.

      Vamos torcer, senão do que vale ser torcedor

  7. SILVIO FREITAS

    9 MILHOES POR JEFF ? NAO VALE ISSO . JOGADOR APENAS REGULAR E COM PROBLEMA DE SAUDE .
    INVESTIRIA EM OUTRO MELHOR POR ESSE VALOR .
    TEMOS UM MONTE DE JOGADOR MEIA BOCA . LIMPARIA O ELENCO E TRARIA UM DE RENOME COMO FEZ O LAKERS .
    QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE . ESSE É O NOSSO ERRO

    • Rodrigo Mariano

      Ai esta a diferença entre um torcedor(vc) e um Celta… Celtics não se faz de um jogador… Mais vale uma equipe doq um jogador principalmente com as regras do CAP, vc gasta muito num D12 da vida q joga meia boca e coloca quem em torno dele?
      A beleza de se ter um elenco ótimo eh q podemos descansar KG e PP34 sem problemas e qnd a hora H chegar se esses krs juntamente com Rondo estiverem inteiros temos MUITAA mas MUITAA chance… Como já disseram, com um time remendado e sem banco quase chegamos la isso me faz ser otimista…

    • Plácido Alexandre

      Um cara que não sabe nada de basquete vem aqui falar essas asneiras meu deus….aposto que este mesmo disse que iamos ser varridos pelo Heat mano deixa de teu mimimi 9 milhões pelo Green vale muito a pena!!!

    • Fábio Ribeiro

      o kara acha q o boston tem q ser o chicago d antigamente, com uma estrela e um monte d coadjuvante??? vc naum entende nada d basquete mermao, se for falar merda fica calado!!!

  8. Thiago Amaral

    Estamos com um bom elenco, mas apenas isso.

    Nosso dois principais jogadores estão em descendencia fisica. Jogam muito, jogam sem duvida, mas estão em descendencia.

    Teremos chances de brigar por semi final de conferencia, caso Rose se machuque, ou James, ai temos chances de ir para final de conferencia. Mas caso um Bass, Lee ou Wilcox se machuquem…

    No esporte sempre irá existir o imponderavel, então, claro que quem briga por semi final, pode ser campeão, mas hoje temos um bom time, isso acredito que não basta para levar o caneco.

    Acho inclusive que teremos dificuldades em ganharmos a divisão. Esta será uma temporada que a camisa Celta terá que brilhar muito, vamos com garra e tradição!!

    • Plácido Alexandre

      Ih Rapaz com esse comentario seu acabo de saber que o RAJON RONDO descendencia….oh my god UM CARA QUE FALA O QUE ESSE CARA FLW ACIMA SABE MUITO!!!!!

      • Thiago Amaral

        Plácido, essa é apenas minha opinião, não sou e não quero ser o dono da verdade, quanto ao erro de portuga, estamos em um forum que não tem um carater formal…

        Então não fique catando piolho meu velho, rsrsrs.

        E realmente não sou sabedor como voce de basquete, apenas torço para meu Celtics desde meados de 1990, afinal para ser um apaixonado pelo esporte basta apenas se identificar com ele.

        Abraço brother.

    • Nosso principal jogador não Pierce nem KG, e ja faz algum tempo isso.
      Já faz dois anos que o Rondo se tornou a peça chave desse elenco e ele vem evoluindo claramente, ano após ano.

      Prova disso é que pelo voto de especialistas, o Rondo da a largada na corrida pelo MVP em QUARTO lugar, ao lado de Kobe

      http://espn.go.com/blog/boston/celtics/post/_/id/4697115/rondo-and-the-mvp-race

      Ou seja…os especialistas acham que o Rondo tem mais chances de ser MVP do que gente como D12, Wade, Carmelo, Love, Rose, Dirk, Deron, Griffin e por aí vai … e vc diz que nossos principais jogadores estão em dacadencia ? hehehe

      Pelo contrário, nosso principal jogador está em franca evolução.

      Além disso, não vou contar os dois nolvatos que tem potencial pro futuro, pois como dito, é pro futuro, mas vc tem que lembrar que temos outros dois jogadores jovens no elenco, com MUITA chance de explodirem de vez na NBA este ano, que são Green e Lee.

