Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics pode “subir” no Draft em trocas com 5 das 10 primeiras equipes da seleção.

Loja de camisas da NBA

Segundo diversos relatos da imprensa do USA, 5 das 10 equipes que possuem as primeiras escolhas no Draft estão amplamente abertas a negociarem suas escolhas pelo preço certo.

Knicks(4), Kings(6), Nuggets(7), Pistons(8) e Bobcats(9) são as equipes que cogitam as trocas e rumores dão conta de que Ainge já está em contato com todas em uma busca agressiva para mover o Celtics em uma melhor posição no Draft.

Protetores de aro como Willie Cauley-Stein, Porzingis e Myles Turner seriam os principais alvos do Celtics, mas alas como Winslow, Hezonja e Stanley Johnson também não são descartados como “prêmios de consolação”.

Segundo fontes, a intenção do Celtics é “empacotar” todas suas escolhas do recrutamento (16, 28, 33 e 45) em trocas por uma escolha top 10.

A inclusão de algum atleta do atual elenco no negócio também não está descartada. Kelly Olynyk seria a principal opção nesse cenário.

Não se sabe ao certo como andam as negociações mas duas situações já foram especuladas recentemente.

Na primeira, o Bobcats, que tem interesse no ala RJ Hunter, cotado para ser escolhido do meio para o fim do primeiro round, trocaria sua escolha nª9 por 2 escolhas de primeiro round e uma de segundo do Celtics.
Nesse caso também existiria a possibilidade do Bobcats enviar a Boston o pivô Bismack Biyombo.

Sendo Biyombo um protetor de aro, essa situação poderia fazer com que o Celtics concentrasse sua escolha em um Ala e não em um jogador de garrafão.

O segundo rumor gira em torno de uma negociação com o Pistons.
Celtics enviaria suas escolhas 16 e 33, além de Kelly Olynyk em troca da 8ª escolha.
O alvo nessa troca seria Kristaps Porzingis, mas caso não o consiga, a oitava escolha em tese garante um dos 2 outros homens de garrafão desejados (Willie Cauley-Stein e Myles Turner).

17 comentários

  • Normalmente, eu vejo a NCAA, mas uma coisa é na Universidade, outra é NBA, mas pelo pouco que li o Porzingis deve sair entre 3 a 5, a não ser que ocorra algo como o NYK pegar antes o Frank Kaminsky e o Pistons o Sam Dekker.

    Willie Cauley-Stein, pelos relatos dos “olheiros” é fantástico (só ler o da CNNSI e o Chad Ford), quanto aos que fazem analise dá medo.

    Myles Turner, eu gostei muito dele quando vi, teve apesar de tudo uma boa primeira temporada na NCAA, o esquema ao meu ver nunca o ajudou, diferente de outros times que para recrutar os top ranking do high school, só acho que ele não terá impacto na primeira temporada, se o Celtics quer um jogador que resolva é bom ir atrás de alguém rodado dentro da liga.

      1. Pistons e NYK para mim são os azarões, a pressão deve estar enorme em Detroit, afinal são 6 (seis) temporadas sem playoffs e girando próximo a 30 vitórias.

        A minha dúvida é que na carreira, o Sam Dekker foi oscilante em termos de tiros.

  • Escutem bem o que irá acontecer.

    Celtics usará todas as suas escolhas desse ano + Olynyk e entrará no TOP 10 do Draft.

    Cousins esta a principio no mercado, logo Celtics ira oferecer Celtics 2015 + Nets 2016 + Nets 2018 + Smart + Gwall expirante pelo Cousins.

    1. Se der isso tudo pelo Cousins, Ainge tem que ser executado no Quincy Market e ter o corpo pendurado por três dias na Copley Square.

      1. Cara, desde que desse só uma das picks do Nets eu seria totalmente favorável a isso. Cousins já é um jogador pronto, além de center e novo, isso por si só já faz ter um altíssimo valor. Draft é aposta.
        E dificilmente o Kings não exigirá o Smart nessa troca. Eu faria sem dúvidas tirando uma das picks do Nets.

  • Segundo boatos Ainge teria oferecido ao Sixers picks 16 e 28 + Smart por Noel + Pick 3! O Sixers não se interessou. Tá malandro esse Ainge hein! rsrs

  • Na minha opnião Smart e Young são intocavéis , seria um risco de perdar os futuros all stars de nossa franquia, na troca pelo Cousins acho que os lakers levam vantagem pela segunda escolha que traria o substituto de Cousins aos kings , Jahlil Okafor.

    1. Concordo com você, fazer loucuras pelo DMC não acho válido. Ainda mais que o Ainge fez malabarismos pra nós termos tantos picks nesse e nos próximos anos.

      Prefiro que ele consiga trabalhar melhor nessas picks e montar um elenco pra gente, que dure muitos anos.
      Porque com um quinteto titular somente não vamos conseguir muita coisa.

      É só olhar o caso dos Cavs esse ano, chegaram na final? Sim, com méritos mas somente o Lebron dos titulares e com reservas jogando mal daquele jeito não teria como. E isso ocorreu anos atrás com a gente também, KG e Rondo perderam jogos de playoffs. Então prefiro ter um elenco forte, do que depender de somente um ou dois jogadores.

      Os Lakers querem todo mundo, quero ver aonde vão arranjar tanto CAP assim.

  • Cara voces tao surtando rsrsrsrs, essa proposta e a necessaria para que possamos tirar Cousins do Kings.

    Celtics ira oferecer Celtics 2015 + Nets 2016 + Nets 2018 + Smart + Gwall expirante pelo Cousins.

    Vamos analisar as equipes com maiores chances de trazer o Cousins…

    1) Lakers – Pode oferecer a segunda escolha desse Draft + Randle + Clarkson

    2) Nuggets – Pode oferecer Ty Lawson + Faried + a sexta escolha desse draft.

    3) Magic – Pode oferecer Vucevic + Payton + quinta escolha desse Draft

    Ainda acham que a proposta que citei e MUITO, se a gente quer ter um Franchise Player tem que pensar grande e correr riscos.

    O Cousins e TOP 3 center da liga, 1 All Star e viria com contrato garantido ate 2018, nessa troca nos livrariamos do contrato do G Wall, ou seja, ainda teriamos espaço CAP para mais 1 All Star.

    Alguem duvida que se o Ainge pega o Cousins, Love e Aldridge estao vinda para fechar nosso elenco.

    Agora imaginem essa equipe titular

    Thomas – Bradley – Turner – Aldridge – Cousins

    Ainda teremos as picks do Dallas 2016, Nets 2017 e Memphis 2019, alem de todas as nossas e as segundas escolhas.

    Alguem ainda acha que o preço oferecido e MUITO rsrsrs, claro que o Ainge pode dar um chapeu no Kings e levar Cousins mais barato, mas tambem pode perde-lo e esse tipo de jogador e precioso demais para deixar livre ao mercado.

  • Para mim o melhor jeito p subir é empacotar as 4 picks desse ano e subir o que der. Acho que com esse pacote da p conseguir a 8 ou a 9 e quem sabe a 7. Temos muitos jogadores novos para colocar mais 2 ou 3 p dentro, o quarto então com certeza não fica.

    Os jogadores e as picks futuras guardamos p trades!!!

    Estou ansioso! !!

    1. Não creio que seja possível. Rolou o rumor de o Rockets recusou #28, #33 e #45 pela #18.

      E essa pick #28 é ruim de trocar, já que obriga a franquia a garantir o contrato do recrutado. E na #28, já depende-se mais de sorte do que qualquer fator para draftar alguém que valha a pena.

Comments are closed.