      • Thiago Amaral

        Legal Daniel sua resposta.

        Realmente não levei em consideração o fator Rondo. Ele realmente cresceu nestes ultimos dois anos, principalmente o ultimo. Garnett e Pierce em declinio ( apesar de jogarem muito ), quero muito me surpreender, mas ainda tenho duvidas se Rondo segura o rojão sem um desses dois com regularidade.

        Assim Daniel, vejo algumas franquias neste inicio mais fortes que a nossa, claro isso no papel, temos espectativas mas não temos certesas, Green era para ser o desafogo ja no ano passado, Wilcox vinha bem, fico com um pé atras com eles dois… Lee e Terry são tiros certos a menos que a bruxa continue solta por Boston.

        E como respondi acima Daniel, é apenas uma opinião de torcedor, uma opinião simples, sem pensar em taticas, numeros… enfim, apenas uma opinião em um espaço Celta.

        Abraço!!

  9. Thiago Vinícius Matos

    Olha Isso

    RONDO
    BRADLEY
    PIERCE
    BASS
    GARNET

    FORAAAAAAAAAAA

    JET/ LEE/ JEFF GREEN/ SULLINGER/KEYON/ FAB MELO

    Parece seleção!

    Mto time quando põe reserva pra jogar o nível cai demais, ficando dependente do famoso Sixth Man, mas no Celtics, esse termo nao existe.

    NÓS TEMOS 6 SIXTH MAN OU UM TWELFTH MAN!

    TEMOS UM TIME CHEIO DE JOGADORES SE SERIAM STARTER EM QUASE TODOS OS TIMES DA NBA

    LET’S GO CELTICS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. pedro souza

    “TEMOS UM TIME CHEIO DE JOGADORES SE SERIAM STARTER EM QUASE TODOS OS TIMES DA NBA. ” – Thiago Vinícius Matos.
    CONCORDO!
    E outra, Celtics com esse time , pra mim, já eh TOP 4 da NBA ( Celtics, Heat, Lakers, Thunder.) e temos um banco bem bem bem melhor do q desses três times. Celtics pra mim já ta na East Conference Finals.

  11. Sérgio Soares

    Se o Green for um sucesso em Boston, o contrato dele torna-se justo. Se ele for mal, ainda será de alto valor em trocas, podendo o Celtics trazer ótimos jogadores em seu lugar. E se os problemas cardíacos voltarem (espero que não), e estiver contemplado no contrato, abriria um grande espaço no CAP para contratações.

  12. Rodrigo

    Um time pior e cheio de lesões, sem banco, com Allen caindo pelas beiradas foi finalista de conferencia e quase foi campeão. Nao entendo esses caras virem aqui escrever esse monte de baboseiras. Pelamor…

    Celta é Celta. Quem escreve essas merdas ai são modinhas que nunca souberam o que é ser Celta. Lamento.

  13. Denis

    É uma boa adição ao banco, excelente pontuador para meter fogo, mas não acho que valha 9 milhões, não.

    Muita coisa por um jogador apenas mediano em qualquer outro quesito que não seja pontuação.

    Está certo, é uma aposta também para o futuro da franquia, pode evoluir ainda, mas eu não creio que ele irá se tornar um grande jogador.

    Além de que, aparentemente, não tinha mais nenhuma equipe atrás dele, não parece ter necessidade de oferecer um contrato tão gordo.

  14. Teobaldo

    Prezados Amigos

    Quando alguém posta que nosso time está envelhecido e com jogadores mais desgastados ou mesmo quando consideram o nosso plantel inferior aos de outras equipes, não sinto-me ofendido ou não revelo nenhum desprezo por esse tipo de opinião. Também não considero “que o cara não sabe nada” quando escreve que nosso time é o melhor do mundo. Todas as opiniões são muito influenciadas pela paixão, que é a maior motivadora de qualque esporte. Lamento que algumas pessoas que frequentam esse espaço não consigam conviver com opiniões diferentes das deles. Esse tipo de postura apenas colabora (colabora???) para que o nível dos debates sempre caia.

    Não tenham minha opinão como algo piegas ou provida de um falso moralismo. É apenas a opinão de alguém que descobriu e curte este espaço e que tem muito respeito pelos freqentadores que demonstram conhecer não só o esporte, mas os jogadores e as táticas do jogo, o que não é exatamente o meu caso. Eu apenas torço pelo Celtics e, superficialmente, acho que consigo identificar quando o cara joga bem ou não ou se ele é bom ou não. É isso.

    Um abraço a todos!!!

  15. Victor

    Alguém sabe oq tem de verdade na possibilidade dos celtics trazerem o chris andersen ?

  16. KG :)

    O ORLANDO MAGIC FOI A FALENCIA JA? KKKKK
    D12 , RYAN ANDERSON, JASON RICHARDSON FORA JA ERA ESSE TIME

    QUERO VER ESSE TIME DO N.O HORNETS 🙂

  17. Ailson

    Tudo isso só faz aumentar minha ansiedade! Começa logo Temporada, muitos aqui vão ter surpresas!
    Estou tão esperançoso com esse time que prentendo assinar o nba.tv, e é claro pra ter umas aulinhas de basquete pro verão!

    Go celtics!

  18. Flávio

    Galera, na boa… isso aí, é ELENCO pra disputar título SIM!!! De que adianta ter um time titular foda, e um banco meia-boca? Pra mim, esse é o caso do Lakers e do Heat…times titulares ótimos, sem dúvidas… mas nosso elenco, nessa temporada, vai sofrer MUITO MENOS que os outros na hora de fazer rotação… com um baco desse, dá pra suprir a ausência dos titulares…pra mim, o time tah bem competitivo. Como disse o Daniel, temos o melhor banco da NBA hoje.

    #Go_CELTICS!!!

  19. Adilson

    Galera Celta, na minha opinião temos time pra disputar o título SIM! Claro que temos o imponderável, temos que esperar para ver os adversários jogando e nosso Celtics também, tem time com muito bons jogadores que não “dão liga”.
    No nosso caso isso não me preocupa devido aos exemplos dos último anos, temos camisa, jogadores experientes que não se escondem na hora da decisão e que já provaram serem campeões como Pierce e KG e agora o Terry (que ta com uma vontade que parece um garoto) nosso jogador franquia que evolui a cada ano, novatos com vontade e jogadores de rotação com a faca nos dentes! E o melhor de tudo, temos DOC que já provou sua capacidade técnica e psicológica pra lidar com estrelas.
    Alguns colegas estão céticos, é normal termos vários tipos de torcedores em uma torcida numerosa e mal acostumada com títulos: temos aqueles que o time parece que é da família, só eu posso falar mal, temos aqueles que mesmo sem 5 jogadores pra por na qudra sempre brigaremos por título, tem aquele que acha que sempre vai dar certo por causa do peso da camisa, tem aqueles que sempre vêem algum defeito mesmo em um time campeão, tem aqueles que não param de fazer contas e verificar as estatísiticas, enfim, tem pra todos os gostos, e quem viver verá!
    Concordo com o colega que acha que pagamos muito por Jeff Green, mas é uma aposta, pois ele tem muito potencial, mas discordo que dava pra pegar um monte melhores que ele, minha preocupação é com a posição 5, acho que teríamos que ter um melhor e deixar KG na 4, vamos esperar e quem sabe ele joga na cinco de vez em quando pra não se desgastar muito.
    Bom, falei demais, abraço a todos e clama galera, em menos de um ano estaremos comentando sobre a surra no Chicago, no Heat, LAL…

    PS: nota triste, ver meu filho ir jogar futebol ontem com a camisa do Ray Ray Allen…

    GO CELTICS!

  20. Carlos Eduardo

    Pessoal,

    Acredito piamente em uma ótima temporada de nossa equipe, temporada passada eu mesmo assistí a um jogo do Celtics contra o New Jersey e ví com meus próprios olhos que KG e PP34 estavam desgastados demais, Ray Allen nem jogou, BBass sobrecarregado e o time todo aos frangalhos. Esse ano sem problemas de calendário e com um banco efetivamente muito melhor faremos uma grande temporada, podem acreditar. Em conversa com os próprios torcedores a epoca todos sabiam das nossas limitações físicas e citavam a queda de rendimento quando fazíamos as substituições para não desgastarmos nossos titulares. Sei que sou torcedor mas nossos caras decidem, é só estarem inteiros e vcs verão!!!!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *